TVI dá o tudo por tudo para não perder Sara Matos: «Seria uma tragédia»

Sara Matos pode estar a caminho da SIC e a possível mudança está a ser evitada pela TVI que lhe acenou com um «contrato irrecusável».

A atriz está no mercado há umas semanas – depois de ter acabado o vínculo com a TVI – e a SIC está a tentar recrutar a atriz para a sucessora de “Poderosas”.

Sem qualquer compromisso com a estação com a qual sempre trabalhou, Sara Matos viu o seu contrato chegar ao fim sem renovação. Ao ver o interesse da SIC, a quatro está agora a levar a cabo uma operação para não perder um dos valores mais seguros da sua geração.

«A Sara tem a carreira toda feita na TVI, mas há quem ache imprudente não se ter renovado o contrato assim que este expirou ou até mesmo antes», conta fonte da estação de Queluz.

Protagonista de várias produções, Sara Matos deu vida à grande vilã de “O Beijo do Escorpião”. A TVI queria fazer a atriz descansar a imagem e só agora ia recrutá-la para uma novela, por isso o contrato não foi renovado em tempo útil.

«Ela é uma cara da estação e havia agora projetos para ela. Seria uma tragédia perdê-la e ninguém coloca esse cenário de tragédia», avança a mesma fonte, garantindo, no entanto, que «a Sara é muito importante, mas não há ninguém insubstituível».

Na SIC, ninguém confirma o interesse na atriz que se estreou em “Morangos Com Açúcar”, mas a Alice de “O Beijo do Escorpião” teve um almoço recentemente com Gabriela Sobral (diretora de ficção da SIC) e o agente.

Seja qual for o desfecho, a única certeza é que Sara Matos vai estar no ar no primeiro trimestre de 2016, seja na substituta de “Poderosas” (SIC), seja na substituta de “A Única Mulher” (TVI).