“Vidas Opostas”: Resumo dos próximos episódios

“Vidas Opostas”: Resumo dos próximos episódios

81º Episódio (2 a 8 de julho)

Álvaro fica esperançado ao encontrar Cecília no quarto a pensar que ela vai dar uma oportunidade ao casamento mas gela quando a mulher lhe pede o divórcio. Depois de se recompor do choque, Álvaro recusa-se a dar o divórcio a Cecília e, cheio de raiva, ameaça deixá-la na ruína se for para a frente com aquela ideia. Cecília fica assustada com as ameaças dele.

Fausto, Anabela, Tomás e Joana são recebidos por Cecília e Íris, desculpando-se por aparecerem quase sem aviso. Tomás está agoniado por causa da condução do pai, que conta como evitou um acidente. Joana desliga a chamada que fez e anuncia que conseguiu marcar jantar para essa mesma noite com o presidente da Sociedade de Geografia. Antes de ir conversar a sós com Cecília, Anabela diz que têm de dar graxa ao homem antes de lhe falarem que estão ali para resgatar o tesouro da família.

Cecília abre o coração a Anabela e pede conselhos sobre o que fazer em relação a Álvaro e Vítor. Está muito dividida entre o pedido do marido para que dê uma oportunidade ao casamento e o amor que sente pelo amante.

Maria revela-se preocupada com o pai e afirma que Cecília não o merece. Vítor diz que quer falar com Hugo sobre a sua relação com Cecília e assegura que não os quer deixar.

Hugo volta a injectar-se com doping e disfarça quando Vítor entra em casa. O pai pergunta-lhe se janta com ele mas Hugo diz que vai fazer um último treino antes da prova. Vítor acha que seria melhor para ele ficar a descansa mas acaba por desvalorizar o assunto e diz que lhe quer tirar una foto no pódio.

Eva fica nervosa ao ver Kaiser na MUVV mas acaba por ficar aliviada quando ele lhe entrega os papéis do divórcio que Marco assinou.

Jorge tenta impedir que Eva entre em sua casa mas quando ela diz que está divorciada de Marco deixa-a entrar. Ela mostra-lhe os papéis assinados e pede desculpa por o ter enganado. Ele afirma que Maria não merecia que ela a tratasse mal e Eva confessa que não consegue dominar o ódio que sente por ela. Jorge pede-lhe que se vá embora mas Eva agarra-o e beija-o com fervor. Jorge não resiste e ambos acabam na cama.

Tito vibra com as visualizações que o vídeo que fez quando a avó foi ralhar com Caio e Benny no jogo de voleibol. Leonor fica interessada com a o que o neto acabou de revelar, ainda mais quando ele assegura que a aplicação da Bem-me-quer também está a beneficiar disso. Benny desabafa com Leonor e dá conta de como Caio está a reagir mal á cirurgia e sua recuperação e como Eva e Bia estão a lidar com o assunto.

Bia estranha que Vera esteja a fazer tanta comida mas ela justifica que cozinhar a acalma. A filha lembra-lhe que já a apanhou a vomitar e ela fica nervosa mas tenta disfarçar. Bia pergunta se ela está preocupada com Caio e a mãe confessa que se ele tiver de deixar de jogar, não vai aguentar.

Maria conta a Jorge que a operação de Caio correu bem e ele tenta alimentar a conversa para não falar de Eva mas Maria não deixa e Jorge confessa que teve uma recaída ao envolver-se de novo com ela. Entretanto, quando se preparam para jantar, Marco aparece de surpresa deixando-os em choque.

Ricardo penteia Íris como fazia quando ela era pequena e falam da relação dos pais. Enquanto recordam os momentos de infância, reparam que Cecília está à porta do quarto, comovida por vê-los juntos. Os filhos percebem que ela está à beira das lágrimas e são abraçados por ela.

Marco exige ver a filha e avisa Maria de que se não o permitir mete uma acção em tribunal. Jorge fica transtornado e agride Marco a murro. O vilão não reage e surpreende-o ao perguntar se ele não andava com Eva, avisando-o para que não toque em Maria. Marco vai embora a dizer que volta. Maria, cheia de medo, abraça-se a Jorge.

Vítor conta a Hugo que tem uma relação com Cecília. Ao contrário do que temia, o filho diz que está feliz por ele e Vítor fica comovido.

Álvaro fica esperançado ao encontrar Cecília no quarto a pensar que ela vai dar uma oportunidade ao casamento mas gela quando a mulher lhe pede o divórcio. Depois de se recompor do choque, Álvaro recusa-se a dar o divórcio a Cecília e, cheio de raiva, ameaça deixá-la na ruína se for para a frente com aquela ideia. Cecília fica assustada com as ameaças dele.

Fausto, Anabela e Joana tentam convencer o presidente da Sociedade de Geografia a entregar-lhes a herança que cobiçam há tanto tempo, argumentando que são os herdeiros morais. Tomás irrita os pais e a irmão por estar distraído a mandar mensagens pelo telemóvel.

Anabela, Fausto, Joana e Tomás regressam a casa frustrados porque o Presidente da Sociedade de Geografia recusou a entregar-lhes a herança de família por não serem os legítimos herdeiros. Anabela insulta o homem, para espanto se Ricardo e Íris.

Cecília desabafa com Anabela e confessa estar preocupada com as ameaças que Álvaro lhe fez depois de lhe ter pedido o divórcio. Anabela faz-lhe ver as consequências que terá de enfrentar se insistir na separação.

Débora e Vanda não têm mãos a medir na pastelaria, que está cheia de clientes que querem comprar ribombinhas. Trovão conta a Mariana que se lembrou da receita depois de ter feito amor com ela.

Eva tenta quebrar o gelo com os irmãos mas acaba por confessar a Salomé que não vai ser fácil. A mãe acha que Joel e Lucinha vão acabar por aceitá-la e Eva mente-lhe ao confirmar que já se livrou de Marco.

Lucinha continua a recusar a ajuda de Eva. Salomé troca mensagens amorosas e Joel reprova que a mãe ande a usar uma aplicação de encontros. Lucinha e Eva juntam-se ao irmão e divertem-se a troçar da mãe. Ela acusa-os de só se unirem quando se trata de fazerem troça dela.

Hugo e Artur preparam a bicicleta para a prova de triatlo. Artur conta que está a tentar marcar um encontro amoroso através de uma aplicação da internet. Hugo dá-lhe conselhos e mostra-se muito confiante para a prova que vai fazer. Artur toca no assunto do doping mas ele disfarça.

Cecília vai ter com Vítor e diz-lhe que já tomou uma decisão quanto ao que vai fazer em relação a ele e a Álvaro.

Elias entrega a Álvaro uma caixa e ele pergunta-lhe se o material é infalível. Elias diz que sim e pergunta-lhe o que vai fazer. Álvaro responde com frieza que vai fazer o que tem de ser feito.