“The Bible”, com Diogo Morgado arrasa na estreia nos EUA

Diogo Morgado
“The Bible”, com Diogo Morgado, arrasou na estreia

A minissérie “The Bible” (“A Bíblia” em tradução literal) estreou há dias no canal americano History Channel, depois de massivas promomoções onair e offair.

A ficção bíblica, que retrata a vida de Jesus Cristo é co-protagonizada pelo português Diogo Morgado que interpreta o próprio Jesus Cristo.

“The Bible” recebeu críticas mistas, não tendo conseguido a aprovação total dos críticos de televisão norte-americanos. Porém, bateu recordes de audiência do canal por cabo norte americano.

Durante as duas horas de estreia, a estação conseguiu prender ao pequeno ecrã um total de 13.1 milhões de espectadores no universo televisivo e 3.3 na classe demográfica 18-49 anos. Este resultado colocou “The Bible” como a segunda série mais vista do ano em todos os canais por cabo dos EUA.

Com as gravações em DVR incluídas, a audiência total chegou bem perto dos 15 milhões, tendo fechado com 14.8 milhões de espectadores.

Em termos de audiência, “Tehe Bible” apenas foi batida pela minissérie “Hatfields & McCoys”, que conquistou cerca de 13.9 mihões de telespectadores na estreia.

A produção co-protagonizada por Diogo Morgado ultrapassou ainda a estreia da terceira temporada de “The Walking Dead – Os Mostos-Vivos”, que bateu um recorde ao juntar 10.9 milhões de espectadores, entre universo televisivo, à volta do canal AMC. Já em fevereiro, a estreia dos novos episódios da terceira temporada da mesma série conseguiu ultrapassar seu próprio recorde, chegando a 12.3 milhões.