“Terra Brava”: Resumo dos próximos episódios

“Terra Brava”: Resumo dos próximos episódios

 Episódio 232 (12 a 16 de outubro) 

Sara não quer ir com Rita, Rita agarra-a mas arrepende-se, só lhe quer explicar o que aconteceu. Carlos manda-a respeitar Sara e pede que saia.

Francisco pede a Beatriz que oiça Diogo. Diogo só quer fazer parte da vida do filho, vai dar-lhe o tempo que precisa. Tiago mete-se, insinua que pode ser ele o pai. 

Prazeres chega com Carlos, está toda torta e cheia de dores. Gabriela quer ajudá-la mas ela não quer, faz-se de vitima a Carlos que se sente culpado e fica a fazer-lhe companhia.

Marco ganha coragem e conta a Henrique que abordou Joana por causa do seu carro mas que a achou muito nervosa. Henrique manda-o fazer o seu trabalho mas fica angustiado.

Diogo confronta Rita sabe o que queria fazer a Beatriz, ela diz que só estava a fazer o seu trabalho. Diogo lembra-a que sabe que matou o padrasto. Sara ouve tudo.

Martim preocupado com a mãe, ela diz que está bem. Arminda vem trazer-lhe comida e fala da felicidade de Diogo ao sabe que vai ser pai. Beatriz pede-lhe segredo.

Sara não quer ouvir a irmã, Diogo acha melhor Sara ir com ele, Rita não deixa, manda-o sair. Rita diz que tudo o que fez foi por ela. Sara prefere ir viver para uma instituição.

Eduarda discute com Afonso por causa de Xana ter deixado fugir um cavalo. Afonso defende a mulher.

Elsa e Xana fartas de esperar. Elsa tenta entrar mas em vão. Segurança volta a pedir que saiam. Xana entrega-lhe a pen para que faça chegar ao dono da produtora.

Carlos farto, Prazeres está a gostar que lhe dê a comida, Raul interrompe e Carlos aproveita para sair. Raul pede-lhe desculpas, Prazeres não aceita.

Diogo informa Francisco que já não vai embora. Francisco fica feliz, pergunta se já se entendeu com Beatriz. Ele diz que não e acaba por contar-lhe que vai ser pai.

Rita chora pede a Carlos para falar com Sara, Carlos pede que não ligue mais, Sara não quer falar com ela.

Elsa mente ao dizer que entregaram o projeto ao responsável, faz sinal a Xana para não desmentir. Tina preocupada com o que André lhe possa fazer.

Candy desabafa com Rosete sobre os ciúmes que continua a sentir de Tiago ir à herdade, Rosete acha ela deve escolher, ou habitua-se ou é melhor deixá-lo.

Sara não quer ir com Rita, Rita agarra-a mas arrepende-se, só lhe quer explicar o que aconteceu. Carlos manda-a respeitar Sara e pede que saia.

Francisco pede a Beatriz que oiça Diogo. Diogo só quer fazer parte da vida do filho, vai dar-lhe o tempo que precisa. Tiago mete-se, insinua que pode ser ele o pai.

Mercedes e Eduarda discutem. Eduarda não quer imagens da Herdade no programa de Xana, diz para Mercedes parar de incentivá-la. Ouve-se discussão no hall e Eduarda vai ver o que se passa.

Diogo implora a Beatriz para falarem a sós. Tem a certeza que ela está a mentir e que o filho é dele e não de Tiago. Eduarda fica chocada ao descobrir que Beatriz está grávida. Beatriz manda Diogo embora.

Prazeres indignada com proposta de Raul para ela ficar a gerir o café. Arminda não percebe irmã. Acha que é uma boa oportunidade e ela devia sentir-se orgulhosa de Raul confiar nela.

Raul despede-se de Rosete e Francisco. Elsa diz a Xana que não deviam ter dado pen com primeiro episódio, ao segurança. Mafalda discute com Marco, diz que a mãe era incapaz de atropelar alguém e fugir.

Henrique diz a Joana que Marco está muito empenhado no caso de Diana, ela tem de confessar. Joana diz que precisa de tempo. É muito simpática com Diana e ela estranha. Henrique muda de conversa.

Beatriz nervosa diz a Tiago que ele não devia ter dito que era o pai do bebé. Tiago diz que é a melhor forma de afastar Diogo de vez. Só quer ajudá-la. Eduarda quer a verdade. Tiago confirma que filho é dele.

Diogo revoltado já contou tudo ao pai. Diz que tem a certeza que filho que Beatriz espera é dele. Carlos diz que ela pode ter tido recaída com Tiago. Diogo não acredita. Muda. Confirma que Rita matou Mário.