“Terra Brava”: Resumo dos próximos episódios

“Terra Brava”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 235 (12 a 16 de outubro) 

Filipe despede-se de Raul. Este diz que ele foi o melhor Padre que a Vila já teve. Raul entra no carro e vai arrancar quando Henrique pede para ele esperar. Rita, na bagagem, fica em pânico.

Marco e André procuram Rita, diz que têm mandado de captura contra ela por tentativa de homicídio contra Beatriz. Carlos liga a Rita mas não consegue fazer com que ela se entregue.

Rita ao telemóvel com Carlos, diz que já sabe que a polícia anda à sua procura. Pede para ele não deixar Sara sozinha, pede para ele tomar conta da irmã e desliga.

Filipe ajuda Raul a por a mala no carro. Entram para beber um café. Rita fica em pânico ao ver o jipe da guarda. Esconde-se na bagageira do carro de Raul. Ninguém a vê.

Raul oferece café a todos os clientes. Repara que as filhas estão tristes. Diz que ele vai embora feliz e vão continuar em contacto. Elsa fica furiosa quando Raul diz que quem fica a gerir o café é Prazeres.

Prazeres furiosa porque Elsa a enganou. Norberto diz que Raul está de partida. Arminda diz à irmã para despedir-se dele ou vai arrepender-se.

Candy diz a Tiago que contou à Candy que filho que espera é de Diogo, não quer ser responsável pelo fim do casamento deles. Tiago fala com Beatriz sobre Rita, diz que ela a tentou matar. Já está a ser procurada. Beatriz apreensiva.

Filipe despede-se de Raul. Este diz que ele foi o melhor Padre que a Vila já teve. Raul entra no carro e vai arrancar quando Henrique pede para ele esperar. Rita, na bagagem, fica em pânico.

Sara diz que não sabe nada de Rita. Diogo e Carlos diz que ela está a ser procurada pela polícia. Ficou provado que tentou fazer mal à Beatriz. Carlos diz para Sara ser forte. De certeza que Rita vai presa.

Henrique avisa Raul que estrada está cortada. Rita aliviada. Raul arranca e aparece Prazeres. Quer despedir-se dele. Perdoa-lhe tudo o que a fez sofrer, acha que ele já foi castigado. Filipe assiste comovido.

Marco diz a Joana que o carro dela tem dianteira amolgada. Joana fica nervosa, mente. Marco diz que ela vai ter de ir ao posto. Tomás diz a Joana que o melhor é ela confessar que atropelou Diana.

Elsa tenta dar graxa a Prazeres, elogiando-a. Prazeres determinada a mudar as coisas no café. Diz a Elsa que ela vai trabalhar e bem. Elsa queixa-se de Prazeres tira-lhe 15 euros do ordenado.

Tina agradece ao Padre tê-la defendido de André. Diz que está arrependida de ter partido o carro a André mas só quis defender o seu filho. Pede para o Padre ser a sua testemunha abonatória.

Candy conta a Rosete que Beatriz está grávida de Diogo e Tiago quis assumir o filho para a ajudar. Rosete chocada. Candy diz que Tiago nunca esqueceu Beatriz e pondera separar-se.

Francisco não consegue perceber atitude de Beatriz. Ela diz ao pai que Diogo envolveu-se com a mãe e não o quer perto dela nem do filho. Francisco diz que o bebé não tem culpa e ela está a agir como Eduarda.

Eduarda pede desculpas a Xana por ter-lhe batido. Xana humilha Eduarda que se contém para não responder como quer. Xana aceita o pedido de desculpas. Arminda e Mercedes elogiam Xana.

Joana procura Henrique. Este aparece muito atarefado, quer apanhar Rita o quanto antes. Henrique diz a Joana que está muito ocupado e falam mais tarde. André assiste à conversa interessado.

Casimiro irritado porque quase ninguém vai à missa. Quer saber como é eu Filipe fazia para ter a missa cheia de fiéis. Filipe diz que ele devia ser mais simpático e frequentar os sítios que as pessoas da vila frequentam.

Sara angustiada por Rita ter fugido, sente-se culpada. Carlos diz que ela agiu bem, têm de confiar na justiça e quando a Rita for apanhada, ela pode visitar a irmã e até a perdoar.

Henrique diz Beatriz que eles vão apanhar Rita, para ela ficar descansada. Diogo entra e Beatriz vai embora. Henrique quer saber se Diogo e Carlos ajudaram Rita a fugir. Diogo diz que não. Henrique acredita.

Joana ganha coragem e diz a Diana que foi ela que a atropelou. Jura que foi sem querer, que não a viu mas teve medo de ir ver o que atropelara e por isso fugiu. Diana fica indignada e expulsa Joana da papelaria.

Raul farto das chamadas de Elsa, encosta e sai do carro para falar com Elsa. Rita aproveita, sai da mala do carro e foge. Raul não a vê. Continua a discutir com Elsa ao telemóvel.

Elsa ao telemóvel com o pai, implora para ele despedir Prazeres, fica indignada porque o pai desliga. Vasco diz que Joana foi à papelaria falar com Diana. Prazeres obriga Vasco a voltar à papelaria, quer saber o que se passa.

Tiago já contou a Carla que Rita é procurada por 2 crimes. O de Beatriz e o do Mário. Carla diz Tiago que ele é um imbecil e está a aproveitar-se de Beatriz. Tiago manda Carla sair.

Xana feliz por Afonso ter ameaçado Eduarda para a defender. Conta que Eduarda lhe pediu desculpas. Joana contou à filha que foi ela quem atropelou Diana e fugiu. Mafalda diz mãe que ela não devia ter mentido.