“A Única Mulher”: Vítima de chantagem, Luena torna-se assassina

“A Única Mulher”: Vítima de chantagem, Luena torna-se assassina

Tal como já havia sido anunciado, Luena vai sofrer nas mãos do irmão na terceira temporada de “A Única Mulher”.

Em Luanda, Luena (Rita Pereira) vive feliz ao lado de Norberto (Angelo Torres) e dos dois filhos, já que entretanto nasce o bebé que espera.

A harmonia é total e só Mara (Ana Sofia Martins) os preocupa, pois parece não recuperar do desaparecimento de Luís Miguel (Lourenço Ortigão). Mas a família unida, da qual a dona da academia de dança tem tanto orgulho, pode desmoronar-se com a chegada do seu irmão, Xavier.

Este, personagem interpretada por Nuno Gil, vive desde que era criança na Alemanha, para onde foi com um casal que o criou, já que os pais não tinham capacidade financeira para ficar com os dois filhos depois de perderem tudo o que tinham, mas manteve contacto com Luena, com quem se dava bem. Mas, agora, no regresso a Angola, os irmãos vão tornar-se desavindos.

Tudo porque o rapaz vai fazer chantagem com a irmã. Este sabe que Luena sempre esteve na posse da informação de que Norberto tinha outra filha, Leila (Maura Faial), fruto de uma relação extraconjugal, mas nunca o disse a ninguém.

Ele vai usar isso para pedir enormes quantias de dinheiro em troca do seu silêncio. Com medo que o marido não lhe perdoe mais uma traição, Luena vai cedendo. Não quer perder a família que construiu depois de tanto que sofreu, mas começa a ficar farta da situação, temendo o pior.

Assim sendo, em mais um encontro em que vai entregar dinheiro ao irmão às escondidas de todos, esta aponta-lhe uma arma e dispara sobre ele, atingindo-o.

Ele cai no mar e desaparece. A empresária acredita que ele está morto e fica descansada, voltando para casa como se nada se tivesse passado.