“Terra Brava”: Resumo dos próximos episódios

“Terra Brava”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 289 (14 a 18 de dezembro) 

Henrique e Joana jantam com os filhos na Taberna. Falam das novidades e do casamento de Mafalda. O bom ambiente acaba quando David diz que vai para uma nova missão na Amazónia.

Tânia entra com Paco. Um empresário sai do wc, pronto para a festa. Tânia fica nervosa, percebe o que Paco quer. Este oferece-lhe droga para ela relaxar. Tânia perturbada, consegue ir embora.

Prazeres interrompe, não se cala. Quer saber se eles precisam de alguma coisa. Carlos diz que está tudo bem, vai deitar-se. Prazeres fica com Diogo, diz que vai rezar muito para tudo correr bem no tribunal.

Flávio e Filipe conversam sobre Xana. Filipe conta da música da sacristia. Casimiro paga a Filipe, mas queixa-se do serviço. Filipe sai com o Padre e Flávio aproveita para roubar Cartão de Cidadão de Filipe.

Catarina encara Afonso, pergunta porque é que ele fez uma cena de ciúmes com Xana e Flávio, entregou os presentes em frente a todos e porque é que o divorcio deles não sai. Afonso justifica-se, diz que Flávio o provocou, mas que o divórcio está a demorar porque o Dr. Barreto ficou com o caso de Carlos. Catarina não fica convencida. Afonso diz que eles estão bem.

Sara tem medo que Carlos seja preso. Carlos diz que o dia vai correr como tinham pensado. Ela vai à escola e ele a tribunal e tudo vai correr bem porque ele não fez nada de mal.

Paco quer saber se Tânia está chateada pelo que aconteceu no hotel. Tânia disfarça, trata-o bem. Paco sai. Tânia chora e conta a Rosete, tudo o que aconteceu no hotel. Esta fica preocupada.

Diogo quer assistir à audiência em tribunal. Dr. Barreto diz que não pode, vão para um interrogatório judicial. Carlos diz para Diogo ir para casa. Diz que tudo vai correr bem. Diogo fica apreensivo.

Prazeres aflita porque não tem notícias de Carlos. Liga para outros para saber dele, mas ninguém atende. Rosete entra e Prazeres é simpática para lhe tirar informação. Rosete diz para ela ligar à ASAE. Arminda com vergonha da irmã.

Elsa faz casting a Lina, mas não gostam uma da outra. Tina provoca Elsa. Filipe diz que já tem dinheiro da herança na conta, quer que ela pague dívida a André. Tina não aceita. Diz que massagens acabaram de vez.

Na taberna, Tomás diz a Tiago que ele devia fazer tratamento de desintoxicação. Tiago fica furioso, não quer ser confundido com um drogado. Tomás conversa com ele sobre o rapto de Diogo, lembra que houve uma discussão entre ela e Diogo e tem a certeza que foi Eduarda quem mandou raptar Diogo. Tiago não quer saber de nada que tenha a ver com Diogo. Noutra mesa, Mafalda diz a Marco que tem três dias para decidir o que fazer com gravidez.

Sara está impaciente porque Carlos ainda não voltou. Lídia entra, sabe que Carlos foi a tribunal e queria falar com ele. Sara implora para Lídia deixar que Carlos a adote. Lídia diz que não é ela quem decide, mas acalma Sara.