“Vidas Opostas”: Resumo dos próximos episódios

“Vidas Opostas”: Resumo dos próximos episódios

78º Episódio (2 a 8 de julho)

Maria apanha Vítor e Cecília juntos e exige explicações ao pai.

Íris e Ricardo ouvem a discussão dos pais e ficam atónitos ao perceberem que Álvaro bateu em Cecília. O pai defende-se e grita que não é o vilão da história, argumentando que se as coisas chegaram a tal ponto foi porque a mãe provocou a situação. Apesar da pressão dos filhos para esclarecer a situação, Cecília limita-se a chorar e eles abraçam-na.

Joel entra por engano no quarto de Íris e estranha que ela não comece logo a insultá-lo. Íris acaba por se desfazer em lágrimas por causa da desavença entre os pais e Joel abraça-a para a confortar. Ela aceita o carinho por um momento mas acaba por voltar à agressividade habitual e expulsa-o do quarto.

Marco é apanhado de surpresa por Eva quando ela o visita na cadeia e lhe entrega os papéis do divórcio para assinar. Ele tenta mostrar-se superior mas Eva responde-lhe à letra e assegura que se a justiça não o condenar, estará à sua espera para dar cabo dele.

Aurora justifica-se a Álvaro por não ter atendido as suas chamadas mas ele está furioso e agarra-a pelo pescoço, disparando enquanto a sufoca que não quer saber da sua vida privada, ordenando-lhe que acabe com Marco, depois de lhe contar o que aconteceu com Eva e Elias.

Ao pequeno-almoço, Ricardo e Íris pressionam a mãe para que lhes conte o que se passou entre ela e o pai mas a mãe não está para conversas e sai para trabalhar. Soraia prepara-se para começar as tarefas domésticas mas quando Joel aparece faz uma cena de ciumes por julgar que ele dormiu com Íris. As duas quase se agridem mas Ricardo e Joel impedem o pior. Soraia diz muito irritada que não está com espírito para trabalhar e vai embora furiosa, deixando Joel desamparado.

Salomé lê, embevecida, as mensagens do seu admirador secreto e Leonor mostra-se contente pela sua conquista.

Artur desabafa com Trovão e mostra as mensagens que tem recebido da sua namorada secreta. Mariana entra na pastelaria e quer ensaiar com Trovão uma cena íntima que consta do guião do filme. Ele recusa-se a ir para a cama com ela, seja em que circunstância for.

Marco recebe a visita do advogado na prisão e exige que o tire dali, pois vai receber muito dinheiro para isso. Simões fica amedrontado quando ele lhe ordena que lhe leve dois homens da sua confiança, pois sabe que precisa de se proteger da rede quando deixar a cadeia.

Vera acaba por ter de ir assistir sozinha ao jogo de Caio e Benny porque Bia começa com dores na barriga e não pode acompanhar a mãe.

Tito faz um vídeo no estádio de voleibol de praia e uma das raparigas que está na bancada beija-o na boca. Débora fica escandalizada e faz uma cena de ciúmes.

O jogo não está a correr bem a Caio e Benny e Vera não se cotem e vai pedir satisfações a Benny, acusando-o de não se estar a jogar deve. Benny fica furioso e Caio manda a mulher embora. Débora vai buscar Vera e sugere-lhe que vão até ao bar.

Caio e Benny acabam por conseguir vencer o primeiro jogo e Tito desce as bancadas para felicitar o pai. Caio e Benny festejam a vitória mas separados.

Cecília conta a Vítor que Álvaro já sabe que eles estão juntos. Vítor fica furioso e diz que ela tem deixar o marido. Cecília pede para passarem a tarde juntos e Vítor aceita.

Lucas telefona a Aurora e conta que conseguiu uma entrevista para um emprego e convida-a para festejar com ele no bar da praia. Aurora diz que não pode porque tem uma reunião com um cliente e diz que vai chegar tarde. Depois de desligar, confere que tem a arma na mala e sai de casa.

Caio e Benny perdem o segundo jogo e começam a discutir. Leonor vai ter com eles e ralha-lhes de tal forma que acaba com a discussão, exigindo que se portem como homens.

Jorge conversa com Maria e diz que lhe deve um jantar depois de Eva ter estragado o que tinham combinado fazer em casa dele. Maria acha que Eva anda com Paulo por causa de dinheiro. Jorge encerra o assunto e convida Maria para irem ao cinema.

Caio e Benny conseguem recuperar no jogo e acabam mesmo por vencer. Benny corre a festejar efusivamente, mas Caio fica no chão queixando-se do braço.

Maria vai a casa do pai e ele é obrigado a mandar Cecília esconder-se no seu quarto. Maria estranha a tensão que Vítor demonstra mas o pai disfarça e diz que está aflito com trabalho. Maria vai embora e Cecília reaparece. Só que Maria volta atrás e apanha Cecília e Vítor juntos, ficando incrédula com o que vê.

Aurora assegura a Álvaro que já tratou de encomendar a morte de Marco está muito tenso com os outros reclusos que passam por ele. Um deles assusta-o com um pente e outro posiciona-se atrás dele exibindo um garrote que pretende usar em Marco.

Maria pede explicações a Vítor depois de o ter surpreendido com Cecília. Esta diz que está ali a mais e vai embora. Maria exige ao pai que tenham uma conversa sobre o assunto.

Marco percebe que tem um presidiário a ameaçá-lo e tenta esquivar-se. Entretanto, é salvo por um guarda que o chama dizendo que tem de se apresentar ao juiz.

Caio é assistido pelos médicos e queixa-se muito com dores no braço. Benny levanta a taça e festeja a vitória mas está preocupado com a lesão de Caio.

Maria obriga Vítor a revelar que ele e Cecília estão apaixonados e a confessar que é com ela que quer ficar. Maria duvida das intenções de Cecília.

Aurora conta a Álvaro que Marco conseguiu escapar ao presidiário que contratou para o matar. Álvaro fica furioso, temendo que Marco os denuncie e exige que ele morra assim que voltar à cela. Aurora fica numa grande tensão.