Troca de atrizes em “Destinos Cruzados” está a gerar polémica nos bastidores

Maria Helena
Escolha de Lurdes Norberto não é consensual nos bastidores de “Destinos Cruzados”

 Com a saída forçada de Eunice Munõz do elenco de “Destinos Cruzados”, a TVI e a Plural escolheram outra veterana atriz para dar continuidade ao papel de Maria Helena. Apesar de já estar decidido, a opção não agradou a todos.

Eunice Muñoz encontra-se a recuperar de intervenção cirúrgica à tiróide e tem sido submetida a tratamentos de quimioterapia. Por esse motivo foi aconselhada pelos médicos a abrandar o ritmo e arranjar períodos de repouso. Esta situação não se se coaduna com o intenso ritmo de gravações de “Destinos Cruzados” e por isso foi forçada a sair.

A atriz interpretava Maria Helena, uma personagem-chave que encerra muitos dos mistérios de “Destinos Cruzados”. Por este motivo o autor não pôde desaparecer com Maria Helena da trama para não comprometer a coerência da mesma. A solução passou por arranjar uma atriz que desse continuidade à misteriosa figura.

Lurdes Norberto foi a escolhida e depois de se inteirar da história, pois não acompanhava a novela, já está preparada para dar seguimento à mendiga da novela da TVI.

Esta opção não está a cair bem nos bastidores da produção. À TV Mais um ator discordou da tomada de posição da estação e da produtora da novela: «São duas atrizes muito distintas e diferentes, até fisicamente. Não vai resultar».

Um outro ator confidenciou à mesma revista o seu desagrado: «Acabamos em julho. A Eunice fez este papel durante muito tempo. Que credibilidade dá ver outra pessoa no seu lugar? Era mais consensual que desaparecesse».

A última novela de Lurdes Norberto foi a mal-sucedida “Podia Acabar o Mundo”, da SIC. A atriz participou ainda em cerca de 50 episódio de “Doce Fugitiva”, original de 2007, em reposição atualmente na TVI.

Eunice Muñoz está, entretanto a recuperar bem. «Tem sobretudo que descansar, pois ainda faltam quatro tratamentos de quioterapia. Felizmente estão a ser feitos a título preventivo. De resto, o tumor estava localizado e foi retirado», contou António Muñoz, filho de Eunice à publicação semanal, assegurando ainda que a mãe está a «recuperar e sente-se bem».