“Terra Brava”: Resumo dos próximos episódios

“Terra Brava”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 213 (7 a 11 de novembro) 

Igor chega com Eduarda. Eduarda atende uma chamada de Vladimir que quer construir o seu empreendimento nas terras da herdade, Eduarda diz que não.

Diogo agradado por Tomás querer desmascarar Eduarda. Pede-lhe ajuda para arranjar emprego.

Arlete sai chateada com Elsa. Elsa quer usar as fotos do casamento para fazer dinheiro para pagar a Prazeres. Candy diz que no máximo pede a Rosete para a deixar filmar no carrossel.

Casimiro pergunta a Filipe se havia muitas pessoas a confessarem-se com ele. Filipe sente-se culpado mas diz que era todos os dias e que o segredo era ouvi-las. Casimiro pensativo.

Joana chama Gabriela a atenção, ela não gosta e acaba mesmo por empurrá-la. Catarina assiste, vai ajudar Joana. Gabriela pede desculpas a chorar.

Eduarda pede ajuda ao Dr. Silvério, ele diz-lhe que legalmente ninguém a pode obrigar a vender as terras mas podem obriga-la de outra forma. Deixa-a na dúvida quanto a Igor.

Carlos diz que Diogo saiu à procura de trabalho, não quer ir embora por ela. Ela queria trazer Jorge ao pé da mãe, mas Carlos não concorda. Fica a saber do assédio de Rita.

André quer que Tânia vá lá a casa tomar um copo com ele para Carla ver, ele tenta negociar mas é Tânia que faz o preço.

Tina pede a Diana trabalho para Miguel,Diana diz que não precisa de mais ninguém e Miguel não gosta de trabalhar. Vasco todo vaidoso porque fica com o trabalho.

Prazeres pede ajuda a Catarina, quer arranjar um plano porque sabe que Elsa não lhe vai pagar. Catarina brinca com ela sobre Carlos.

Diogo e Afonso conversam sobre Beatriz. Diogo conta-lhe como era o pai, Afonso feliz por ser seu irmão, diz que vai ajudá-lo com o emprego e com Beatriz.

Martim não tem coragem para dizer ao pai que quer ir viver com a mãe. Tiago diz-lhe que vão ser muito felizes com Candy.

Rita dá desculpa para não jantar para que Sara não perceba. Carlos pede a Sara para o deixar falar com a irmã, pede desculpas a Rita já saber o que se passou no hospital.

Catarina desabafa com o pai sabe a mãe. Elsa com pouca vontade de trabalhar. Vasco feliz que vai ser vai ser modelo. Provoca Elsa ao dizer que Diana já o provou. Henrique perturbado.

André finge-se próximo de Tânia, Carla fica surpreendida mas diz que não se preocupem que também vai sair. Carla e André picam-se, ele fica arrependido de ter trazido Tânia.

Henrique pergunta a Diana se ela anda com Vasco, ouviu ele dizer a Elsa que tinham dormido juntos. Vasco entra e Diana furiosa “ataca-o”. Vasco admite que mentiu para ensinar lição a Elsa. Henrique defende Diana.

Gabriela conta a Tomás que deu um empurrão a Joana, descontrolou-se. Tomás não lhe admite e despede-a e diz a Xana que se não se cala, será a próxima.

Arminda soube através da irmã, o que se passou com Carlos. Diogo diz que ela tem sido impecável. Arminda cozinhou para eles. Beatriz atrapalhada ao ver Diogo.

Igor dá a Eduarda o recado de Vladimir, Eduarda diz que o dispensa mas Igor saca da arma e diz que vai ter de ir com ele ao notário. Beatriz entra.

Francisco comenta com Rosete que Manuel quer tratar de negócios mas não adiantou mais nada. Rosete recebe chamada de Ema a pedir ajuda. Francisco acha estranho. Rosete sai apressada.

Igor aponta arma a Eduarda, discutem. Beatriz pega num objeto e atinge Igor na cabeça que perde o equilíbrio. Beatriz pega na mãe e fogem de ali.

Beatriz e Eduarda trancam-se no celeiro. Beatriz quer pedir ajuda. Fica aflita ao perceber que ñ tem o tlm com ela. Eduarda mente, diz que não sabe porque Igor a atacou. Igor quer abrir a porta, diz para Eduarda sair dali.

Sara feliz por ir jantar com Diogo e Carlos. Fica com pena da irmã porque vai ficar a jantar sozinha. Rita aproveita para manipular Sara. Explica o seu plano para que também a convidem a jantar.

Igor consegue entrar e ameaça Eduarda com violência. Diogo e Norberto entram e “salvam” Eduarda e Beatriz. Ela quer chamar a guarda. Eduarda pede para deixarem Igor ir embora, não quer mais confusões.