“Vidas Opostas”: Resumo dos próximos episódios

“Vidas Opostas”: Resumo dos próximos episódios

114º Episódio (6 a 12 de agosto)

Ricardo descobre que foi Eva quem ajudou Marco a entrar na festa e confronta-a, acusando-a de ser cúmplice dele. Eva confessa, dizendo que não teve alternativa porque foi ameaçada e decide contar tudo à polícia.

Lucinha conta em casa que David anda com problemas porque os pais se vão divorciar. Salomé e Eva ficam surpreendidas com a novidade. Entretanto, Eva compra uma televisão e Salomé fica desconfiada de como é que ela arranjou tanto dinheiro para isso. Ela mente e diz que recebeu um prémio no trabalho. Joel é sarcástico com a irmã e atira que ela está a querer comprar a família. Joel prepara-se para sair de casa e diz que vai tentar regressar ao curso na faculdade.

Vera maquilha uma modelo e desabafa com Salomé por não poder comer chocolates como elas e vestir roupas de tamanhos pequenos. A costureira brinca e responde que a inveja é muito feia. Salomé dirige-se a Cecília e diz-lhe que pode contar com o seu apoio e que acredita na sua inocência quanto à morte de Marco. Cecília pergunta-lhe o que faria se a vida lhe desse uma oportunidade de assumir e corrigir os erros. Salomé responde que a aproveitaria. Cecília recebe uma chamada de Anabela e oferece-lhe a sua casa para ela ficar com a família, dizendo que está quase a ir para casa e que precisa de falar com ela. Anabela assume que também tem algo para lhe dizer sobre Tomás, que é uma desilusão.

Benny informa Caio de que quer comprar o bar da praia e ele pede-lhe 300 mil euros, dizendo que não pode fazer por menos. Benny diz que vai encontrar uma solução para arranjar o dinheiro.

Tito melhora a aplicação da Bem-me-quer e Leonor tem a ideia de oferecer uma noite romântica para os primeiros utilizadores da aplicação. Tito recebe uma mensagem de Joana e é forçado a disfarçar perante Débora.

Benny serve Mónica no bar e aproveita para conversar com ela sobre Tomás e Maria.

Joana conta na academia que Cecília foi constituída arguida pela morte de Marco e, tanto Maria, como Hugo, admitem que possa ter sido ela a matá-lo. Joana não concorda e defende Cecília.

Álvaro avisa Elias de que não podem retomar a produção de ampolas enquanto o dossier não aparecer. Ricardo entrega-lhe os papéis que Eva deixou lá em casa para ele assinar no dia do casamento e o pai estranha porque não era nada urgente. Ricardo finge desvalorizar mas fica a suspeitar cada vez mais de Eva.

Simão vai pedir trabalho a Cecília mas ela diz-lhe que não tem. Salomé descobre que Eva não recebeu qualquer prémio de produtividade na MUVV e liga a Jorge, dizendo que suspeita de que ela já não é apenas uma traficante dentro da rede de doping.

Eva assume uma atitude autoritária para com Aurora e manda-a ao laboratório visionar as câmaras de vigilância para perceber se a polícia andou por lá a rondar. Aurora tenta esquivar-se mas Eva força-a a cumprir a ordem.

Ricardo diz a Jorge que descobriu que foi Eva quem ajudou Marco a entrar na sua festa de casamento e o amigo fica chocado com aquela revelação.

Cecília confidencia a Anabela que os exames que fez no hospital revelaram que está grávida e que o filho só pode ser de Vítor. Anabela fica estupefacta.

Jorge não quer acreditar que Eva tenha ajudado Marco a entrar na festa e Ricardo defende que pode ter-se tratado de um plano dela para lhe estragar o casamento e ao mesmo tempo vingar-se de Marco. Eva chega a casa de Jorge e Ricardo acusa-a de ter sido cúmplice de Marco, avançando para ela. Jorge interpõe-se e evita que Ricardo ataque Eva, que está surpreendida.

Cecília está transtornada com a gravidez mas diz desde logo que não quer abortar. Anabela obriga-a a prometer que se Álvaro lhe tocar, vão à polícia apresentar queixa.

Eva confessa que introduziu Marco na festa porque ele a ameaçou e deixou sem alternativa. À frente de Jorge e Ricardo liga à inspectora Teresa para contar a verdade e Jorge pergunta-lhe se ela não sabe mesmo do dossier. Ela fica irritada e vai ter com Teresa.

Maria é forçada a despedir uma professora na academia e justifica a Hugo que o fez porque têm de cortar nas despesas. Ele lembra-lhe que têm um evento na MUVV e ela pede-lhe que cancele a parceria porque não quer estar associada a gente que mancha o desporto.

Simão fica desanimado quando depois de pedir trabalho a Álvaro ele lhe diz que não tem nada para ele de momento. Ricardo chega entretanto e conta ao pai que foi Eva quem facilitou a entrada de Marco na festa. Ele fica tenso e diz-lhe que não faça nada até que ele tire aquela história a limpo. Ricardo finge acatar a ordem do pai.

Vera reclama com Caio porque ele está a usar natas na comida. Ele fala do bar e conta que Benny o quer comprar mas que se ele não conseguir venderá a outra pessoa. Vera proíbe Bia de comer comida com muitas calorias. Ela diz que está com fome porque trabalhou a tarde toda como modelo. Entretanto troca mensagens com Kiko, que elogia as fotos que ela pôs na net. Vera acha que ele gosta dela e Bia concorda, mostrando-se igualmente apaixonada por quem julga ser um rapaz da sua idade.

Benny conversa com a mãe sobre a sua intenção de comprar o bar a Caio e ela diz-lhe que fale com o banco mas que não se precipite. Leonor avisa o filho de que vai ter uma excursão.

Eva conta a Salomé e Joel que foi ela quem ajudou Marco a entrar na festa de Ricardo e Maria, mas que já confessou tudo à polícia. O irmão volta a criticá-la e a mãe fica ainda mais preocupada.