“Vidas Opostas”: Resumo dos próximos episódios

“Vidas Opostas”: Resumo dos próximos episódios

20º Episódio (30 de abril a 6 de maio)

O clima romântico entre Maria e Ricardo leva a que se beijem com paixão, acabando a fazer amor, enquanto Alice dorme, tranquila.

Eva e Jorge ficam desiludidos quando constatam que a sede da empresa que procuravam como proprietária do apartamento dela e do carro de Elias é falsa e os conduziu a um descampado.

Tito mostra a Débora e Hugo o vídeo que fez com Leonor dizendo que já se tornou viral na internet. A avó diz que não quer mais palermices daquelas, tirando-os do sofá porque quer ir ver o jogo de Benny e Caio. Débora diz que tem de ir para a pastelaria e Tito fica desiludido mas beija-a demoradamente. Hugo fica incomodado e Leonor decreta que está na hora de irem embora.

No bar da praia, todos se juntam para ver o jogo de Benny e Caio. A partida começa mal com sucessivos pontos conquistados pela dupla americana mas no final, a vitória é dos portugueses, que deixa os amigos eufóricos e em clima de grande festa.

Débora fala ao telefone com Íris e insinua que Joel lhe está a dar a volta à cabeça. Ela nega e diz que até teve pesadelos quando se lembrou do beijo que deram. Mariana entra na pastelaria e fica chocada, constatando que Joel anda a trair a irmã. Débora desvaloriza e obriga Mariana a prometer que vai ficar calada. Ela acede mas assim que está com Soraia, avisa a irmã de que Joel a anda a trair com Íris. Soraia fica em choque.

Eva vai a casa de Jorge e faz as pazes com ele, aceitando que continuem a trabalhar juntos para apanharem, Marco e desmantelarem a rede de doping.

Ricardo propõe a Maria um programa a três com Alice e ela fica muito feliz com a ideia.

Álvaro decreta que a rede tem de ser mais discreta para não atrair a polícia, agora mais alerta depois de terem raptado Alice e manda suspender a vigilância a Maria e Eva. Depois, dá ordem a Elias para espancar Óscar, convencido por Aurora de que foi ele quem deixou escapar a menina. Aurora pergunta se a situação com Marco já está controlada e Álvaro responde que isso só acontecerá quando ele estiver numa cova.

Eva diz a Jorge que Ricardo pode ser o homem da MUVV ligado à rede de doping e ele acaba por não descartar essa possibilidade. No entanto, ambos concordam que a primeira coisa a fazer é descobrirem a empresa proprietária do apartamento onde ela vivia com Marco, para avançarem na investigação.

Joel está de saída para uma produção fotográfica no Ciclovia quando Soraia o interpela e confronta com o beijo que trocou com Íris. Ele não consegue negar mas trata de jurar que ela é que se atirou a ele e que tudo não passou de um mal entendido. Soraia não se deixa convencer facilmente mas Joel assegura que só tem olhos para ela e tranquiliza-a com um beijo.

Na MUVV, Soraia confronta Íris por ter beijado Joel mas fica surpreendida porque a modelo assegura que foi ele quem tomou a iniciativa. Soraia diz que acredita no namorado mas Íris acha que ela não devia, frisando que nunca seria capaz de lhe roubar aquele tosco. Soraia fica insegura com aquela conversa.

Ricardo regressa a casa com Maria e Alice e oferece-se para fazer o almoço. Maria está cada vez mais derretida com ele.

Jorge e Eva visualizam imagens de uma câmara de segurança do prédio onde ela morou com Marco e descobrem a matrícula do carro de Elias, o homem que a expulsou de casa e que esteve envolvido no rapto de Alice. Quanto tentam descobrir onde ele mora, ficam a saber que o carro está no nome de uma empresa para onde se dirigem.

O clima romântico entre Maria e Ricardo leva a que se beijem com paixão, acabando a fazer amor, enquanto Alice dorme, tranquila.

Eva e Jorge ficam desiludidos quando constatam que a sede da empresa que procuravam como proprietária do apartamento dela e do carro de Elias é falsa e os conduziu a um descampado.

Eva e Jorge percebem que foram enganados e que a empresa que procuraram afinal não existe e aquela morada que obtiveram é apenas um terreno abandonado. Jorge tem a ideia de recolher mais informações nas finanças mas a única coisa que conseguem descobrir é o nome de uma sociedade de advogados que trata dos assuntos da Planfit. Eva quer continuar a seguir as pistas que a levem ao funcionário da MUVV que trabalha para a rede de doping, enquanto Jorge vai tentar descobrir informações sobre a Bastos & Mello Advogados Associados. Entretanto, Eva pede para ir à casa de banho e Jorge atende uma chamada de Sílvia que se mostra descontente por ele ter decidido ficar mais uns tempos em Portugal, com o pretexto de apoiar a sobrinha e a companheira de Marco. Eva faz-se ouvir e Sílvia fica desconfiada de que o namorado está com outra mulher. Ele disfarça e diz que o que ela ouviu foi o som da televisão, que está muito alto. Eva sente-se culpada quando ele desliga a chamada mas Jorge afiança que está tudo bem.

Depois de fazerem amor, Ricardo e Maria avaliam o que a sua ligação pode valer e concluem que querem continuar juntos e voltam a envolver-se.

Marco ronda a casa de Maria e fica furioso quando percebe que Ricardo está com ela.

Aurora confirma no laboratório que a encomenda de droga para a Islândia está pronta e Elias alegra Álvaro ao contar que a sova que deu a Óscar quase o deixou sem andar. Aurora mostra-se preocupada com o que Marco possa vir a fazer agora que a filha está a salvo mas Álvaro lembra que podem voltar a raptar Alice e desta vez também a mãe, acreditando que Marco não continuará a chantageá-lo.

Aurora recebe uma chamada da escola do filho a avisar que ele anda a faltar às aulas. Furiosa, pede a Lucinha que a deixe conversar com o filho a sós e confronta-o com o que acabou de descobrir. David reage com rebeldia para justificar os seus actos. Aurora não consegue tolerar aquela falta de educação mas David sai de casa e vai ter com Bia, que chegou da escola. Sem qualquer pudor, David tira um charro das calças e começa a fumar a droga, para desespero de Bia, que percebe que vai ter problemas por causa dele.

Cecília começa a dar instruções para a sessão fotográfica no Ciclovia mas Joel, assim que vê Artur, vai ter com ele e recorda os tempos felizes que passaram quando ele namorava com a mãe. Artur fica muito feliz pelo facto de Joel reconhecer que chegou a considerá-lo como um pai e propõe que voltem a conviver. Entretanto, Joel é chamado por Cecília que já está impaciente para começar a trabalhar.