Tozé Martinho jura que «os portugueses… vão ficar agarradíssimos» à sua nova novela e atira-se às produções TVI

Tozé Martinho não tem, atualmente, qualquer vínculo com a TVI e é um autor (e ator) freelancer, estando no mercado.

Em conversa na Notícias TV, o guionista garantiu que a sua próxima novela vai prender os espectadores. «Não posso [contar nada da história]! O que posso dizer é que os portugueses… vão ficar agarradíssimos! Juro!», disse.

A trama, ainda sem aprovação de nenhum canal, vai tratar de temas do quotidiano. «Neste momento os temas sociais… têm uma importância que vai evoluindo… é fundamental estar atualizado! O que importa é abordar realmente os temas que importam às pessoas.. Neste momento as mexidas nas pensões… e o desemprego… por exemplo…», desvendou.

O regresso de José Eduardo Moniz à TVI, como consultou para a a área da ficção também é saudado: «O Moniz é um grande homem para as televisões», afirmou.

Quanto às atuais novelas, o autor deixa críticas, atirado-se a “Belmonte” e “Mulheres”, duas produções adaptadas de textos sul-americanos: «As novelas portuguesas atuais… não são portuguesas… São chilenas e venezuelanas… mexicanas… Tudo traduzido para português… o que não é a mesma coisa…».

Sem interesse demonstrado por parte da SIC, Tozé Martinho adiantou ainda que têm 3 sinopses e está a negociar atualmente com a RTP e a TVI: «Tenho duas ou três novelas preparadas para entrar… Tenho tido conversas com a TVI e com a RTP… não sei ainda para qual vai… veremos…».