“Vidas Opostas”: Resumo dos próximos episódios

“Vidas Opostas”: Resumo dos próximos episódios

107º Episódio (30 de julho a 5 de agosto)

Marco infiltra-se no casamento de Maria e Ricardo e entrega um dossier a Maria, com supostas provas de que Ricardo e Álvaro são os chefes de uma rede de doping.

Mais tarde, quando Salomé vai chamar Maria ao quarto para descer para casar, não a encontra e grita de horror ao ver Marco morto mergulhado numa possa de sangue.

Os convidados continuam a chegar ao casamento e Aurora é uma delas. Quando entra, vê Lucas a falar com Salomé e chama-o à parte. Pergunta-lhe porque não a foi buscar a casa como tinham combinado e ele responde com rispidez que não lhe apeteceu, deseja-lhe que se divirta e volta para junto de Salomé. Aurora fica furiosa a vê-los conversar. Salomé comenta com Lucas que ela não está muito bem disposta mas ele desvia o assunto.

Cecília abeira-se de Aurora e esta disfarça que está furiosa pela forma como Lucas a tratou. A hospedeira recebe mais um convidado e ninguém se apercebe que se trata de Marco que está disfarçado e se apresenta caracterizado como um homem de idade que dá pelo nome de José Gomes. Álvaro dá instruções à segurança e vê Marco a falar com uma convidada mas não o reconhece.

Maria despede-se de Ricardo, ambos muito felizes e apaixonados. Ela recebe uma mensagem a dizer que tem algo para abrir junto ao vestido.

Maria entra no quarto e abre um dossier que encontra ao lado do vestido de noiva. Fica estupefacta quando tira de lá algumas fotografias em que Ricardo e Álvaro estão a traficar anabolizantes. Marco entra no quarto e desmonta o seu disfarce deixando Maria em choque. Envenena-a contra Ricardo, assegurando que ele e Álvaro são os donos da rede de doping. Maria chora sem acreditar numa palavra do que ele diz mas Marco manipula-a e deixa-a na dúvida. Depois de espalhar a confusão, vai-se embora.

A Ludis sofre uma inundação e Hugo perde as alianças de Maria e Ricardo. Aflito, inventa uma desculpa e conta com a ajuda de Débora e Tito, que acabam por encontrá-las. Hugo sai disparado e Débora olha para ele de forma fixa. Tito repara e fica desconfiado da namorada.

Artur vai pedir a Anabela que retire a queixa que fez contra Mónica por ela se ter envolvido com Tomás. Fausto e Joana são sensíveis aos seus argumentos mas Anabela fica na dúvida, ainda furiosa com o caso.

Cecília vai avisar o conservador de que o casamento está atrasado e pedir a sua compreensão. Benny repara que Mónica recebeu uma chamada que a deixou transtornada e vai atrás dela.

Benny entra num quarto e vê Mónica a chorar. Ela conta que se envolveu com Tomás e que a Ordem dos Psicólogos lhe retirou a licença, impedindo-a de exercer. De repente, ouvem um estrondo, ficando intrigados com o que possa ter acontecido.

No quarto de Álvaro, Marco está tombado no chão envolvido numa poça de sangue, enquanto uma sombra furtiva de evade dali.

Íris procura por Simão e Álvaro por Cecília. Nesse instante, aparecem ambos, com a justificação para terem desaparecido por momentos. Hugo aparece com as alianças e pede desculpa pelo atraso, dizendo que os noivos já podem descer.

Caio vai chamar Ricardo e como ele está muito nervoso tem de o ajudar a colocar a gravata. Depois descem para o casamento.

Ricardo chega à sala para casar e Cecília manda Salomé chamar Maria.

Salomé entra no quarto para chamar Maria e grita horrorizada ao deparar-se com Marco morto no chão. O vestido de noiva e uma almofada desapareceram, tal como Maria. Salomé pede socorro.

Lucas reconhece de imediato a voz de pânico de Salomé vinda dos quartos. Ela continua a pedir socorro. Vera fica preocupada. Ricardo avança para as escadas e Álvaro tenta detê-lo mas não consegue. De imediato dá ordens à segurança para que não deixe ninguém subir.

Quando Ricardo entra no quarto vê Salomé muito transtornada a gaguejar e a apontar para o corpo. Ricardo constata que Marco está morto e Álvaro disfarça o seu alívio e contentamento. Cecília aparece à procura de toda a gente e fica em pânico ao ver o corpo de Marco. Álvaro acalma-a e consegue que ela vá com Salomé avisar os convidados de que não vai haver casamento. Ricardo faz várias tentativas para falar com Maria pelo telemóvel e quando consegue, ela diz-lhe muito tensa que está a chegar. Depois de desligar, afasta o dossier que Marco lhe deu.

Aurora fala tensa com Lucas sobre o que passou e não gosta da preocupação que ele demonstra com Salomé. O marido olha-a com desdém, aumentando o mau estar entre ambos. Cecília informa os convidados que aconteceu um acidente e que o casamento tem de ser adiado. Toda a gente se questiona sobre o que terá acontecido e Hugo entra em desespero para ver a irmã. Maria aparece naquele instante e não responde às perguntas de Hugo, subindo as escadas para ir ter com Ricardo.

Maria irrompe pelo quarto e vê o corpo de Marco. Abeira-se dele e jura que não deixará que o mal que ele fez a tanta gente marque a vida da filha. Ricardo toca-lhe no ombro mas Maria dá-lhe uma palmada e repete que não quer que ele lhe toque. Ricardo não percebe nada do que ela diz e nega que tenha morto Marco. Álvaro observa tudo e manda calar o filho. Maria, muito tensa leva-o para falarem.

Maria confronta Ricardo e dispara que já sabe que ele e o pai são os chefes da rede de doping. Ele não percebe nada do que ela está a dizer, pois nada faz sentido. Maria, histérica, esbofeteia-o e Ricardo tenta controlá-la. Ela grita que Marco lhe deu um dossier com as provas e Ricardo exige vê-las.

Maria vasculha o carro à procura do dossier mas não o encontra. Completamente desnorteada, acusa Ricardo de ter feito desaparecer o dossier e ele continua estupefacto com as acusações que ela faz. Ambos voltam para casa e não se apercebem que Eva arranca com o seu carro sem se fazer notar.

Lucas conforta Salomé e Aurora fica incomodada. Cecília está devastada e Aurora dá-lhe apoio. Íris adivinha o escândalo que seria se a imprensa estivesse no casamento. Maria e Ricardo entram na sala e Jorge diz-lhes que a inspectora Teresa os aguarda. Ambos sobem para falarem com ela.

Teresa interroga Maria e Ricardo e a inspectora coloca a possibilidade forte de Maria ter morto Marco. Ricardo sai em defesa de Maria e diz que apenas queriam casar. Teresa sai para prosseguir os interrogatórios e Ricardo diz a Maria que é óbvio que tudo foi planeado por Marco para os separar e pede-lhe que acredite em si. Maria diz que não consegue e pede-lhe que não a siga e a deixe sozinha.