“Terra Brava”: Resumo dos próximos episódios

“Terra Brava”: Resumo dos próximos episódios

 Episódio 215 (7 a 11 de novembro) 

Tiago faz-se de vítima, tenta convencer Martim a ficar a viver com ele. Martim angustiado diz que quer morar com a mãe, promete visitar o pai sempre que puder. Tiago resignado.

Diogo está furioso, expulsa Rita da sua casa. Ela quer que voltem a ser um casal. Diogo não acredita no que ouve, diz a Rita para procurar ajuda porque está completamente descompensada.

Ema aproveita para continuar com o seu plano de separar Francisco e Rosete. Faz-se de sonsa, diz a Francisco que viu Rosete no hotel e que acha lindo ele surpreender a mulher com noite no hotel. Francisco espantado.

Sílvia e Miguel sob efeito do ecstasy. Sílvia tem alucinações, vomita e sente-se mal. Tem arritmia, acha que vai morrer. Miguel fica preocupado. Sílvia não quer ir ao hospital. Miguel decide pedir ajuda.

Elsa nervosa e desconcentrada troca os pedidos. Tem medo de Prazeres. Esta entra e distribuí panfletos a difamar Elsa, grita que Elsa é uma ladra. Raul furioso com Prazeres. Alguns clientes saem.

Diogo diz ao pai que decidiu ignorar Rita e a sua chantagem, não acredita que ela vá contar o que quer que seja à Eduarda. Carlos diz que Rita é uma mulher despeitada. Decide ir falar com ela. Diogo vai a Évora por causa de trabalho.

Diogo vê Beatriz a caminhar pela rua, percebe que Igor a está a seguir. Vai atrás dele mas Igor percebe e foge. Diogo fica frustrado.

Filipe ajuda Sílvia, ralha com Miguel por terem consumido. Sílvia continua mal disposta e acelerada. Filipe diz a Miguel para ajudar Sílvia a tomar um banho e diz aos dois o que vão fazer. Miguel aliviado abraça Filipe.

Carlos diz a Rita que quanto mais tenta prejudicar Diogo mais o afasta dela. Rita decidida a ir falar com Eduarda. Carlos não acredita que ela seja vingativa, diz que ela precisa ajuda. Rita sai. Prazeres encara Carlos que a despacha.

A secretária de Eduarda deixa passar Rita. Ela encara Eduarda diz que tem informação sobre Diogo que lhe vai interessar. Eduarda diz que não quer saber de Diogo, mas fica curiosa com a insistência de Rita.

Diogo preocupado já contou a Henrique tudo o que aconteceu com Igor, diz que a guarda tem de agir, ele estava a seguir Beatriz. Henrique diz que sem uma queixa nada pode fazer. Diogo diz que elas têm medo.

Eduarda pressiona Rita para falar. Ela hesita. Carlos entra e interrompe, diz a Rita que ela vai ficar sozinha, se fala, ninguém a vai perdoar, inclusive Sara. Rita mente, diz a Eduarda que foi lá fazer cena de ciúmes. Eduarda não acredita.

Afonso desafia irmã. Está pronto para montar. Beatriz diz que não quer ir. Afonso estranha. Percebe que a irmã está grávida e fica radiante. Beatriz diz que ninguém pode saber. Não quer contar a Diogo.

André encara Carla, discutem por causa da dança dela no Carrossel e dele ter levado Tânia a casa. Carla farta, diz a André para não se meter na sua vida, cada um pode andar com quem quiser.

Raul olha nostálgico para a parede onde estava o quadro. Rosete quer saber o que ele faz ali. Raul mente, diz que estava à procura de Candy, não sabe o que fazer com Elsa. Rosete manda-o embora.

Beatriz pede ao pai para ele desistir do processo em tribunal, diz que Martim vai voltar a viver com ela e promete que podem estar juntos sempre que quiserem. Francisco cede e conta sobre novo projeto com Manuel.

Arlete quer pagar mas não deixa Elsa tocar no seu dinheiro. Raul faz a conta de Arlete e discute com Elsa. Casimiro entra com um dos panfletos sobre Elsa. Raul conta sobre vingança de Prazeres. Elsa quer vingar na música.

Miguel entra ainda sob efeito das drogas e assustado com o que aconteceu com Sílvia. Tina ataca logo, diz que ele começa a trabalhar na papelaria no dia seguinte. Miguel aceita e diz que vai para casa descansar. Tina desconfiada.

Francisco já contou a Rosete e a Candy que desistiu do processo em tribunal. Quer o melhor para Martim. Comenta conversa de Ema. Rosete não quer acreditar que foi ajudar Ema e ela foi mentirosa.

Diogo incrédulo ao saber que pai impediu Rita de contar tudo à Eduarda. Quer confrontar Rita. Carlos acha melhor deixar tudo como está. Diogo fala de Igor e conta que não conseguiu o trabalho em Évora.

Beatriz aflita diz a Afonso que ele não pode comprar prendas de bebé. Não quer que ninguém saiba da gravidez. Afonso quer contar a Diogo. Beatriz diz que não. Tem medo de Igor. Afonso diz que vai falar com pessoal da Herdade.

Sílvia muito mal disposta, mente, diz aos pais que apanhou virose. Carla e André começam a discutir e a provocar-se mutuamente. Sílvia decide ir para o quarto. André e Carla continuam a discutir.

Mafalda é a convidada, Prazeres pega no prato e talheres que Mafalda usou e despeja lixívia para desinfetar tudo. Todos ficam constrangidos. Conversam sobre Elsa e fotos que Vasco vai tirar.

Eduarda ao telemóvel com Vladimir, discutem por causa de Igor. Vladimir diz que está a perder a paciência com ela. Pereira diz que viu Igor lá fora. Eduarda paga um extra por Pereira ser o seu guarda-costas.