Última Hora: SIC termina com o “Juntos à Tarde”

SIC
“Juntos à Tarde”, SIC

O “Juntos à Tarde” vai chegar ao fim, antes de completar um ano no ar. A noticia é avançada pela TV7 Dias desta semana.

«A informação foi revelada pelo Frederico Ferreira de Almeida (diretor da FremantleMedia Portugal, responsável pela produção do formato) através de e-mail enviado aos profissionais que fazem o programa», afirmou uma fonte ligada à estação de Carnaxide.

Depois deste e-mail, a SIC, na passada quarta-feira, reuniu com as equipas do “Queridas Manhãs” e do “Juntos à Tarde” para dar mais pormenores sobre esta situação.

«Foi dito que o programa ia mesmo terminar. É natural que existam cortes nas equipas e que existam pessoas que trabalham nas manhãs e deixem de o fazer, sendo substituídas por pessoas das tardes», disse a mesma fonte à revista da Impala.

Com 178 emissões, o programa acumula uma audiência média de 2.1% e um share de 10.5%. Este valor é mais baixo quando comparado com o seu antecessor, “Grande Tarde”. O melhor valor do “Juntos à Tarde” foi alcançado no dia de estreia, no dia 1 de março onde alcançou 3.4% de rating (326 700 espectadores) e 13.8% de share. Recorde-se que neste dia o “Juntos à Tarde” foi emitido durante toda a tarde.

O “Juntos à Tarde” marcou ainda regresso de Rita Ferro Rodrigues aos talk shows, que passou a ser a coapresentar as tarde com João Baião. Este novo formato veio depois do fim do “Grande Tarde” que era comandado por Andreia Rodrigues e João Baião.

O “Grande Tarde” teve a sua última emissão a 23 de fevereiro de 2017. Os 33 emissões do presente ano alcançaram 233 mil espectadores e 10.9% de share, valor superior ao “Juntos à Tarde”.

Já em 2016, o “Grande Tarde” terminou com uma média de 2.4% de audiência média ao longo dos das suas 202 emissões, o que equivale a 234 mil espectadores e a 11.7% de share.

Os dados apresentados são da responsabilidade da CAEM/GfK. Inclui Vosdal.