“Vidas Opostas” está nomeada para Emmy Internacional de Melhor Novela

Vidas Opostas
“Vidas Opostas”

“Vidas Opostas”, novela da SIC produzida pela SP Televisão, está nomeada para os International Emmy Awars, na categoria Telenovela.

A trama é a única produção portuguesa nomeada na edição do corrente ano. Concorrem na mesma categoria: “100 Dias Para Enamorarse”, “La Reina del Flow” e “The River”.

Esta é a 3ª nomeação alcançada por uma novela da SIC e da SP Televisão. Em 2011, “Laços de Sangue” venceu o galardão. Em 2012 foi a vez de “Rosa Fogo” ser indicada, mas não venceu.

Escrita por Alexandre Castro, “Vidas Opostas” conta com Sara Matos, Joana Santos, Diogo Amaral, João Jesus e Renato Godinho nos principais papéis. Uma história repleta de ação e suspense, que gira em torno do mundo do desporto, da moda e do doping. Passada entre Lisboa, Amarante e Melgaço, a novela mostra algumas das paisagens mais bonitas do país.

Recorde-se que este ano “Vidas Opostas” já ganhou a Medalha de Bronze, na categoria de Telenovela, na Gala dos Prémios New York Festivals International TV & Film Awards 2019, que decorreu em Las Vegas e o Prémio na Categoria Serials, Soaps & Telenovelas, na 40ª Gala dos BANFF WORLD MEDIA FESTIVAL – The Rockie Awards, no Canadá.

Os nomeados foram anunciados hoje pela International Academy of Television Arts & Sciences. No total, são 11 categorias e 44 nomeados, de 21 países. Os vencedores serão anunciados na cerimónia a 25 de novembro, no Hilton New York Hotel.

Esta é a 47º edição daquele que é considerado o maior evento da indústria televisiva do mundo, reconhecendo o que de melhor se faz em televisão, dentro e fora dos Estados Unidos da América.

Portugal é um dos países mais representados nos International Emmy, para além de “Laços de Sangue”, “Rosa Fogo” e agora “Vidas Opostas” (todas da SIC), também foram nomeadas “Meu Amor” (vencedora), “Remédio Santo”, “Belmonte”, “Mulheres” e “Ouro Verde” (vencedora).