“Vidas Opostas”: Resumo dos próximos episódios

“Vidas Opostas”: Resumo dos próximos episódios

109º Episódio (30 de julho a 5 de agosto)

Maria e Ricardo discutem sobre a veracidade das supostas provas que Marco arranjou contra ele e o pai. Ele insinua que ela usou o dossier como desculpa para sair de casa. No meio da discussão apercebe-se de que Maria tirou o anel de noivado. Ambos se magoam ainda mais. Ele vai embora devastado e ela chora desesperada.

Teresa vai a casa de Maria e diz que tem de a acompanhar porque sabe que foi ela quem matou Marco. Maria acha a suspeita um absurdo e conta à inspectora tudo o que se passou, justificando que foram encontrados cabelos seus na mão de Marco porque ele a agarrou na tentativa de a impedir de fugir. Teresa não acredita e insiste em que ela tem de a acompanhar. Hugo chega naquele instante e a irmã diz-lhe que ligue apenas ao seu advogado e que leve Alice à cresce.

Jorge pergunta a Eva se Álvaro estava com uma atitude normal durante a reunião, pois desconfia de que ele possa mesmo ter algo a ver com a rede, ao contrário de Ricardo. Eva acha que ele não deve também descartar essa possibilidade, Hugo liga a avisar que Maria foi levada pela polícia por suspeita de ter matado Marco e Eva esconde a sua satisfação. Ambos saem para irem ter com Hugo.

Joel pergunta à mãe depois de ter sido ela a descobrir o corpo de Marco e insinua que pode bem ter sido Eva a matá-lo. Salomé defende-a e avisa Joel de que o quer de volta à faculdade.

Simão convida Íris para passar a noite com ele mas ela diz que enquanto não assumir a relação, nada feito. Ele diz que já nada tem a perder porque há muito que não trabalha para a MUVV e beija-a com paixão. Depois, atira que ela é que tem de decidir o que quer e vai embora, deixando Íris pensativa.

Ricardo vai ter com Hugo à Ludis e pergunta por Maria. Ele conta que a irmã foi levada pela polícia, por suspeita da morte de Marco.

Vera e Bia regressam a casa e encontram Caio com a mesma disposição indolente. Irritadas, dão-lhe desprezo, deixando-o pensativo e angustiado.

Cecília e Aurora falam da morte de Marco e Cecília pergunta a Aurora de ela está bem com Lucas, porque reparou que ele passou muito tempo com Salomé. Cecília mente e diz que a adaptação não está a ser fácil depois de dois anos afastados. Cecília dá dispensa a Aurora e fica tensa ao ver no tablet uma notícia sobre a morte de Marco.

Lucas conta a Artur que pediu o divórcio a Aurora mas que ainda tem de ganhar dinheiro para poder alugar uma casa. O amigo diz que até lhe oferecia a sua casa para morar mas não pode porque Tomás está lá.

Tomás e Mónica beijam-se apaixonados. Ela está preocupada por ter ficado sem poder trabalhar mas ele relativiza e assegura que vai ficar tudo bem. Começam a despir-se para fazer amor quando Joana os interrompe e diz que os pais querem saber quando é que ele volta para casa. Tomás surpreende a irmã ao dizer que não vai voltar.

Fausto e Anabela conversam sobre a morte de Marco e interrogam-se se não terá sido Álvaro a matá-lo. Anabela está preocupada com Tomás e espera que Joana consiga levá-lo para casa e que resolva o assunto da escultura.

Joana combina com Soraia e Mariana pegarem na escultura e viajarem com ela para Amarante, pois têm lá um avaliador à espera.

Caio comunica a Benny que decidiu vender o bar da praia e deixa o amigo chocado.

Eva conta a Álvaro que Maria foi detida pela morte de Marco. Ambos trocam insinuações sobre qual dos dois teria coragem de cometer o crime. Álvaro liga a Aurora mas ela não o atende, pois destila ódio e raiva dele, recordando a conversa que teve com Lucas e o pedido de divórcio do marido.

Álvaro e Ricardo conversam sobre a prisão de Maria. Álvaro tenta fazer com que o filho acredite que a história do dossier foi uma manobra que Maria fez para afastar as suspeitas de si e Ricardo fica furioso com ele.

Maria e Ricardo discutem sobre a veracidade das supostas provas que Marco arranjou contra ele e o pai. Ele insinua que ela usou o dossier como desculpa para sair de casa. No meio da discussão apercebe-se de que Maria tirou o anel de noivado. Ambos se magoam ainda mais. Ele vai embora devastado e ela chora desesperada.

Aurora está apática quando recebe a vista de Álvaro. Ele está irritado por ela não o ter atendido e Aurora justifica que ainda está a digerir o pedido de divórcio de Lucas. Álvaro diz em tom de ameaça que ela precisa de entrar na linha e que Eva é que o informou de que Maria foi presa, quando deveria ter sido ela a informá-lo. Aurora fica ainda com mais raiva.