Última Hora: Após invasão, Eurovisão emite comunicado; Reino Unido recusa repetir atuação

Eurovisão 2018
O palco da Eurovisão 2018 teve uma invasão

Aconteceu há minutos uma invasão no palco do Festival Eurovisão 2018. A organização já emitiu comunicado onde lamenta o sucedido.

Tudo aconteceu durante a atuação do Reino Unido. SuRie cantava “Storm” e, sem que nada o fizesse prever, um homem subiu ao palco.

Pode ver ou rever o momento aqui.

A segurança interveio e o homem rapidamente foi tirado de palco. Em segundos a intérprete britânica voltou a cantar a sua canção numa aparente calma.

Alheia a quaisquer manifestações políticas – que desaconselha, inclusive, a estarem presentes nas letras de forma implícita ou explícita – a Eurovisão emitiu prontamente um comunicado e colocou-o, entre outros canais, na rede social Twitter.

 

O organismo Pan-Europeu lamenta o sucedido e informou que foi dada a SuRie a oportunidade de voltar a subir ao palco da Eurovisão 2018 para repetir a atuação, desta feita sem interrupções.

A cantora de 29 anos nascida em Harlow, Essex (Inglaterra) recusou interpretar de novo “Storm”. Ela afirmou estar «absolutamente orgulhosa» da sua prestação e não sente necessidade de repetir.

A Eurovisão 2018 segue sem quaisquer incidentes subsequentes e daqui a pouco saber-se-á quem é o sucessor de Salvador Sobral no maior concurso de música do mundo.