TVI queria ex-concorrente do “Splash!” no “Big Brother VIP”. SIC travou a ‘perda’

Os irmãos Guedes estiveram a um passo de estar juntos no “Big Brother VIP”

Depois da final da primeira temporada de “Splash! Celebridades”, todos os ex-concorrentes que não tinham, antes do concurso, contrato com a SIC ficaram livres para continuarem a sua carreira.

Um desses casos era Ricardo Guedes, o grande vencedor da primeira edição do formato de saltos para a piscina da SIC.

Ao que o Zapping conseguiu apurar, a passagem do vencedor para a mesa de júri do “Splash!” foi uma resposta da SIC ao assédio da TVI, que queria o modelo numa participação especial no “Big Brother VIP”.

«O Pedro Guedes é um dos concorrentes mais queridos do público e, além disso, tem a relação com a Kelly. Colocar o irmão gémeo dentro da casa sem que ninguém soubesse e trocá-los por momentos poderia ser um dos grandes eventos de domingo com réplicas durante os dias de semana, mas não deu», confirma ao Zapping fonte da produção do reality show.

Já a SIC não confirma que colocou Ricardo Guedes no júri do “Splash!” como forma de evitar que ele fosse protagonista de um dos maiores twists do “Big Brother VIP”: «Nem sabíamos disso. Ele está no júri porque demonstrou uma grande capacidade de aprendizagem. Se houve convite da concorrência, não sabemos».

A verdade, segundo fonte da Endemol, é que estava a ser montado, com algum aparato, uma das maiores reviravoltas para as duas últimas semanas de programa. Os gémeos iam trocando à medida do decorrer dos acontecimentos, num jogo feito, depois, a meias com a própria Kelly Baron.

Frustradas as hipóteses de poder contar com Ricardo Guedes e Pedro Guedes no “Big Brother VIP”, não estão previstas surpresas deste calibre até ao final do programa que acontece daqui a uma semana, no dia 21 de julho.