TVI tem três apresentadores estratégicos. Saiba quais!

Do vasto lote de apresentadores da TVI há quatro nomes que se destacam, sendo que três destes são contratados da estação.

Esta é a «primeira linha» definida por Bruno Santos, diretor-geral do canal de Queluz de Baixo. Cristina Ferreira, Fátima Lopes e Manuel Luís Goucha são os maiores ativos da quatro na opinião do responsável. A estes três nomes junta-se Teresa Guilherme.

A ex-apresentadora do “Secret Story” não faz (nem nunca fez) parte dos quadros da TVI, mas está em igualdade de circunstâncias com os restantes três em termos de confiança.

A enumeração surgiu em entrevista à Sexta. Confrontado com o facto de ir apostar em Cristina Ferreira para o “Apanha Se Puderes” (estreia em breve às 19h) em acumulação com outros programas, o responsável foi perentório. «Prefiro isso do que ter um apresentador de primeira linha encostado. Aproveito a Cristina, o Goucha, a Fátima [Lopes] e a Teresa [Guilherme] para os projetos estratégicos. Não vou partir para uma opção de segunda ou terceira linha, correndo riscos. Na TVI temos um bom aproveitamento das nossas caras», referiu.

O facto de ter escolhido Cristina Ferreira para roubar a liderança a “O Preço Certo” não é inocente. A apresentadora está no “Você na TV”, “A Tua Cara Não me é Estranha” e “Dança Com as Estrelas”. Em breve vai também combater Fernando Mendes.

«Não é uma faixa fácil [a das 19h], continua a ser uma pedra no sapato e não queremos desistir. Mas também não queremos colocar nos ombros da Cristina o peso, literal, do Fernando Mendes, de ser obrigada a liderar. Agora, o “Apanha Se Puderes” tem todas as possibilidades de conquistar o seu lugar, e até vencer», avança Bruno Santos.

O patrão da programação da TVI vai ainda mais longe: «Não é à toa que estamos a apostar na Cristina Ferreira. Ninguém coloca um formato nas mãos da Cristina para ficar em segundo. Queremos ganhar!»

O facto de Cristina Ferreira estar diariamente no “Você na TV!” não retira o sono a Bruno Santos. O diretor-geral esclarece que o programa pode passar alguns dias sem a comunicadora sem se ressentir: «Ela agora vai estar menos presente no “Você na TV”. O programa está com uma rodagem suficiente para prescindirmos da presença dela ou do Manuel [Luís Goucha] e um deles ocupar outra faixa sem que as audiências se ressintam», referiu ainda à Sexta.