«Tive abordagens menos boas na rua», Sara Prata em relação a “Louco Amor”

Sara Prata fala dasua Patrícia de “Louco Amor”

Sara Prata é presença habitual no horário nobre da TVI. A viver a sua primeira vilã, a atriz dá vida a Patrícia, na novela “Louco Amor” e está no teatro ao lado de Ana Guiomar, Jorge Corrula e Tomás Alves na peça “Há Muitas Razões Para Uma Pessoa Querer Ser Bonita”, em cena no Teatro Aberto em Lisboa.

Formada na Escola Profissional de Teatro de Cascais, Sara estreou-se em “Morangos com Açúcar” no papel de Becas. Ao jornal Sol confessou que «tenho estado mais ligada à televisão e acho que tenho de dar primazia à minha ligação à TVI. Muitas vezes perguntam-me se não quero ir para o estrangeiro, mas acho que seria injusto não abraçar as oportunidades que o meu país me dá».

Quanto à Patrícia de “Louco Amor”, a atriz refere que é «Muito intensa, foi a primeira vez que fiz este registo de limites ténues entre a sanidade mental e a falta dela. Consegui descobrir novos registos em mim e tive oportunidade de ver reações diferentes no público».

Esta vilã deu a Sara Prata um reconhecimento na rua que nunca sentiu com outros papéis. «Foi a primeira vez que tive abordagens menos boas na rua. Há dias, num centro comercial, tive uma senhora aos gritos e a ameaçar-me de porrada, pelo que a Patrícia tinha acabado de fazer na novela. Até agora tive sempre as boazinhas e as cómicas», contou ao semanário.

De “Morangos Com Açúcar”, que marcou a estreia da atriz em televisão, Sara Prata só guarda boas memórias, «Saudades, boas recordações… Para mim terminou de forma engraçada porque, ao fim de seis anos, voltei à minha personagem [a Becas] para fazer o filme que marcou o fim da série. Tenho muito carinho pela geração ‘Morangos’. Foi uma oportunidade para muitos jovens que estavam a sair das escolas de representação e penso que foi também uma mudança daquilo que era a representação em televisão».