“Vidas Opostas”: Resumo dos próximos episódios

“Vidas Opostas”: Resumo dos próximos episódios

222º Episódio (3 a 9 de dezembro)

Eva pensa que vai ser despedida por ter sido presa novamente mas Ricardo coloca-se ao seu lado e contra Maria, a quem acusa de lhe ter montado uma armadilha. Maria insiste que Eva raptou Íris mas Ricardo não lhe dá crédito. Eva fica agradecida por continuar a trabalhar na MUVV e Maria tem de ceder a Ricardo e permitir que Alice fotografe para uma campanha que tinham agendado.

Salomé fala bem de Alice e de Ricardo, que tem uma grande empatia com a menina. Depois, recorda o tempo que Eva passou na prisão e Maria fica constrangida por ter sido ela a fazer com que isso tivesse acontecido. Soraia desabafa com Mariana e mostra-se insegura por Rodrigo nunca mais lhe ter dito nada, pensando que ela não gostou de ter dormido com ela. Mariana desvaloriza o assunto e Soraia diz que também ela rastejou aos pés de Trovão. Ricardo chega entretanto à procura do pai e trata Mariana com desprezo, por ter roubado roupas na MUVV.

Ricardo confronta Álvaro e exige que ele deixe de ajudar Milene contra Maria. O pai lembra-lhe que Milene raptou Alice e que foi graças a si que a menina sobreviveu. Ricardo fica estarrecido com aquela revelação.

Débora conta a Íris que o seu primo Rafael é um palerma. A amiga desabafa com ela sobre a relação de tortura que viveu com Edu.

Joel procura as chaves de casa de Eva que Lucinha tem e encontra-as. Ela quer ligar à irmã para o impedir de ir lá a casa mas ele jura que só quer ajudar Eva. Lucinha acaba por aceder.

Eva está furiosa com Chico e diz a Elias e Rodrigo que não podem haver falhas como o tiro que deu a Íris. Eva conta que Joel vai convencer Íris a não falar e liga a Chico para ele ir ter a casa dela.

Eva dá dinheiro a Chico e diz que ele tem de desaparecer por uns tempos para não ser apanhado pela polícia. Joel entra em casa da irmã e ao ver Chico reconhece-o e pergunta o que é que ele está ali a fazer. Eva e Chico ficam aflitos.

Joel confronta Eva com a presença de Chico em casa dela, já a pensar que o rapto de Íris foi arquitectado por ela. Chico defende Eva e assume que tratou de tudo com um cúmplice para se vingar de Álvaro. Joel quer denunciá-lo à polícia mas Eva ajuda Chico a fugir e tenta convencer o irmão de que apenas quiseram vingar-se de Álvaro. O irmão fica com dúvidas de que aquela seja a verdade.

Eva visita Íris no hospital e embora lhe custe mentir, confirma que o que Joel lhe contou era verdade e que Álvaro sempre foi o dono da rede de doping. Íris fica desiludida.

Álvaro conta a Gabriel o que se passou com Íris e ele acha que Eva deve levar uma lição. Álvaro proíbe que lhe façam mal e diz que resolve o assunto. Aurora entrega a Álvaro mais duas ampolas Fénix, tal com ele lhe tinha pedido.

Cecília despede Milene por ter raptado Alice. Ela diz que se arrependeu mas que Maria merecia uma lição. Cecília assume que a compreende porque também perdeu um filho, mas que se rodeou das pessoas certas para aplacar o desejo de vingança.

Eva mostra-se irritada por ter dado a cara perante Íris porque Joel falou demais, esperando que ela tenha pena de si e não a acuse do rapto. Rodrigo acalma Eva mas ela pede-lhe que a deixe sozinha e que não espere nada de si.

Íris acusa o pai de ter ameaçado de morte a família de Eva e ele tenta defender-se, dizendo que tudo não passa de uma invenção. Ricardo e Cecília aparecem naquele momento e ficam a saber da história toda.

Ricardo e Cecília confrontam Salomé depois de saberem que Álvaro a ameaçou e aos filhos mas ela fica muito nervosa e não quer testemunhar contra ele.

Milene está muito desorientada e censura Álvaro por a ter denunciado como raptora de Alice. Ele manipula-a e diz que Ricardo o acusou do rapto e que teve medo de ser preso outra vez.

Hugo fica revoltado ao saber que Milene raptou Alice e quer que Maria se vingue dela. A irmã diz que vai usar o rapto a seu favor quando for a tribunal.

Mariana protesta com Soraia por não ir ter com ela como tinham combinado, trocando-a por um programa com Rodrigo.