“Vidas Opostas”: Resumo dos próximos episódios

“Vidas Opostas”: Resumo dos próximos episódios

19º Episódio (30 de abril a 6 de maio)

Álvaro conversa com Cecília sobre Joel quando recebe uma chamada e ouve a voz de Marco numa gravação em que o denuncia como cabecilha do gang que trafica doping. Já sozinho, Álvaro fala com Marco que ameaça entregar a gravação à polícia caso ele não liberte Alice. Álvaro fica sem pinga de sangue.

Maria e Ricardo chegam ao armazém onde ela foi chamada e encontram o local cheio de agentes da polícia. Maria fica em pânico, temendo pela vida da filha, perguntando em pânico se Alice está viva.

Soraia conta a Eva o resultado das buscas no apartamento de Jorge e a conversa que ele teve com a namorada, em que revelou que Marco assinou a papelada mas que deixou a filha à mercê dos bandidos que o querem apanhar. Eva fica surpreendida com as novidades e conclui que vai ter de falar de novo com Jorge, porque está certa de que ele lhe mentiu sobre o irmão. Joel chega à MUVV para uma reunião com Cecília e fica desagradado por ver a namorada com a irmã. Eva tenta ser simpática mas ele ignora-a. Soraia repreende-o mas ele não lhe liga.

Cecília propõe a Joel que seja a imagem da nova colecção desportiva da MUVV e ele fica espantado por estar prestes a tornar-se num modelo profissional.

Joel faz as fotos para a nova colecção da MUVV e deixa em fúria Íris e Simão que ficam indignados ao vê-lo com tanto protagonismo. Cecília leva Íris para o seu gabinete e discute violentamente com ela, sem admitir que questione as suas decisões, muito menos a escolha de Joel para aquela campanha. Íris vai-se embora ainda mais irritada e Simão tenta disfarçar a raiva que sente por ter agora um concorrente para o seu lugar.

Jorge chega a casa e fala com Maria ao telefone, dando conta de que não à qualquer pista sobre o paradeiro de Marco. Eva toca-lhe à porta e ele acaba por confirmar que o irmão fugiu e não teve coragem de trocar a sua vida pela da filha. Eva não esconde a sua raiva e diz que se acontecer alguma coisa a Alice, a culpa também será dele.

Ricardo abraça Maria que está muito angustiada sem saber o que poderão fazer com a filha se Marco não se entregar.

Álvaro dá ordem a Elias para que faça desaparecer Alice para o estrangeiro, caso Marco não se entregue nas próximas horas. Aurora fica muito perturbada com aquela frieza e decide agir.

Vítor e Hugo confessam a frustração que sentem por não terem conseguido localizar Marco e Maria fica ainda mais desesperada.

Um jovem casal vai namorar para perto de um armazém e de repente detém-se a olhar para o chão, estupefacto com a descoberta que faz.

Maria recebe uma mensagem anónima para ir ter a um determinado lugar e sai de casa muito apreensiva na esperança de recuperar a filha. Ricardo vai com ela.

Álvaro conversa com Cecília sobre Joel quando recebe uma chamada e ouve a voz de Marco numa gravação em que o denuncia como cabecilha do gang que trafica doping. Já sozinho, Álvaro fala com Marco que ameaça entregar a gravação à polícia caso ele não liberte Alice. Álvaro fica sem pinga de sangue.

Maria e Ricardo chegam ao armazém onde ela foi chamada e encontram o local cheio de agentes da polícia. Maria fica em pânico, temendo pela vida da filha, perguntando em pânico se Alice está viva.

Álvaro tenta reagir às ameaças de Marco mas este deixa claro que se ele não devolver Alice dentro de uma hora a gravação a denunciá-lo como líder da rede de doping irá parar à polícia. Álvaro fica desesperado e telefona a Aurora a contar que Marco o ameaçou e dá instruções para não fazerem nada à menina. Aurora enche-se de coragem e conta que Alice desapareceu, deixando Álvaro em pânico.

A PSP entrega Alice a Maria, que fica emocionada por voltar a ter a filha no colo.

Já em casa, Hugo e Vítor entram em despique porque ambos querem cuidar de Alice. Maria agradece a Ricardo o apoio que lhe deu e convida-o para um café no dia seguinte. Ele fica feliz e despede-se dela dando-lhe um beijo no rosto.

Entretanto, Maria recebe uma chamada de Marco a saber de Alice e acusa-o, cheia de raiva, de ter abandonado a filha para salvar a pele e ameaça denunciá-lo à polícia se não se afastar dela e da filha. Maria desliga-lhe o telefone na cara e Marco verte lágrimas de tristeza.

Ricardo defende Maria perante Cecília, contando que a filha dela foi raptada e que teve de ceder às chantagens de Marco para o proteger. A mãe acha que Maria tem de se afastar da família, mas Álvaro prefere que Marco morra e afasta-se para fazer uma chamada. Cecília e Ricardo ficam surpreendidos pela sua atitude.

Aurora desliga a chamada de Álvaro e pede responsabilidades a Elias e aos seus homens pelo desaparecimento de Alice, avisando que desconfiam de que há um traidor na rede e que se não o descobrirem, terão de pagar todos por terem perdido a criança.

Aurora desabafa com Artur por ter vivido um dia de decisões difíceis, recordando os passos que deu para salvar Alice, retirando-a do laboratório sem ninguém ver e levando a menina para o armazém onde mandou Maria ir buscá-la. Artur, por seu lado, desabafa o seu desalento por ter corrido mal o reencontro com uma antiga paixão.

Salomé observa as filhas a jogar mas finge que não está a prestar atenção. Eva repara e pergunta-lhe se está tudo bem. Salomé disfarça e agarra na costura e vai para o quarto, dizendo que elas estão a fazer muito barulho. Eva fica séria e Lucinha diz à irmã para não ligar à mãe.

Joel passa pela pastelaria já tarde e depara-se com Íris sozinha no balcão. As ofensas e provocações provocam uma grande discussão, levando a que se agridam atirando doces à cara um do outro. A certo momento, agarram-se mutuamente e acabam por se beijar com sofreguidão. Débora aparece vinda de dentro e depara-se com aquele cenário de guerra. Íris solta-se de Joel e dá-lhe um estalo. Ele fica furioso e vai embora a dizer que ela precisa de um médico. Débora olha para Íris, incrédula com o que acabou de presenciar.

Joel regressa a casa todo sujo de doce e perante o espanto das irmãs e mente, dizendo que ouve uma guerra de comida quando estava a vender os cachecóis no futebol. Eva e Lucinha riem-se porque sabem que não ouve jogo naquele dia. Entretanto, Jorge bate à porta e diz a Eva que tem novidades, contando que Alice já foi encontrada mas que não há sinais de Marco ou dos raptores. Ela trata-o com frieza e lembra-lhe que a enganou mas Jorge reconhece os seus erros e pede-lhe nova oportunidade para trabalharem juntos na busca de Marco e para desmantelarem a rede de doping. Eva não responde e olha-o, ainda desconfiada.