TVI tentou evitar ‘perda’ de Albano Jerónimo para a SIC

Santa Bárbara
Albano Jerónimo ainda pode ser visto em “Santa Bárbara”, na TVI, mas o ator já assinou um contrato de exclusividade pela SIC que o liga à estação nos próximos anos.

O profissional de 37 anos deixou a TVI onde protagonizou, nos últimos tempos, “Mulheres” e a atual novela das 23h da estação de Queluz de Baixo. Na SIC vai protagonizar a substituta de “Amor Maior” que só estreia em 2017.

Com as gravações a arrancarem só no próximo ano, o exclusivo SIC ainda colhe os frutos da sua personagem de “Santa Bárbara”. «Na rua falam-me do Alexandre. E bom sinal porque quer dizer que toca nas pessoas e esse é um dos objetivos do trabalho de ator. Infelizmente, por questões profissionais, não vejo tanto como gostaria, mas sempre que posso vejo a novela, que está mesmo a acabar», adianta.
Albano Jerónimo protagonizou “Dancin’ Days” e agora está feliz por regressar à estação da Impresa. «Estou contente por estar de volta. Já havia umas certas saudades, sim».

O desafio que aí vem é ainda segredo e o ator não adianta nada acerca da substituta de “Amor Maior”. «Ainda é cedo para falar da minha personagem, apenas posso dizer que estou com muita vontade de trabalhar».

De volta a Carnaxide, Albano conta: «Tenho sido sempre freelancer e sou um felizardo por ter propostas de trabalho. Gosto de desafios profissionais e esta mudança prende-se com a minha maneira de estar no meio, que é de uma forma permanente em não harmonia e provocação de aceitar novos desafios. Neste momento, sou um ator SIC».

O convite da SIC teve uma contraproposta da TVI, mas o ator optou por mudar de estação. «Tenho a felicidade de ter esta realidade, que são duas propostas de trabalho concretas, e a partir daí só tiro uma ilação, que é que nunca deixei uma porta fechada por onde passei».

A estação de Queluz ainda tentou demover Albano Jerónimo: «Estamos a falar de um contrato profissional de trabalho e sempre que há interesse das partes, as pessoas tomam uma certa atitude. E houve essa conversa, sim, mas sou um ator de desafios e este [da SIC] estimulou-me», conclui.