“A Única Mulher”: Neuza é atropelada e fica irreconhecível

“A Única Mulher”: Neuza é atropelada e fica irreconhecível

A terceira temporada de “A Única Mulher” promete muita emoção para Mara. Um ano após a suposta morte de Luís Miguel, Mara vê agora a vida de Neuza em risco.

Segundo a revista ANA, a mãe de Mara vai fazer uma peregrinação a Fátima e é atropelada ficando entre a vida e a morte.

A empregada dos Venâncio vai numa peregrinação a Fátima em segredo, com um grupo de várias pessoas. Neuza está cansada, mas feliz, e vai bebendo água enquanto caminha. Olha para trás e avista um autocarro, que se aproxima depressa demais. Alarma-se. Também o condutor e os passageiros do autocarro estão em pânico, ao perceberem que o veículo não está a parar. Neuza e os outros peregrinos tentam recuar, mas não têm por onde, pois há um morro atrás deles.

Mateus (Marcos Paiva), o condutor, tenta desesperadamente travar o autocarro, mas sem sucesso. Os peregrinos começam a atropelar-se uns aos outros, na tentativa de fugirem. O embate é iminente. A cena termina com o pânico estampado na cara de Neuza, prestes a ser atingida pela viatura.

A empregada e muitos outros que sofreram o acidente dão entrada no hospital.

Mara entra no bloco operatório. Tomé diz-lhe que estão a operar Mateus, o condutor do autocarro. Iniciam a cirurgia. Tomé opera-o, mas a cirurgia complica-se. O médico consegue reanimá-lo, mas diz à enfermeira que o seu estado é grave e deve avisar a família.

O pior é que Mara está longe de imaginar o paradeiro da mãe, apesar de a socorrer no hospital.

Neuza está irreconhecível, tapada por ligaduras e, após muito tentar, finalmente consegue fazer com que Mara perceba que é ela quem ali está.

A enfermeira tenta refazer-se do estado de choque e promete tudo fazer para cuidar da mãe.