“Verão 90” já tem substituta na Globo Portugal! Saiba o que aí vem

Globo
Globo

“Verão 90” está a chegar ao fim e, por isso, a Globo Portugal já definiu a trama que vai ocupar a faixa das 19h do canal. Trata-se de uma reposição já emitida pela SIC, pelas 23h.

No dia 23 de setembro, às 18h50 vai para o ar o primeiro episódio de “Kubanacan”, uma novela solar recheada de momentos de humor, romance e muita salsa e que tem no núcleo de protagonistas nomes como Adriana Esteves, Vladimir Brichta, Marcos Pasquim e Danielle Winits.

Assinada por Carlos Lombardi, ‘Kubanacan’ desenrola-se na fictícia ilha caribenha de Kubanacan. O General Camacho (Humberto Martins) dá um golpe e assume a presidência do país produtor de bananas, apoiado pela população, que cansada da corrupção, acredita ilusoriamente em melhores perspectivas. Em Santiago, um homem sem memória é acolhido pelos moradores. Esteban (Marcos Pasquim), que parece não querer recordar o seu passado, torna-se pescador e casa-se com Marisol (Danielle Winits). Porém,

cedendo às promessas de Camacho, Marisol foge levando a filha. Esteban parte à procura delas e apaixona-se por Lola (Adriana Esteves), que é casada com Enrico (Vladimir Brichta), um homem que não gosta de trabalhar e que é protegido pela sogra Dolores (Nair Belo). Esteban também não resiste às investidas da cunhada Rubí (Carolina Ferraz), que promete ajudá-lo.

Neste mesmo dia estreia “O Rebu”. Inspirada na obra de Bráulio Pedroso, ‘O Rebu’ mostra uma noite de luxo na mansão da empresária Angela Mahler (Patricia Pillar). Convidados da alta sociedade comemoram, nessa festa, um novo empreendimento da Mahler & Braga Engenharia. O lançamento é uma parceria de Angela e do seu sócio Carlos Braga (Tony Ramos). No centro das atenções, também está Duda (Sophie Charlotte), que Angela ama como uma filha. De repente, aparece um corpo a boiar na piscina. Quem morreu? Acidente? Suicídio? Assassinato? Perante este mistério, todos os convidados da festa passam a ser suspeitos e são interrogados pelo delegado Nuno Pedroso (Marcos Palmeira) e pela sua assistente Rosa (Dira Paes). A trama dura 24 horas e é narrada em três tempos: festa, investigação e flashbacks