“Vidas Opostas”: Resumo dos próximos episódios

“Vidas Opostas”: Resumo dos próximos episódios

120º Episódio (13 a 19 de agosto)

Eva pede mais tempo a Álvaro para arranjar alguém que seja incriminado pela morte de Marco mas ele volta a ameaçá-la com violência e ainda lhe dá mais uma missão de risco, como entregar uma remessa de ampolas em Espanha.

Anabela quer leiloar a escultura sem consultar as manas Dias. Fausto e Joana não acham boa ideia. Anabela quer saber de Tomás e que ele regrasse para casa. Fausto revela que ele está em casa e Cecília e promete ir buscá-lo. Com o ambiente desanuviado, começam a fazer planos para a casa nova. Anabela não quer ser egoísta e diz que quer ajudar Cecília no que ela precisar.

Cecília, Álvaro, Ricardo e Aurora comentam a situação em que a família Candal está, tal como a MUVV, perante as suspeitas da morte de Marco e do tráfico de anabolizantes. Ricardo continua desconfiado do pai, enquanto Aurora de finge solidária com a família. Álvaro recusa-se a permitir que sejam arrasados.

Eva fica em pânico perante as ameaças de Álvaro que lhe exige que arranje em 24 horas um assassino para Marco, sob pena de a denunciar pelas mortes que tem às costas. Eva tenta defender-se mas fica encurralada.

Ricardo conta a Jorge que Elias nunca trabalhou na empresa de segurança e Jorge põe a hipótese de Álvaro ser o cabecilha da rede de doping.

Eva pede ajuda a Elias para arranjar um culpado para a morte de Marco mas ele diz que não se vai meter nisso e aconselha-a a entregar o dossier a Álvaro. Eva diz que não o tem.

Para se defender, Eva imprime documentos que associam Álvaro e a MUVV à rede de doping e prepara-se para os enviar à inspectora Teresa.

Jorge comenta com Salomé que tem suspeitas de que Álvaro pode ser o líder da rede de doping e pede-lhe que fique atenta. Ela promete ajudá-lo.

Lucinha discute com David e Eva, que assiste a tudo, diz à irmã que não pode deixar que o namorado mande nela. Depois diz que vai ter de sair.

Aurora prepara um jantar surpresa para Lucas mas Artur acha que não é boa ideia. Aurora persiste e acha que o marido precisa de ainda mais apoio, agora que foi despedido.

Trovão paga a Lucas e reafirma a sua convicção de que foi nele quem roubou o dinheiro da caixa. Lucas defende-se e diz que ele ainda lhe vai pedir desculpa por estar a despedi-lo injustamente. Débora entra com Tito na pastelaria e diz ao avô que vai sair de casa para morar na casa do namorado. Tito está encavacado e diz que não teve nada a ver com aquela decisão. Mariana chega entretanto e Débora pega-se com ela, insinuando que roubou a caixa e só quer a herança do avô. Trovão e Tito impedem que elas se agridam. Débora e Tito vão embora e Mariana dá mimos a Trovão, mandando-o ir descansar. Quando começa a atender os clientes, volta a roubar dinheiro dos bolos que vende.

Anabela exibe a Joana as jóias que acabou de comprar, certa de que vai ganhar uma fortuna com a venda da escultura da herança. Joana fica perplexa com o excesso da mãe e entrega-lhe uma carta. Anabela começa a sentir-se mal assim que a lê.

Tomás fica aborrecido por Cecília ter contado aos pais que ele estava lá em casa. Fausto diz ao filho que tem de voltar a casa e dá-lhe conta de que já chumbou o ano por faltas.

Mónica desabafa com Maria sobre a sua relação com Tomás mas a amiga não está com paciência para aquela conversa. Maria excede-se e pede desculpa, confessando que não consegue digerir o que Hugo lhe fez ao consumir anabolizantes.

Íris e Ricardo precisam de conforto e apoiam-se um ao outro.

Eva pede mais tempo a Álvaro para arranjar alguém que seja incriminado pela morte de Marco mas ele volta a ameaçá-la com violência e ainda lhe dá mais uma missão de risco, como entregar uma remessa de ampolas em Espanha.

Joel conta a Salomé e Lucinha que está prestes a receber a resposta da faculdade para retomar o curso. Eva chega a casa muito nervosa e acaba por não conseguir comer, saindo disparada para a cozinha. Salomé vai dar com ela a vomitar e a filha abraça-se a ela a chorar, levantando a suspeita de que a rede lhe fez algo de mal. Joel critica a irmã de forma cruel e a mãe e Lucinha repreendem-no. Eva vai tomar um banho e Lucinha acompanha-a. Salomé diz a Joel que tem de sair e o filho fica apreensivo.