TVI define concelho alentejano para gravar “Belmonte” e procura figurantes

“Belmonte” vai ser gravada parcialmente em Estremoz

A TVI vai voltar a descentralizar uma novela e a apostar em locais fora dos arredores de Lisboa para servirem de cenário natural.

A zona escolhida para servir de base a “Belmonte” (título provisório) foi o concelho de Estremoz. Vários pontos da cidade branca e outros sítios históricos das localidades de Veiros e Evoramonte vão aparecer na TVI.

A informação é do Jornal E, de Estremoz, que adianta ainda que também a  inauguração da Praça de Touros de Estremoz, o evento gastronómico Cozinha dos Ganhões, os Bonecos de Barro de Estremoz e outras potencialidades do concelho (enoturismo, produtos endógenos, património) vão servir de cenário para a nova produção da estação de Queluz, que começa a ser emitida em setembro.

A novela é uma adaptação da narrativa “Hijos del Monte”, emitida originalmente pela Televisão Nacional do Chile. No elenco já estão confirmados os nomes de Sara Matos, Lourenço Ortigão, João Catarré, Sofia Ribeiro, Helena Laureano, David Carreira, Paulo Pires, Paula Lobo Antunes, Nicolau Breyner ou Sara Prata.

O jornal regional adianta ainda que para integrar as gravações, a produtora Plural está à procura de pessoas entre os 5 e os 85 anos, com disponibilidade e vontade de participar nas gravações. Os interessados devem inscrever-se nos dias 6 e 7 de julho, das 10h00 às 18h00, no Auditório da Casa de Estremoz.

As inscrições são gratuitas e os interessados terão apenas de levar consigo o bilhete de identidade e o cartão de contribuinte. No caso de menores de idade, terão de apresentar autorização do encarregado de educação.

As gravações de “Belmonte” arrancam em breve e a estreia está prevista para a rentreé.