“Vidas Opostas”: Resumo dos próximos episódios

“Vidas Opostas”: Resumo dos próximos episódios

108º Episódio (30 de julho a 5 de agosto)

Álvaro mostra-se furioso com Aurora e ela pede-lhe desculpa, revelando que Lucas lhe pediu o divórcio. Ele diz que já não era sem tempo e Aurora explode de raiva culpando-o pelo que está a acontecer na sua vida e avisando que não vai sacrificar o casamento pela rede. Álvaro lembra-lhe que é melhor Lucas continuar vivo mesmo que longe dela. Eva interrompe a discussão e diz que já sabe que a produção do laboratório parou e fala do dossier. Álvaro acha que quem o tem quer fazer chantagem com a rede.

Salomé lamenta a Jorge que Marco tenha pagado pelo que fez com a vida mas ele reconhece que o irmão só podia acabar daquela maneira. Teresa aproxima-se de Salomé para a interrogar e promete ser breve. Álvaro brinda discretamente com Aurora à morte de Marco e nenhum deles assume ter cometido o crime.

Caio vai dizer a Vera que já podem ir para casa. Benny não pode acompanhá-los porque ainda não deu o seu depoimento. Mónica conversa com Artur ao telefone e ele conta-lhe que foi a Amarante.

Anabela protesta pelo facto de Artur ter ido lá a casa interceder por Mónica, mas Joana e Fausto compreendem a posição do tio da psicóloga. Entretanto, Anabela recebe a notícia de que Mónica ficou sem licença para exercer e chama Tomás para que saiba também o que aconteceu. Fausto e Joana ficam apreensivos pela forma como ela contou ao filho e porque ele, contra todas as expectativas, diz à mãe que compreendeu tudo e que ela tinha razão.

Ricardo tenta falar com Maria mas ela afasta-o. Teresa liberta Salomé e ela vai para casa acompanhada por Jorge. Maria pede para ir embora e a inspectora diz que o poderá fazer depois de deixar uma amostra de ADN. Maria fica desconfortável.

Anabela e Fausto continuam a tentar debelar a virose que os deitou abaixo e falam do tesouro com impaciência por ainda não o terem. Tomás aparece de mochila às costas e saco na mão a dizer que vai para Lisboa ter com Mónica. Anabela tenta detê-lo mas não consegue, porque ele reage com violência. Fausto impede a mulher de ligar para a polícia e Joana, tal como o pai, apoia o irmão. Tomás promete que liga quando chegar e vai embora. Anabela fica furiosa por Fausto a ter desautorizado.

Teresa elege no seu bloco de notas os suspeitos pela morte de Marco e vai embora. Cecília desabafa que finalmente Ricardo e Maria podem ser felizes mas o filho avisa de que há uma coisa que eles ainda não sabem.

Lucas diz a Aurora que não aguenta mais e que quer o divórcio. Ela tenta que o marido a perdoe mas ele não é capaz e dispõe-se a separar-se acautelando a estabilidade de David.

Álvaro fica muito alterado depois de Ricardo contar que o dossier que Marco entregou a Maria os incriminava como cabecilhas da rede de doping. Cecília não acredita e acusa Maria de ser falsa e de se ter arrependido de casar. Íris vai mais longe e diz que até pode ter sido ela a matar Marco e ter inventado tudo para se safar. Ricardo quer provar a Maria que os documentos e fotos que ela viu são falsos e Cecília critica o filho por estar a defendê-la. Álvaro diz que tem de sair e Cecília reprova-o por ir embora no meio de uma crise.

Maria relata a Jorge as provas que Marco lhe entregou e que Álvaro e Ricardo lideram uma rede de doping. Jorge acaba por confessar que sabia que Marco estava em Portugal.

Eva fica muito nervosa com o que Jorge lhe conta sobre Álvaro e Ricardo e as suspeitas de que são os cabecilhas da rede de doping e tenta encontrar a melhor maneira de mentir. Diz que para ela é Aurora a chefe e promete descobrir toda a verdade. Jorge avisa-a para ter cuidado.

Álvaro está muito nervoso e Elias informa-o que desmantelaram o laboratório para não serem associados à rede. Álvaro mostra toda a sua fúria contra Aurora por não lhe atender o telefone, prometendo que foi a última vez que o deixou pendurado. Apesar de tudo, está confiante em que a polícia nada descobrirá.

Mónica desabafa com Artur e diz que aquele foi o pior dia da sua vida. O tio dá-lhe ânimo, dizendo que ela vai dar a volta por cima porque é uma excelente profissional. Tomás aparece de surpresa e eles ficam perplexos.

Cecília não consegue dormir no quarto onde Marco foi morto e que está todo revirado. Em grande tensão decide ir dormir noutro quarto.

Álvaro dá um raspanete a Aurora por não o ter atendido e ordena-lhe que vá falar com ele na MUVV e que leve Eva consigo. Depois de desligar, é surpreendido pela chegada da inspectora Teresa que quer falar com Ricardo.

Aurora ordena a Eva que se apresente na MUVV por decisão de Álvaro mas não se apercebe de que Lucas está a ouvir a conversa. O marido pergunta-lhe se ela tem medo de Álvaro e ela justifica que se trata apenas de trabalho. Lucas trata-a com frieza e deixa claro que a sua vida já não lhe interessa.

Álvaro avisa Ricardo para que não fale do dossier à inspectora. Teresa interroga Ricardo e insinua que Maria poderá ter matado Marco mas Ricardo defende-a. Entretanto, Teresa conta que o caso já chegou à imprensa e recebe uma chamada com dados novos que recusa revelar.

Tomás vê na televisão a notícia da morte de Marco e fica impressionado. Mónica desliga a TV e diz que ele tem de se ir embora. Artur acha que é o melhor, para não arranjarem mais problemas com a mãe dele. Tomás faz finca-pé e diz que não vai a lado algum porque quer ficar ao lado de Mónica.

Trovão repreende Lucas por chegar atrasado à pastelaria sem reparar que ele está desanimado. Lucas diz que Débora lhe faz mesmo muita falta mas Trovão não dá parte fraca e diz que ela anda a propagandear que ele vai ter concorrência à altura, mas certo de que a neta vai voltar com o rabinho entre as pernas. Vanda assegura que ela não vai voltar mas disfarça quando Trovão pergunta se tem andado a falar com Débora.

Débora dá os seus bolos a provar a Benny e ele fica maravilhado. Ela pede-lhe ajuda para contactar fornecedores e ele dispõe-se até a ajudá-la a registar a marca.

Álvaro mostra-se furioso com Aurora e ela pede-lhe desculpa, revelando que Lucas lhe pediu o divórcio. Ele diz que já não era sem tempo e Aurora explode de raiva culpando-o pelo que está a acontecer na sua vida e avisando que não vai sacrificar o casamento pela rede. Álvaro lembra-lhe que é melhor Lucas continuar vivo mesmo que longe dela. Eva interrompe a discussão e diz que já sabe que a produção do laboratório parou e fala do dossier. Álvaro acha que quem o tem quer fazer chantagem com a rede.

Maria está muito nervosa e mal consegue comer. Por instantes recorda a discussão que teve com Marco no dia que ele morreu.