‘Vai tudo para trás!’ – Gabriela Sobral não gostou do que leu de “Regresso”

Regresso
Pedro Lopes, coordenador de ficção da SP

Com as gravações a arrancarem em breve, a TV Guia desta semana dá conta que Gabriela Sobral, mandou reescrever toda a história de “Regresso”.

A diretora de programas da SIC não terá gostado do que leu e ficou furiosa – adianta a revista da Cofina – com a história. Aparentemente esta assemelhava-se muito a “Laços de Sangue”, “Mar Salgado” e também à novela da TVI, “Ouro Verde”.

«Ficou irritada por achar aquilo estava igual a tudo o que já tinha lido e ordenou que os episódios voltassem para trás», conta uma fonte da SIC à TV Guia.

A mesma publicação adianta ainda que a responsável pela ficção da SIC «falou com o Pedro Lopes, que é o coordenador da área, para que mudasse tudo».

Com este movimento, Gabriela Sobral mandou reescrever de uma assentada os primeiros 40 episódios de “Regresso”. Estes textos já estavam prontos e na posse dos atores. Agora chegou uma nova versão.

A TV Guia falou ainda com uma atriz do elenco, que pediu para não ser identificada. «Sim, foi tudo mandado para trás. Até as personagens vão ser alteradas. Há umas que foram acrescentadas, outras que mudaram de direção. Mas esperamos que esta semana já deve estar tudo ok».

Contactado pela revista acerca das mexidas em “Regresso”, o Gabinete de Comunicação da SIC confirmou terem «havido mudanças, mas apenas no início e como é habitual».

Esta fonte afirma ainda que «os atores já estão na posse da [nova] história», e que, daqui a alguns dias, «se preparam para gravar, como é habitual».

“Regresso” conta com Margarida Vila-Nova, Albano Jerónimo e Joana Solnado como protagonistas.