TVI quer concorrentes de “Secret Story 4” com várias idades

“Secret Story 4” está a chegar à TVI

A TVI e a Endemol estão já a fazer as primeiras triagens das inscrições de todos os que tentam a sorte no “Secret Story 4”.

Chegados aos 25 mil candidatos a concorrentes, a produtora e a estação estão já a deitar fora algumas candidaturas e a referenciar outras.

Segundo fonte da estação, o objetivo é ter um leque de idades mais abrangente e não ter todos os participantes na casa dos 20 anos. «A história diz-nos que os concorrentes não devem ser todos iguais e a maior diferença que podemos imprimir num programa destes é a das idades».

Nos “Big Brother” anónimos e famosos esta sempre foi uma das linhas condutoras dos castings, embora os concorrentes mais velhos acabassem por sair prematuramente por decisão do público.

Também no “Secret Story 1” houve o caso de Andreia Leal, que incendiou o jogo em vários momentos e tinha um segredo que se tornou num dos mais difíceis de decifrar pelos participantes: «Fui acompanhante de luxo».

«Ter pessoas com mais experiência de vida pode ser uma mais-valia, mas mais uma vez vai depender dos segredos que apareçam. A prioridade não deve ser o perfil do concorrente, mas sim o segredo que ele transporta. Se aparecerem segredos detidos por concorrentes que se enquadrem no que pretendemos, perfeito», decifra a mesma fonte.

Quanto ao casting do “Secret Story 4” nada ainda pode ser desvendado, muito menos o número de concorrentes já referenciados pela produção que deteta muitas «candidaturas de pessoas que tentaram participar nos anteriores».

“Secret Story 4” estreia na rentreé, na TVI.