“Vidas Opostas”: Resumo dos próximos episódios

“Vidas Opostas”: Resumo dos próximos episódios

161º Episódio (1 a 7 de outubro)

Pensando que a família ainda está em perigo, Eva é obrigada a mentir ao inspector Filipe, assumindo que é a chefe da rede de doping, que Álvaro foi coagido e que tudo o que Jorge escreveu no artigo é mentira.

Maria descobre ampolas em casa de Simão e também a roupa ensanguentada de Álvaro. Maria recorda o dia do casamento com Ricardo. Simão aparece entretanto a falar ao telemóvel, a pedir uma casa no Brasil, preparando-se para fugir. Maria vê nas mãos de Simão a chave de um cofre, recordando a conversa que teve com Marco no dia em que ia casar com Ricardo, quando ele lhe mostrou a mesma chave e concluindo que Simão lha roubou. O modelo repara no saco que contém as provas contra Álvaro e Maria tenta fugir mas ele não consente e apanha-a.

Eva disfarça o medo que sente de Álvaro mas fica em pânico quando ele faz sinal ao guarda prisional para sair da sala, deixando-os a sós. Álvaro acusa Eva de o ter traído para assumir o controlo da rede, de ter entregado a Jorge as provas que o levaram à prisão e garante-lhe que vai arrepender-se.

Soraia regressa a casa e estranha não ver Salomé, Joel e Lucinha.

Eva nega a Álvaro que o traiu mas ele revela que já sabe de tudo e diz que ela vai ter de assumir os crimes que ele cometeu. Eva recusa e Álvaro faz uma videochamada e mostra-lhe a mãe e os irmãos, presos no elevador de um andaime, sob a ameaça dos capangas da rede. Eva fica em pânico ao ouvir Salomé a implorar para que os tire dali e Joel a culpá-la se morrerem.

Álvaro encurrala Eva e diz-lhe que tem de ir ter com o inspector Filipe assumindo-se como chefe da rede, pois se assim não for, dá ordem para que os homens matem a sua família.

Salomé diz a Eva onde está mas Esteves manda-a devolver-lhe o telemóvel.

Antes de recolher à cela, Álvaro volta a ameaçar Eva e avisa-a que deve guardar segredo da conversa que acabaram de ter. Eva vai embora e liga a Jorge, explicando que Álvaro descobriu que foi ela que o entregou e pede-lhe ajuda, temendo não chegar a tempo de salvar a mãe e os irmãos.

Jorge acede ao pedido de Eva e sai de casa à pressa para ir socorrer Salomé, Lucinha e Joel.

Maria descobre que foi Simão quem matou Marco e tenta fugir. Ele é mais rápido e não permite que ela escape.

Simão revive o momento em que asfixiou Marco e a forma como tentou livrar-se das provas do crime.

Simão começa a asfixiar Maria mas Íris bate à porta e ele manda Maria esconder-se e ficar calada.

Simão abre a porta de casa a Íris e sem que ela veja tranca-a e guarda a chave. Íris queixa-se da vida e diz que precisa dele.

Eva e Jorge chegam ao prédio onde Salomé, Lucinha e Joel estão presos e avistam-nos no andaime. Jorge pergunta a Eva porque é que Álvaro está a fazer aquilo. Eva diz que não há tempo e avança com Jorge para salvar a família.

Jorge atrai um dos homens da rede e derruba-o com uma barra de ferro. Esteves fica sozinho com os reféns.

Íris continua a desabafar com Simão, que a ouve com grande nervosismo, tentando controlar o interior da casa onde escondeu Maria.

Maria está amarrada e tenta soltar-se.

Simão desvaloriza as queixas de Íris e esforça-se para que ela vá embora. A namorada estranha o nervosismo dele.

Maria continua a tentar libertar-se para tentar avisar Íris de que está ali presa.

Simão inventa uma desculpa para se livrar de Íris, dizendo que tem de ir arranhar-se para sair. Ela não colabora e diz que espera por ele.

Maria consegue finalmente libertar-se e consegue pedir ajuda a Íris, dizendo que foi sequestrada por Simão. Íris inventa uma desculpa para sair de casa e Simão não desconfia de nada.

Simão vai ver de Maria e percebe que ela se desamarrou. Agarra nela com violência e leva-a para fora de casa.

Íris liga a Ricardo e conta-lhe que Simão se prepara para matar Maria, que está a sair de casa com ela e que não sabe o que deve fazer. Ricardo diz à irmã para os seguir e para o ir informando onde estão.

Esteves vai à procura do capanga que estava com ele e encontra Eva e Jorge. Jorge luta com ele para o desarmar e acaba por ser baleado, enquanto Eva tenta salvar a família. No entanto, Esteves recupera a tempo e agarra Eva, levando-a com violência, para que vá à PJ assumir os crimes cometidos por Álvaro.

Salomé, Lucinha e Joel estão em pânico porque o elevador do andaime tombou e correm o risco de cair. Desesperados gritam por Jorge que está por terra a sangrar da perna em que foi baleado.

Ricardo consegue travar a fuga de Simão e depois de o arrancar do carro, luta com ele corpo a corpo. Íris tenta libertar Maria mas esta vê Ricardo em dificuldades e manda-a ajudar o irmão. Simão liberta-se e entra no carro. Ricardo ainda consegue entrar pela porta de trás e segue com ele, tentando fazê-lo para o carro. Maria e Íris seguem-nos e fica horrorizadas quando Simão perde o controlo do carro que mergulha num lago, submergindo com ele e Ricardo lá dentro.

Apesar de estar baleado na perna, Jorge faz um derradeiro esforço e consegue salvar Salomé, Joel e Lucinha.

Pensando que a família ainda está em perigo, Eva é obrigada a mentir ao inspector Filipe, assumindo que é a chefe da rede de doping, que Álvaro foi coagido e que tudo o que Jorge escreveu no artigo é mentira.