“Vidas Opostas”: Resumo dos próximos episódios

“Vidas Opostas”: Resumo dos próximos episódios

87º Episódio (9 a 15 de julho)

Álvaro entra no gabinete e fica surpreendido ao encontrar Hugo. Este acusa-o de ter matado o seu pai e garante que vai lutar para o meter na cadeia.

O falso atleta que esperava no Ciclovia conta a Paulo o que se passou com Chico. Paulo fica muito irritado e promete descobrir o que Eva quer e dar-lhe o que merece.

Cecília diz a Álvaro que nunca mais lhe toca e atira-lhe com um copo. Ele puxa-lhe os cabelos e ameaça-a de morte.

Soraia está a sair de casa dos Candal e ouve Cecília gritar, não conseguindo ficar indiferente.

Íris desabafa com Débora sobre a crise familiar que está a viver. Joel chega à pastelaria no momento em que Soraia lhe liga a contar que ouviu Cecília gritar. Ele apressa-se a avisar Íris de que algo está a acontecer com a mãe em casa e ela sai disparada.

Soraia pede ajuda a Joel relatando que ouviu Cecília a gritar e algo a partir-se. Quando percebe que ele estava com Íris fica zangada.

Eva solta-se de Aurora e garante-lhe que Paulo não sabe de nada e que o tem na mão. Aurora diz esperar que isso seja verdade, senão já sabe o que lhe acontece.

Íris entra em casa desesperada e Soraia conta-lhe que o pai já saiu e que nunca mais ouviu a mãe.

Cecília tenta parecer calma quando Íris entra no quarto e conta apenas que Álvaro se descontrolou. Íris ataca-a e defende o pai.

Maria continua a achar que Álvaro matou Vítor. Ricardo defende o pai e ela recomenda-lhe que esteja atento a Marco e tente perceber o que realmente se passou.

Álvaro entra no gabinete e fica surpreendido ao encontrar Hugo. Este acusa-o de ter matado o seu pai e garante que vai lutar para o meter na cadeia.

Joana fala com o pai sobre o tesouro quando Tito chega. Ela pede-lhe que espere por Hugo e enquanto isso, que a ajude. Joana explica tudo e Tito ouve muito interessado.

Anabela está abespinhada com Fausto e não quer acreditar que ele ache normal que a filha fique em casa do namorado. O marido não vê nada de mal nisso. Anabela também conta que já revirou o quarto de Tomás e não encontrou nada de suspeito.

Soraia fala ao telefone com Joel mas despacha-o dizendo que tem de estudar. Mariana vai ter com ela e comenta a bagunça em que está a casa de Caio, Vera e Bia. Entretanto, decide ajudar Soraia.

Salomé recebe Lucas muito bem disposta e fala-lhe do emprego que tem para ele na pastelaria. Ele pergunta quando é que pode ir falar com o patrão.

Trovão conversa com Lucas e até lhe acha piada mas fica apreensivo ao saber que ele esteve preso por desvio de dinheiro. Lucas tenta convencê-lo a dar-lhe uma oportunidade.

Hugo teme a reacção de Maria quando lhe conta que foi falar com Álvaro mas a irmã dá-lhe todo o apoio. Hugo diz a Maria que vá descansar, que ele cuida da organização do baile.

Joana e Tito continuam à procura nos documentos que estão a analisar e ela descobre que o tesouro da família só tem duas herdeiras. Tito dispõe-se a ajudá-la a procurar nalguns sites que conhece.

Anabela continua preocupada com Joana. Fausto mostra-lhe um panfleto do UVVA e diz que quer ir ao festival com ela.

Rita volta a repreender Lucinha. Eva emociona-se ao ver que a irmã está a tentar executar os exercícios que lhe ensinou.

Lucinha abraça Maria e dá-lhe os sentimentos. Já Eva, assume que não o consegue fazer, mas Maria desdenha e responde que não esperava que ela o fizesse, atacando-a ao falar de Jorge.

Durante a tarde, Fausto e Anabela divertem-se no festival UVVA 2018.

Salomé está indecisa sobre o que vestir para ir ao baile, pois não quer dar a ideia de se estar a esforçar demais. Leonor lembra-lhe que os bailes servem para as pessoas se conhecerem melhor.

Lucas e Aurora testemunham o entusiasmo de Artur para ir ao baile. Lucas conta que foi Salomé quem lhe arranjou trabalho e Artur disfarça o incómodo e aproveita o facto de Aurora estar de saída de casa para ir com ela.

Eva informa Aurora de que o carregamento já está no carro. Aurora diz áspera que não há margem para erro e que ela está nesta missão contra a sua vontade. Eva garante que Paulo está controlado.