“Vidas Opostas”: Resumo dos próximos episódios

“Vidas Opostas”: Resumo dos próximos episódios

39º Episodio (21 a 27 de maio)

João consegue localizar o laboratório de anabolizantes mas acaba por ser capturado pela rede. Aurora oferece-lhe dinheiro para comprar o seu silêncio mas como o inspector se recusa a colaborar, Álvaro manda matá-lo.

Sílvia quer ir às compras mas Jorge espera pelo inspector João que tem informações sobre a rede.

Íris diz a Simão que não quer continuar a encontrar-se com ele às escondidas e coloca-o entre a espada e a parede: ou aceita namorar com ela sem ser às escondidas ou acabam a relação.

O inspector João vai ter com Jorge e garante-lhe que para já não há movimentos suspeitos de Aurora.

No entanto depois de conversar com Álvaro sobre a presença em Portugal de Marco, Aurora prepara-se para ir ao laboratório fazer um inventário de tudo o que desapareceu e verificar a videovigilância. Nem ela nem Álvaro conseguem perceber o propósito de Marco. Em Moscovo Marco encontra-se com Gabriel dá-lhe a pen e um envelope com um maço de notas.

Jorge mostra a João que Álvaro e Aurora andam a “lavar” dinheiro através da Planfit.

Entretanto, João percebe que Aurora está a ir para uma zona diferente da sua rotina e decide segui-la.

Sílvia critica Jorge por se estar a envolver na investigação e mais uma vez tenta seduzi-lo mas ele rejeita o afecto e alega ter de sair para ir à lavandaria. Na verdade, Jorge vai contar a Eva que João foi atrás de Aurora. Ao saber qual é o local, Eva liga imediatamente a João para lhe dizer que esse foi o local onde Elias a atropelou e que por isso deve estar muito próximo do local do laboratório. João pede-lhe que fique distante e vai investigar. Jorge ainda tenta falar com Eva sobre Sílvia mas dizendo que está com pressa para levar a irmã ao treino, Eva recusa-se a falar sobre o assunto. No entanto, Eva também não vai para o treino e decide isso sim atravessar a ponte e ir no encalço do inspector que entretanto já se aproximou do carro de Aurora.

Álvaro também já se encontra no laboratório. Através das câmaras acabam por ver João a tirar fotografias ao exterior e a ir embora. Álvaro dá ordem a um dos seus homens para o apanhar. João consegue fugir mas na fuga perde o telemóvel. No entanto, o membro da rede acaba por lhe dar um tiro de raspão no braço e fragilizado João não consegue tirar a arma acabando por ser agredido e perder os sentidos. Quando volta a si já está imobilizado e à sua frente tem Aurora que lhe oferece dinheiro em troco do silencio. Entretanto, Eva chega ao local e percebe que alguma coisa pode ter acontecido a João e por isso liga a Jorge que se prontifica a ir ter com ela. No entanto quando Sílvia percebe que ele vai ter com Eva e com os homens que lhe assaltaram a casa, tira-lhe a chave atira-a pela janela.

No laboratório, perante a intransigência de João em colaborar Álvaro dá indicação a Aurora para acabar com a vida do inspector.

Aurora dá indicação aos capangas para levarem João matarem-no e desfazerem-se do corpo. Eva vê o carro de Aurora e de João mas fica sem saber o que fazer e afasta-se. Entretanto vê o carro onde os capangas levam João a passar e apercebe-se que ele está lá dentro. Segue então atrás do carro e liga à polícia a avisar.

Jorge consegue pedir a um vizinho que lhe leve a chave e muito enervado com Sílvia por estar a fazer um jogo de ciúmes recebe um telefonema de Eva a dizer que João foi levado. Jorge pede-lhe para não fazer nada e esperar por ele e pela polícia. No entanto quando o vizinho chega Sílvia agarra na chave e fecha a porta.

Aurora, impaciente, aguarda pela mensagem dos capangas e nem consegue prestar atenção ao trabalho e às indicações de Ricardo. Como se não bastasse, Lucas quer saber a que hora é que ela chega a casa. Em casa a fazer o jantar, Lucas tenta interagir com o filho e até lhe diz que não se importa que ele passe o dia de anos com os amigos.

Álvaro convida Cecília para jantar mas ela recusa porque continua a achar que ele lhe mente. Álvaro fica incomodado com a recusa e quando ele sai Cecília vai ter com Vítor para lhe dizer que aceita o convite dele para estarem juntos.

Quando Tito está entretido a falar com varias raparigas e a dar autógrafos, Débora coloca-se no meio e dá-lhe um beijo na boca à frente de todas para marcar terreno. Tito fica envergonhado. Depois vai treinar com Hugo.

Vítor vai à academia ver como está a correr o negócio e transmite por telefone a alguém que está tudo bem.

Eva chega junto do carro dos capangas mas já não está lá ninguém. Percebe então que João terá sido levado por uma estrada de terra batida e ganhando forças segue a luz que vê e as vozes que ouve. Tenta telefonar a Jorge mas fica sem bateria.