“Vidas Opostas”: Resumo dos próximos episódios

“Vidas Opostas”: Resumo dos próximos episódios

48º Episódio (28 de maio a 3 de junho)

Ricardo torna-se cúmplice de Vítor e Hugo para fazerem com que Maria regresse à Academia e apresenta-lhe um jornalista que, por sua vez, a confronta com o trabalho que está a ser feito na Ludis em prol dos miúdos desfavorecidos. Ela fica muito comovida.

Trovão vai a casa de Leonor e desabafa a sua frustração por ter sido corrido da pastelaria. Tito acorda estremunhado e fica aflito porque não respondeu às chamadas de Débora. Leonor recebe uma foto de um homem nu no telemóvel e fica muito embaraçada, pedindo ao neto que lhe apague aquilo. Trovão faz troça dela e chama-lhe velha gaiteira.

Débora obriga Tito a trabalhar na pastelaria de quiser ser perdoado por não lhe ter atendido as chamadas no momento de aflição por causa do avô. Tito fica irritado com Íris, que ainda o deita mais abaixo. Hugo vai desafiar Tito para almoçar e ele diz que não pode deixar a namorada sozinha. Débora deixa Hugo desconfortável, lembrando-lhe que vai ter de lhe dar o treino na Ludis.

Eva chega à MUVV esbaforida e pede desculpa a Soraia pelo atraso. A amiga fica chocada quando ela conta que discutiu com Jorge mas que depois acabaram na cama. Quando se baixa para recolher os produtos de limpeza, Eva sente uma dor forte no ventre. Quando começa a limpar o gabinete de Ricardo, Maria aparece e acusa-a de ter destruído a relação de Jorge com Sílvia. Eva ameaça cegá-la com um spray de limpeza mas sente uma dor ainda mais violenta no ventre e cai no chão a contorcer-se com dores e a gritar. Ricardo e Soraia são atraídos pelo grito e ajudam Eva a levantar-se, Soraia leva-a para o hospital e Maria mantém-se imóvel, confessando que não quer preocupar-se com Eva. Ricardo fica desiludido quando Maria revela que conseguiu emprego num call center. Ela vai para beijá-lo mas são interrompidos por Núria que quer reunir com ele. Maria sussurra-lhe ao ouvido para não se baralhar e sai com um sorriso nos lábios desejando-lhes bom trabalho. Núria também sorri.

Aurora conversa desalentada com Artur sobre David e lamenta que ele continue sem se dar com o pai. Aurora também se mostra preocupada pelo facto de o filho ter experimentado ácidos, receando não conseguir controlá-lo por ter uma reunião que vai durar até tarde. Artur oferece-se para levar o jantar a David e conversar um pouco com ele. Aurora fica esperançada em que o filho dê ouvidos a Artur.

Lucinha e David embriagam-se, frustrados pelas desavenças familiares. Ela por estar magoada depois de ter sabido que Eva traiu a mãe e ele por causa do regresso do pai à cadeia. Bia tenta fazê-los parar de beber mas a situação começa a descontrolar-se.

Eva é observada pela ginecologista e faz exames médicos. Quando fica a sós com Soraia, destila todo o ódio que sente por Maria, agastada por ela não a ter ajudado.

Hugo diz a Maria que fez mal em ter provocado Eva mas a irmã justifica que ela é má. Vítor leva Maria ao campo de jogos da Ludis para lhe fazer uma surpresa e mostra-lhe o trabalho que estão a fazer na Academia com jovens carenciados, frisando que quis pôr a funcionar o projecto com que ela sempre sonhou. Maria fica comovida e o pai provoca-a, tentando que ela desista de ir trabalhar no call center e regresse à Ludis. Maria fica indecisa.

Lucinha e David dançam muito embriagados e acabam por cair no chão. Bia zanga-se com eles por estarem a desprezá-la e agarra nas coisas para ir embora. Artur aparece naquele instante e quando se prepara para lhes dar um raspanete é interrompido por Lucinha que anuncia aos amigos que aquele é o homem que destruiu a sua família.

Álvaro regozija-se por Lucas ter voltado para a cadeia mas Aurora reage com azedume. Ele recorda-lhe ameaçador que ninguém sai da rede. Simão chega naquele instante e Álvaro pergunta-lhe com impaciência de sempre conseguiu encontrar Marco.

A doutora Eunice pede a Eva e Soraia que se sentem. Sem perder tempo, olha para Eva e diz que os exames que fez são claros e que não pode ter filhos.

Lucinha insulta Artur mas ele não vacila e dá-lhe e a David um raspanete por se terem embriagado. Bia também censura os amigos e Lucinha trata-a com desprezo. Bia vai embora de lágrimas nos olhos e Lucinha fica arrependida. Artur ordena a David que arrume a sala e se recomponha antes de a mãe chegar. Ele resiste mas Artur avisa-o de que vai arranjar problemas a sério, ao mesmo tempo que arrasta Lucinha para casa.

Simão engana Álvaro e Aurora e diz que não encontrou Marco em Moscovo e lançando a pista falsa de que ele pode estar no Cazaquistão. Álvaro e Aurora ficam perplexos e começam a pensar que têm de encontrar Gabriel para chegarem a Marco. Aurora liga a Eva, convencida de que ela vai descobri-lo.

Eva fica cheia de raiva enquanto a médica lhe explica a doença que a impede de ter filhos, embora revele que há tratamentos que pode fazer. Soraia tenta confortá-la mas Eva adopta um semblante frio. Entretanto, Eva recebe uma chamada de Aurora a encomendar-lhe um serviço. Eva descarta Soraia e liga a Paulo, pedindo para se encontrar com ele.

Ricardo torna-se cúmplice de Vítor e Hugo para fazerem com que Maria regresse à Academia e apresenta-lhe um jornalista que, por sua vez, a confronta com o trabalho que está a ser feito na Ludis em prol dos miúdos desfavorecidos. Ela fica muito comovida.

David dá uma lição a Aurora e argumenta que se é um filho problemático é porque ela nunca está em casa e o pai está na cadeia. David chora de desgosto e Aurora também fica muito triste.

Joel fica furioso quando Artur leva Lucinha para casa, explicando que ela esteve a beber com David. Joel culpa-o pela situação mas Salomé impede-o de continuar a ser inconveniente. Artur conta a história toda e vai-se embora. Joel quer ir ralhar com Lucinha mas a mãe decreta que ele já causou demasiados estragos.