“Terra Brava”: Resumo dos próximos episódios

“Terra Brava”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 242 (26 a 29 de outubro)

Xana encontra vídeo da reunião entre Eduarda e Dr. Silvério, onde eles falam em incriminar Afonso para ela ficar livre das acusações.

Afonso encara Eduarda magoado. Mostra-lhe o vídeo onde ela diz que vai incriminá-lo. Eduarda mesmo assim nega tudo.

Xana vê nas redes sociais, publicações de pessoas de férias. Fica com inveja, diz a Joana que gostava de viajar com Afonso. Joana diz que ele está cheio de problemas, se calhar não era boa altura.

Miguel, a medo mostra imagens para o videoclip a Tina, diz à mãe que Vasco só filmou Elsa e não acha justo. Tina com o pensamento ausente, conta que foi pedir para André retirar queixa e ainda fez pior. Chora, não quer perder o filho. Miguel fica com pena da mãe.

Elsa e Tina fazem a coreografia da música. Vasco movimenta-se junto delas mas só faz planos de Elsa.

Candy consola Tiago, percebe que ele também sofreu muito com a morte da mãe. Henrique entra fora de si e bate em Tiago. Tomás separa-os. Candy defende Tiago. Henrique diz a Tiago que ele não merece nada de bom na vida.

Diogo lê informações sobre Eduarda e família Ferreira. Sara quer saber se Rita tentou fazer mal a Beatriz por causa do bebé. Diogo diz a verdade, acha que Rita vai ficar bem. Diz que Sara dava uma excelente Inspetora.

Eduarda irónica em relação à gravidez de Beatriz. Diz que não vai deixar que ela faça diferenças entre o filho e Martim, se ele nascer. Beatriz, farta da mãe, responde à letra.

Mafalda insegura, diz a Marco que é sempre constrangedor estar com a família dele. Marco diz que é difícil estar sempre a dar-lhe certezas, quando a única coisa que ela faz é duvidar sempre. Marco sai aborrecido.

Filipe, a medo, diz a Tina que falou com o pessoal do Barreiro. Quer entrar num esquema ilegal mas é só para arranjar dinheiro e pagar advogado para ela. Tina, agradecida pelo que ele faz por ela, beija-o apaixonada.

Tiago de rastos abraça Beatriz a chorar. Diogo vê e fica arrasado. Tiago conta a Beatriz que ele foi o culpado da morte da mãe. Ela fica horrorizada com o que ele fez, diz que não tem pena dele.

Tiago encara Diogo, fala mal para ele mas Diogo não reage, pergunta se está tudo bem. Afonso questiona Diogo, este diz que viu Tiago e Beatriz abraçados. Não quer fazer nada contra irmão. Afonso quer aliar-se a Tomás.

Miguel intercede pela mãe, pede para André retirar a queixa. André acha graça. Miguel decidido, diz a André que se ele retira a queixa e deixa mãe em paz, ele acaba relação com Sílvia. André aceita.

Prazeres ganha coragem e conta que tudo o que faz foi pela família e sobretudo pelo filho que não sabe escolher uma mulher decente. Casimiro não consegue falar porque ela o obriga a comer rissóis.

Tomás e Henrique já contaram a Joana que Tiago planeou assalto e a consequência foi a morte de Amélia. Joana diz que aquilo que Tiago fez foi terrível mas ele adorava a mãe. Também deve ter sofrido muito.

Eduarda furiosa ao ouvir Martim dizer que vai lanchar com Francisco e Rosete. Afonso defende Martim, diz que se for preso a culpa é toda de Eduarda. Martim fica confuso.

Xana discute ao telemóvel com Elsa. A câmara tem o cartão cheio e ela apaga os vídeos. Encontra reunião entre Eduarda e Dr. Silvério onde eles falam em incriminar Afonso para ela ficar livre das acusações.

Carlos ao telemóvel fala com colega. Diz a Diogo que o certificado do colar da mãe dele era falso. Diogo quer falar com alguém da família Borges Aguiar, precisa provas contra Eduarda.

Xana grita por Afonso e mostra-lhe o vídeo onde Eduarda fala com o Dr. Silvério, para o incriminarem. Afonso fica chocado. Diz que a mãe não vai ficar a rir.

Diogo tenta conversar com Beatriz mas ela é fria. Diogo sai e Beatriz fala com Tomás, tem muita pena dele. Já sabe que Tiago planeou assalto que resultou na morte de Amélia. Tomás está devastado.

Miguel acaba relação com Sílvia. Ela acha que ele está a brincar. Miguel sério, diz que não quer magoar mais ninguém, que ela devia procurar alguém que André aceite. Sílvia fica desfeita e chora.

Tina discute com Elsa, diz que vai para a Figueira da Foz com Miguel regravar cenas já que Vasco só a filmou a ela. Prazeres manda Elsa trabalhar. Fica irritada quando Arlete diz ao telefone que açorda de Gabriela é a melhor que já provou.

Afonso encara Eduarda magoado. Mostra-lhe o vídeo onde ela diz que vai incriminá-lo. Eduarda mesmo assim nega tudo. Afonso não percebe porque ela o odeia tanto e chora. Eduarda fica furiosa.