“Vidas Opostas”: Resumo dos próximos episódios

“Vidas Opostas”: Resumo dos próximos episódios

125º Episódio (20 a 26 de agosto)

Álvaro pede a Xavier que fique a vigiar a casa e explica-lhe que foi a desculpa que deu à família para o ter por perto sempre que precisar. Entretanto, avisa o capanga para se manter calado se a inspectora Teresa chegar até ele porque ninguém pode saber que foi ele, Álvaro, quem matou Marco. Xavier recebe a ordem em grande tensão.

Ricardo pergunta ao advogado de Álvaro porque é que o pai teve de ir outra vez prestar declarações e fica a saber que ele terá de o fazer sempre que for chamado.

Teresa vai interrogar Ricardo e ele confirma que esteve com Jorge no dia do casamento e que desceu do quarto logo a seguir a ele. A inspectora acha que estão todos a empurrar as culpas para verem quem cai primeiro. Ricardo esconde que esteve no quarto onde Marco morreu antes de descer para a sala para casar.

Benny e Mónica não têm mãos a medir a atender clientes e Caio continua a lamentar que Vera não tenha querido vender o bar. Mónica dá-lhe alguns conselhos mas ele mantém a ideia de querer viajar.

Quando volta para casa, Caio insiste na ideia da viagem. Vera acusa-o de só pensar nele e de ser egoísta e faz-lhe um ultimato. Tem de decidir se quer continuar a fazer parte da vida dela e da filha ou fazer a viagem.

Lucinha recebe uma mensagem de Mike e David fica cheio de ciumes. Sem que ela se aperceba, tira-lhe o telemóvel.

Bia fala com Caio e o pai insiste em que tem mesmo de fazer a viagem que planeou. A filha tenta demovê-lo e pede-lhe que não vá.

Tito conta à avó que Hugo e Débora vão dividir casa e ela avisa que eles nasceram para ficarem juntos, deixando o neto incomodado. Samuel e Vanda aparecem para agradecer a Leonor por os ter juntado.

Durante as mudanças de Débora para a casa de Hugo, Tito acusa o incómodo que a conversa que teve com a avó e tem uma atitude diferente da habitual. Hugo e Débora ficam desconfortáveis.

Jorge e Maria falam da situação financeira difícil da Ludis. Ela recusa-se a pedir um empréstimo porque não quer ficar com mais dívidas e ele sugere-lhe que venda a casa do pai.

O frigorífico de Salomé avaria-se e ela fica aflita porque não tem dinheiro para comprar um novo. Eva e Joel tentam encontrar uma solução mas a mãe não lhes quer dar despesa. Lucinha vai para consultar uma aplicação no telemóvel quando percebe que não o tem. De repente, lembra-se que da última vez que o viu estava com David e sair furiosa de casa, sem dizer a Eva onde vai.

Lucinha confronta David com o desaparecimento do telemóvel e acusa-o de o ter tirado. Aurora entre em casa quando ela o empurra e tenta perceber o que se está a passar. David nega inicialmente que não tocou no telefone mas acaba por confessar que o tirou por ciumes de Mike. Lucinha fica ainda mais furiosa e acaba tudo com ele. Aurora fica penalizada com pena do filho.

Cecília insiste em demover Íris de deixar de ser a cara da MUVV e ameaça processá-la se não mudar de ideias. Íris discute com a mãe e acusa-a de querer sabotar a sua carreira por ser uma frustrada, continuando a insultá-la. A mãe perde a cabeça e dá-lhe uma estalada. Anabela e Ricardo tentam acabar com a discussão Cecília pergunta a Ricardo o que é que Teresa queria falar com ele e Álvaro acabado de chegar, fica preocupado.

Ricardo conta ao pai o que Teresa queria e garante-lhe que Jorge não está a mentir quando diz que não mexeu na almofada que matou Marco e que põe as mãos no fogo por ele.

No laboratório começam os preparativos para voltar a produzir os anabolizantes. Elias diz a Xavier para ir a casa de Álvaro porque o chefe tem uma missão para ele.

Álvaro pede a Xavier que fique a vigiar a casa e explica-lhe que foi a desculpa que deu à família para o ter por perto sempre que precisar. Entretanto, avisa o capanga para se manter calado se a inspetora Teresa chegar até ele porque ninguém pode saber que foi ele, Álvaro, quem matou Marco. Xavier recebe a ordem em grande tensão.