“Vidas Opostas”: Resumo dos próximos episódios

“Vidas Opostas”: Resumo dos próximos episódios

147º Episódio (10 a 16 de setembro)

Cecília agride Álvaro à frente dos filhos, ao ouvir da sua boca que fez o transporte do doping que matou Fred. Álvaro finge-se penalizado mas quando fica a sós com Cecília garante-lhe que mesmo que vá preso, jamais lhe dará descanso

Álvaro conta tudo a Cecília. Que lavou dinheiro na MUVV e que transportou doping para uma rede. Ela fica incrédula e cheia de raiva, acusa-o da morte de Fred e dá-lhe um estalo com violência. Ricardo agarra a mãe, impedindo-a de voltar a agredir o pai. Álvaro justifica o que fez com o facto de terem ameaçado matar-lhe a família mas Cecília não aceita e critica os filhos por lhe terem mentido, subindo para o quarto muito revoltada. Ricardo diz ao pai que só vai ficar satisfeito quando ele for preso e Íris sai mais uma vez em defesa do pai.

Álvaro entra no quarto de Cecília e avisa-a de que continua na sua mão, mesmo que ele seja preso, garantindo que não lhe vai dar sossego.

Eva conversa com Elias e diz-lhe que continue escondido, pedindo-lhe a morada para lhe ir levar dinheiro. Quando tenta arranjar um papel para anotar o endereço, encontra anotações feitas por Jorge e fica muito tensa.

Jorge trabalha no seu artigo sobre a rede e recebe uma mensagem de Eva a dizer-lhe que vá para casa urgentemente.

Maria adormece Alice a cantar quando Ricardo aparece de surpresa e a confronta, perguntando se ela ainda acha que ele é um criminoso, depois das notícias que saíram obre o pai.

Eva confronta Jorge e pergunta se ele continua a investigar a rede. Como ele nega, pergunta-lhe o que faz ali em casa a foto que Elias tirou. Jorge mantém a mentira e justifica que aquela foto é antiga e reafirma que não está a investigar a rede.

Maria fica insensível aos argumentos de Ricardo e diz que mesmo que o pai vá parar à prisão, tudo pode fazer parte de um esquema que ambos criaram. Ricardo fica magoado e garante-lhe que vai provar a sua inocência.

Fausto está irado com Álvaro e Anabela tenta acalmá-lo. Antes de ir falar com Cecília, pede-lhes que conversem civilizadamente. Álvaro defende-se, dizendo que nunca contou nada das actividades ilegais que fez, porque quis proteger toda a gente, inclusive os seus empregos.

Cecília está muito nervosa e Anabela tenta acalmá-la. Ela mente à amiga e diz que não pode deixar Álvaro por causa dos filhos e por temer o que o marido possa fazer, agora que não tem nada a perder.

Fausto deixa-se manipular mais uma vez por Álvaro e acaba por sentir pena dele. Fausto confronta Álvaro com as suas atitudes para com Cecília e os problemas no casamento e ele garante que nunca passou das marcas com a mulher. Tomás aparece naquele instante e Fausto, ao saber que ele ainda não arranjou emprego, decreta que vai voltar com ele e a mãe para Amarante.

Tomás diz a Mónica que não quer voltar para Amarante com os pais mas ela irrita-se e reafirma que ele tem de fazer algo de útil da sua vida. Tomás insiste em ficar à espera que ela acabe o serviço no café para irem jantar e começa a ver com obsessão um vídeo que fez com ela a dormir.

Filipe e a sua brigada irrompem pela MUVV e ordena buscas no gabinete de Álvaro, perante o nervosismo de Carla. Depois segue para o gabinete de Ricardo e insinua que ele entregou o pai à polícia para conseguir a presidência da empresa. Ricardo reage firme e com ironia, dizendo ao inspector para levar tudo o que precisar.

Aurora está desesperada para falar com Álvaro e explode quando ele finalmente a atende. Ele trata-a com frieza e quando ela pergunta o que é que ele disse à polícia, diz-lhe que não a denunciou, mas que não falta muito para a PJ descobrir que a Zenit é um dos tentáculos da rede. Simão aparece naquele instante e Álvaro desliga a chamada. O modelo tenta ganhar a sua confiança e conta que Eva decidiu em guerra com Aurora, fazer uma operação de distribuição de doping. Álvaro assegura que está atento e que vai retomar o controlo da rede com toda a força. Íris aparece para sair com Simão e Álvaro disfarça a irritação pelo beijo que eles trocam.

Benny está muito atrapalhado com o trabalho no bar e Maria dispõe-se a ajudá-lo, tal como ele fez quando ela precisou. Maria diz ao amigo que vai só avisar Hugo para ele dar o jantar a Alice.