“A Única Mulher”: Luena morre para proteger Norberto

“A Única Mulher”: Luena morre para proteger Norberto

Segundo a revista ANA, Luena vai salvar Norberto da morte pondo a sua própria vida em risco. As emoções estão ao rubro em “A Única Mulher”.

Tudo começa quando Luena se deixa envolver em mais um plano de Xavier. Os dois decidem fazer chantagem com Afonso para que este, como médico, convença Norberto de que está a morrer.

Com medo que descubram que é alcoólatra, o diretor clínico do Boa Esperança usa uma ressonância magnética da mulher, Caetana, que tem um aneurisma inoperável, para mostrar a Norberto que o seu fim está próximo.

Com isto, Xavier e Luena pretendem que o empresário angolano faça o testamento e a jovem consegue mesmo que ele deixe 30 por cento da fortuna a Júnior.

De seguida, começam a planear matar Norberto e fazer parecer que ele se suicidou.

Porém, o plano começa a correr mal quando a mulher de Afonso regressa de Espanha e descobre que ele está a usar a sua doença.

uma violenta discussão, a mãe de Tomé empurra o médico e este morre ao bater com a cabeça num móvel. Com medo de passar os seus últimos dias atrás das grades, Caetana dá um tiro na cabeça do marido para parecer que foi homicídio e esconde o corpo num pinhal junto à casa de férias da família. O cadáver acaba por ser descoberto e, ao ser questionada pela Polícia, a viúva refere o nome Luana, dizendo que sabia que o marido estava a ser alvo de chantagem.

Camacho não perde tempo, percebe que se trata de Luena e procura-a para a deter.

Porém, Xavier consegue fugir com a irmã. Ao mesmo tempo, Leandro descobre todo o esquema e conta a Norberto.

Luena e Xavier refugiam-se numa casa até conseguirem os passaportes para fugirem para o Brasil. Luena não quer deixar os filhos e o irmão sai para ir a casa de Rafaela buscar os sobrinhos.

No entanto, quando chega, ouve Norberto comentar que as crianças desapareceram, longe de imaginar que foi Rodrigo, o pai de Júnior que está de regresso.

Ao regressar à casa, Xavier diz à irmã que a Polícia pensa que é ela quem tem Freddy e Júnior.

Ao mesmo tempo, Norberto e Ramiro pedem a Daniela que se lembre se existe alguma casa da organização das Angels, onde Luena possa estar escondida. A mãe de Joana dá as indicações e o empresário leva a Polícia ao local.

Entretanto, Xavier recebe um SMS e diz a Luena que os passaportes falsos estão prontos e vai buscá-los.

Pouco depois, regressa e a professora de dança fica em pânico ao perceber que ele está acompanhado por Pittbull, a mulher que, junto com Tânia, a espancou na prisão.

Nesse momento, percebe que o irmão tem outras intenções e que foi ele quem deu ordens para lhe bater.

Em pânico, só consegue pensar em fugir, mas Rafaela entra na casa e as duas abraçam-se. Luena conta à amiga que foi tudo obra de Xavier e agora sabe que não foi Norberto quem pagou para a espancarem. Rafaela percebe que têm que sair daquele local rapidamente.

Luena decide entregar-se à Polícia no momento em que chegam ao local Norberto, Ramiro e Arsénio.

Descontrolado, o ex-noivo aponta uma arma à cabeça de Luena. Ela chora e grita:

– Perdoa-me. O Xavier veio e levou tudo atrás. Eu, tu, o nosso amor, a nossa família. E envolvi-me numa vingança estúpida contra o homem, contra o homem que eu mais amei.

Pouco depois, chega Xavier com os capangas e invadem a casa. Luena discute com o irmão e este dispara sobre Norberto.

Num impulso, ela coloca-se à frente do empresário e é atingida nas costas, com a bala a perfurar-lhe o coração. Quando os bandidos são dominados e se põem em fuga, Norberto diz que Luena está ferida. Todos percebem que está à beira da morte.

Angustiado, o pai de Leila grita:

– Ela levou um tiro por mim. Não pode morrer! Não pode!

Já na ambulância a caminho do hospital, Luena volta a pedir perdão. Ele implora:

– Não morras. Não te vás embora, Luena, Tu salvaste-me.

Muito fraca, ela responde:

– Porque te amo! Eu amo-te, Norberto. E preciso de saber… Alguma vez me amaste?

A chorar compulsivamente, ele garante:

– Muito.

Pouco depois, a ambulância é intercetada por bandidos a mando de Nina e que barram a estrada.

A Polícia consegue neutralizá-los, mas já é muito tarde para salvarem Luena, que entra em paragem cardíaca e morre nos braços de Norberto.