TVI ‘atacou’ apresentador da SIC para o “Secret Story 7”

João Baião
João Baião

Teresa Guilherme já avisou a cúpula da TVI que só apresenta o “Secret Story 7” se não houver mesmo mais ninguém disposto a fazê-lo.

A rainha dos reality shows demonstrou que não tem interesse na nova Casa dos Segredos e que a aceitar, será só como «última escolha».

Sem Teresa 100% disponível e para evitar comparações, a o canal de Queluz tenta seguir o exemplo de outros países. Em França é um homem a apresentar a versão local do “Secret Story”.

José Carlos Malato foi o primeiro convidado. A administração da TVI aproveitou o final de contrato do apresentador com a RTP para tentar o tentar convencer.

Apesar de lisonjeado com a abordagem, Malato referiu que preferiu manter-se na estação pública. O vínculo foi entretanto já assinado.

Segundo a revista Mariana o último alvo foi João Baião. O fim anunciado do “Juntos à Tarde” e a redução do ordenado da estrela da SIC foi vista como uma oportunidade pela TVI.

A publicação dá conta que já houve uma reunião formal nas instalações da quatro. João Baião ouviu a proposta, mas acabou por recusar o convite.

Para Queluz de Baixo, Baião poderia «ser uma mais-valia, pela energia e pelo lado humano que tem», contou fonte da estação à revista.

O apresentador da SIC reuniu-se com o diretor-geral da TVI, Bruno Santos, mas as negociações não avançaram. O ainda rosto do “Juntos à Tarde” recusou o convite por «não se identificar com o formato».

O “Secret Story 7” segue em fase de castings e a estreia acontece no primeiro trimestre de 2018.