“Vidas Opostas”: Resumo dos próximos episódios

"

6º Episódio (9 a 15 de abril)

Marco fica aliviado quando Maria chega levando Alice consigo para fugirem juntos. Quando se preparam para carregar as malas de um carro para o outro ficam aflitos ao verem Elias chegar no seu carro, percebendo que ele seguiu Maria até ali.

Lucinha procura por Eva na pensão mas acaba por ir embora apavorada sem saber da irmã porque o recepcionista lhe oferece um quarto, insinuando que quer meter-se com ela.

Mónica fica incrédula com a história que Maria contou sobre Marco e aconselha-a determinada a não fugir com ele.

Álvaro reprova a ida de Ricardo a casa de Maria para tentar descobrir o paradeiro de Marco e consegue convencê-lo a deixar o caso nas mãos do detective que diz ter contratado para o descobrir.

Cecília regressa de Amarante e trata Álvaro com a maior frieza. Ricardo fica preocupado com os pais. No quarto, Álvaro ainda tenta um contacto mais íntimo mas Cecília recusa e apaga a luz para dormir.

Maria, sozinha em casa com Alice, relembra angustiada, o encontro com Marco e a sua insistência para que fuja com ele e Alice e olha para a mala do dinheiro.

Salomé farta-se das pisadelas de Albano e decide que não é o homem certo para si. Leonor fica desiludida por não conseguir juntá-los e Trovão troça dela dizendo que tem de mudar o nome da agência de encontros para Mal Me Quer.

Salomé encontra Lucinha a dormir na sala quando chega a casa e fica furiosa quando ela acorda e lhe conta que descobriu que Eva vive numa pensão modesta, porque foi à agência saber da irmã. A mãe proíbe-a de sair de casa à noite e Lucinha discute com ela, saindo amuada para o quarto.

Eva desperta do efeito da anestesia e chora desesperadamente quando a médica lhe diz que perdeu o bebé.

Soraia vai trabalhar a dias na casa de Vera e apresenta-lhe a sua irmã, Mariana, que vai fazer o mesmo em casa de Aurora. Vera avisa que a vizinha é exigente e Mariana apressa-se para chegar à hora combinada. Vera dá instruções a Soraia e chama-lhe à atenção para o trabalho que não fez da última vez. Soraia parece acatar as ordens mas assim que a patroa sai, senta-se à mesa a estudar.

Mariana limpa a casa de Aurora e encontra uma pulseira no chão que tem a tentação de colocar no pulso mas é interrompida pela chegada da patroa e disfarça, entregando-lhe a jóia. Aurora pergunta-lhe pelo filho e fica impaciente porque ela tarda em responder que ele saiu.

David está à porta do condomínio quando Bia aparece e vai falar com ele. A conversa não começa da melhor maneira mas acabam por entender-se e falar dos seus problemas. Ela sobre a obsessão da mãe para que seja modelo e ele sobre o pai, que está preso. David está a fumar quando Aurora aparece e leva um valente raspanete da mãe que o manda entrar no carro.

Lucinha tenta sensibilizar Joel para o momento difícil que Eva está a passar mas ele reafirma que não quer saber da irmã e que ela se consegue sempre safar sozinha. Lucinha fica frustrada e preocupada.

Joel vai a casa de Íris e pede desculpa por não a ter abordado da melhor forma quando se cruzaram no semáforo. Ela trata-o com agressividade e manda-o embora. Ele fica irritado e cobra-lhe o cachecol que ela levou. Íris recusa-se a pagar e culpa-o pelo incidente, chamando Ricardo aos gritos para o mandar embora. Ricardo percebe o que se passa e acaba com a discussão entregando dinheiro a mais a Joel. Ele agradece e vai embora. Íris diz ao irmão que aquele é um parvalhão.

Álvaro explica a Aurora que tem de controlar os passos de Ricardo e que foi por isso que o puxou para o seu lado, pois será mais fácil encontrar Marco, sem que ele perceba que estão envolvidos no negócio do doping. Álvaro conta que Ricardo se vai tentar aproximar de Maria e Eva para descobrir o paradeiro de Marco mas adverte que têm de chegar a ele primeiro e matá-lo.

Marco fica impaciente por não conseguir contactar Maria enquanto espera por ela.

Eva levanta-se a custo para abrir a porta do quarto quando alguém bate e fica gelada quando dá de caras com a mãe que a foi procurar.

Marco fica aliviado quando Maria chega levando Alice consigo para fugirem juntos. Quando se preparam para carregar as malas de um carro para o outro ficam aflitos ao verem Elias chegar no seu carro, percebendo que ele seguiu Maria até ali.

Elias aponta uma pistola a Marco e Maria que ficam em pânico. Maria implora para que ele não lhes faça mal e Marco diz-lhe que fuja com a filha, ao mesmo tempo que pede a Elias para resolverem as coisas os dois. Percebendo que o capanga de Álvaro se prepara para o matar, Marco foge para dentro do armazém e escapa ao tiro que Elias dá.

Dentro do armazém, Marco tenta esconder-se de Elias mas é traído pelo barulho que faz e é atingido no braço por uma bala.

Maria ouve o tiro disparado dentro do armazém e fica desesperada e dividida entre ir ajudar Marco e proteger a filha.

Marco tenta comprar Elias e oferece-lhe dinheiro para o deixar fugir. Elias não se deixa convencer e aponta a arma a Marco, dizendo que se encontram no inferno.

Maria ouve mais um disparo e fica destroçada, certa de que Marco foi abatido, pois vê Elias a espreitar pela janela. Para proteger a filha, arranca com ela no carro a alta velocidade. Aflita e a pensar que perdeu Marco para sempre, Maria chora convulsivamente, aterrorizada com o momento que acabou de viver.

Salomé mente a Eva e diz que a procurou porque está preocupada com Lucinha que não para de falar dela, que não está ali para matar saudades e que quer que ela deixe a irmã em paz, pois ela precisa de se concentrar na escola e na ginástica. Sem querer falar do passado, Salomé entrega a Eva o envelope com o dinheiro que ela lhe deu ao longo dos anos, frisando que a família nunca precisou da sua caridade. Eva não quer aceitar o dinheiro e desculpa-se pelo que fez mas a mãe não a perdoa, desdenha da vida que ela levou depois de saber que o seu casamento acabou, reforça que não precisam dela para nada e aconselha-a a agarrar no dinheiro e a usar a inteligência em vez do orgulho, exigindo-lhe que deixe a sua filha em paz. Quando a mãe se vai embora, Eva chora, completamente devastada.

Vítor separa umas fotos que tirou a Fred antes de ele morrer e de Cecília no evento de moda em Madrid. Hugo repara e o pai disfarça e vai guardar as fotos num envelope. Hugo estranha que Maria ainda não tenha aparecido e o pai acha que ela está a descansar, depois das peripécias vividas quando se foi encontrar com Marco. Irritado, Vítor dispara que a melhor coisa que ele fez foi não aparecer ao encontro, chamando-lhe ladrão. Hugo volta a estranhar e o pai disfarça, dizendo que é uma forma de falar, preparando-se para sair de casa. Hugo diz que vai ao ginásio.

Cecília prepara-se para sair de casa quando Vítor chega, provocando-lhe uma grande tensão.

Hugo vai a casa de Maria e ao percorrer a casa vazia percebe que a irmã se foi embora com a filha, pois encontra as gavetas e armários do quarto praticamente vazios. Hugo fica muito preocupado.

Vítor entrega a Cecília as fotos que tirou em Madrid a Fred e ela fica comovida. Ao ver que ele também a fotografou, fica embaraçada. Vítor conta como foi a sua vida e lembra o passado, frisando que a podia ter construído com ela. Cecília responde que são adultos e que o passado já lá vai. O fotógrafo riposta, magoada, que esse passado significou pouco para ela. A conversa é interrompida pela chamada de Hugo que conta ao pai que Maria desapareceu. Ele desliga muito preocupado e quando Cecília tenta continuar a conversa, diz-lhe que tem de se ir embora e sai rapidamente deixando Cecília perturbada.

Vítor entra em casa de Maria e encontra-a na companhia de Hugo. Fica estarrecido quando ela lhe conta que ia fugir com Marco e que ele pode ter sido assassinado pelo homem que estava a vigiá-la. Vítor diz que ela fez bem por ter fugido com a filha e que agora não vai a lado algum. Maria explode e diz que tem de saber o que aconteceu a Marco e que têm de chamar a polícia. Vítor e Hugo ficam angustiados.

Trovão provoca Leonor na pastelaria e insiste que se a agência de encontros não dá lucro o melhor é mudar de ramo. Ela reage com irritação e devolve a provocação. Salomé chega atrasada e a tentar disfarçar o nervosismo. Quando começa a trabalhar deixa cair a loiça do balcão no chão. Trovão brinca com ela mas Leonor repara que ela não está bem. Quando ficam a sós, Salomé confessa à amiga que foi procurar Eva e que lhe entregou o dinheiro que ela lhe tinha mandado ao longo dos anos depois que saiu de casa. Leonor acha que devia aproveitar para fazer as pazes com a filha mas Salomé insiste que a ajudou como pôde e que ela já não é problema seu.

Joel faz uma massagem a Soraia e conta com indignação a briga que teve com Íris quando foi a casa dela. Cada vez mais irritado, massaja a namorada com muita força, indiferente aos avisos que ela lhe faz sobre a intensidade com que está a massajar-lhe o corpo. Soraia irrita-se e levanta-se, atirando-lhe com a toalha à cara, gritando que está farta de o ouvir falar de outra mulher. Ele fica confuso ao vê-la ir embora, furiosa.

Vera elogia Íris e desabafa que gostava que a filha tivesse a sua força e principalmente vontade de ser modelo como ela. Apesar de não aprovar o desejo da maquilhadora, Íris oferece-se para dar umas dicas a Bia. Simão, já pronto para a sessão fotográfica, Simão lamenta a morte de Fred e diz a Íris que está ali para a apoiar sempre que ela precisar. Cecília chega entretanto e começa a orientar a sessão fotográfica, pedindo-lhes motivação para fazerem brilhar a nova colecção da MUVV. Íris é a primeira a entrar em acção.

A polícia inspecciona o armazém onde Marco e Elias se enfrentaram, enquanto Maria aguarda muito angustiada no exterior, acompanhada por Vítor que está muito apreensivo. Os agentes aproximam-se finalmente deles e Maria pergunta muito aflita se encontraram Marco.

Ao continuar a utilizar este site, está a concordar com o uso de cookies. Mais informações

The cookie settings on this website are set to "allow cookies" to give you the best browsing experience possible. If you continue to use this website without changing your cookie settings or you click "Accept" below then you are consenting to this.

Close