“The Eddy”: Netflix anuncia a nova série original

Netflix
Netflix

A Netflix, o serviço líder mundial em entretenimento através da internet, anuncia “The Eddy”, uma nova série original.

A série terá oito episódios é uma produção da IMG. A estreia será, como sempre, exclusiva para os subscritores do serviço de streaming em todo o mundo.

Com a produção executiva de Damien Chazelle, que realiza dois episódios, e o argumento do vencedor de cinco prémios BAFTA e Olivier, Jack Thorne (“National Treasure”, “This is England”, “Wonder”), “The Eddy” é uma série dramática musical de oito episódios filmada em França e com diálogos em francês, inglês e árabe.

O vencedor de Emmy, Alan Poul (“Feet Under”, “The Newsroom”) também se junta à produção executiva. Já a banda sonora original será escrita pelo vencedor de seis prémios Grammy, Glen Ballard (“Jagged Little Pill” de Alanis Morissette, “Bad” de Michael Jackson).

No seguimento de outras produções na Europa, nos quais se incluem o já estreado “The Crown” e a próxima novidade “Dark”, “The Eddy” representa a continuação do investimento da Netflix em conteúdos internacionais.

“The Eddy” é um drama musical passado na Paris contemporânea e multicultural, centrado num clube de jazz, o seu dono, a banda do clube e a cidade caótica que os rodeia.

Damien Chazelle afirma: «Há muito que sonhava em filmar em Paris, por isso estou duplamente feliz por formar esta equipa com o Jack Thorne, o Glen Ballard e o Alan Poul no desenvolvimento desta história e pela Netflix ser a casa deste projeto».

Erik Barmack, Vice-presidente de Originais Internacionais da Netflix afirma: «Desde o relacionamento intenso e complexo entre o baterista de jazz e o seu professor em Whiplash, passando pelo deslumbrante par de Los Angeles, em “La La Land”, o trabalho de Damien é emocionante e eletrizante. Os seus projetos têm um ritmo próprio, e estamos ansiosos por ver o resultado do trabalho conjunto entre Damien, Jack, Glen, Alan e toda a equipa de produção e a sua visão para “The Eddy” na Netflix. Não poderíamos estar mais felizes pelas filmagens decorrerem em França e disponibilizar esta série arrojada, global e multilingue para nossos subscritores em todo o mundo».

Chris Rice, sócio da WME|IMG afirma: «A equipa criativa por trás desta série é verdadeiramente visionária e por isso estamos desejosos por ver o mundo que criaram. Este projeto é a definição de programação premium e global, e sendo um dos primeiros projetos desse tipo da IMG, não poderíamos estar mais felizes em ter a Netflix como a casa para o apresentar ao público mundial».

A série será produzida por Patrick Spence e Katie Swinden da Fifty Fathoms. Patrick Spence (“Guerilla”, “Fortitude”) e Katie Swinden (“Luther”, “Peaky Blinders”) já foram galardoados com prémios BAFTA e serão produtores executivos juntamente com Chazelle, Thorne, Poul e Ballard.