“A Única Mulher”: Norberto vinga-se de Luena e coloca-a na prisão

“A Única Mulher”: Norberto vinga-se de Luena e coloca-a na prisão

Nesta nova fase da novela, a relação de Luena e Norberto atravessa a maior de todas as crises. O noivo incrimina-a por homicídio premeditado, para se vingar das suas traições. A bailarina vai parar à prisão, onde é agredida, e fica às portas da morte. Sobrevive e, meses depois, paga-lhe da mesma moeda: manda-o para a cadeia

A felicidade e tranquilidade de Luena (Rita Pereira) duram pouco. Depois de se mudar para Luanda, de ser pedida em casamento por Norberto (Angelo Torres) e deste fazê-la sentir-se uma mulher amada, a bailarina descobre que o noivo tem uma nova amante, Selma (Karla Muga), e ao mesmo tempo começa a planear uma forma de tirar Leila (Marta Faial) do seu caminho, filha secreta que o pai de Mara (Ana Sofia Martins) desconhece que existe.

O jogo torna-se perigoso de parte a parte pois, ao mesmo tempo que a mãe de Júnior (Isaac Carvalho) faz descobertas indesejadas, também o empresário angolano fica a saber de coisas que não lhe agradam.

O milionário descobre que Luena sempre soube que ele tinha uma outra filha e, como se isso não bastasse, começa a desconfiar que existe algo de errado entre a jovem e Xavier (Nuno Gil), o funcionário que acabou de contratar e que tem negócios de origem duvidosa.

Porém, há mais um dado que vai enfurecer Norberto e fazer com que este vire as costas, em definitivo, à noiva…

Xavier é, nesta fase, o maior obstáculo de Luena, uma vez que este usa o que sabe sobre o passado da jovem para a chantagear, ameaçando contar a Norberto tudo, caso esta não lhe dê a sua parte da fortuna da mãe de ambos.

Após várias tentativas, e ao perceber que a irmã não vai ceder às suas exigências, o bandido, que por esta altura já se encontra aliado a Pilar (Alexandra Lencastre) no negócio do tráfico de diamantes, decide avançar com o seu plano por diante, incentivado pela mãe de Luís Miguel (Lourenço Ortigão).

O criminoso conta, então, a Norberto que ele e Luena são irmãos, deixando-o completamente fora de si e a sentir-se traído por ela, uma vez mais…

Se o clima entre o casal já não era o melhor, as coisas pioram consideravelmente, a partir desse momento… O milionário expulsa-a de casa e as juras de vingança são bradadas, mutuamente.

Cheia de ódio e rancor, Luena regressa a Lisboa, onde se refugia no apoio de Rafaela, a sua amiga de todas as horas. Mas, parece que vem de mãos dadas com o azar. É que a amiga é atacada e, num acto de justiça e coragem, a professora de dança salva-a, cometendo um crime.

Quando fica a saber deste acontecimento, Norberto, que encontra a oportunidade ideal para se vingar dela, consegue explorar a situação e incrimina-a, mandando-a para a prisão, acusada de homicídio premeditado.