TF1 cancela “Survivor” francês após morte de concorrente

morte de concorrente
A tragédia invadiu o “Survivor” francês

A versão francesa do reality show “Survivor” viu a temporada de 2013 ser cancelada após a morte de um dos concorrentes durante nas gravações no Camboja.

Segundo o site da revista americana The Hollywood Reporter, o elenco e a produção já estão a ser levados de regresso para França. O canal TF1 e a Adventure Line Productions resolveram cancelar esta temporada do reality show.

Gerald Babin, de 25 anos, morreu na última sexta-feira após uma paragem cardíaca durante o primeiro dia de gravações. Depois do grupo ter saltado de um barco, Babin sentiu cãibras nos braços e recebeu atendimento médico local, antes de ser levado para um hospital próximo. O Concorrente sofreu uma série de paragens cardíacas no helicóptero durante a transferência.

«A produção e todos os envolvidos no programa estão devastados. Estamos profundamente tristes», disse a estação responsável pelo programa em comunicado.

O “Survivor” francês estreou em 2007 e manteve uma audiência elevada até temporada mais recente, a de 2012. O programa é o segundo produto de maior sucesso da TF1, atrás apenas do “The Voice”.

O programa já teve a sua edição portuguesa em 2001, na TVI, apresentado por Paulo Salvador e produzido por Teresa Guilherme. Durante 39 dias os concorrentes portugueses foram abandonados em Boca del Toro, no Panamá.