“Vidas Opostas”: Resumo dos próximos episódios

“Vidas Opostas”: Resumo dos próximos episódios

17º Episódio (23 a 29 de abril)

Jorge fica surpreendido quando Maria lhe pede que a acompanhe ao encontro com Marco por ter medo em ir ter com ele sozinha.

Elias e os seus capangas raptam Alice quando Maria sai de casa com Jorge e a filha para irem encontra-se com Marco. Maria fica em choque e grita pela menina.

Ricardo consegue escapar da casa de Maria sem ser visto por Ricardo mas este apercebe-se que ele esteve ali em casa e quer chamar a polícia. Maria, em lágrimas, implora-lhe para que não o faça porque está a ser chantageada. Ricardo fica perturbado e vai embora sem revelar o que vai fazer. Maria chora descontroladamente.

.Jorge pede desculpa a Eva por ter desconfiado dela a e garante que olhe dará todo o apoio de que precisar para combater Marco.

Eva desabafa com Soraia e confidencia que acha que Jorge tem informações sobre Marco que não quis partilhar consigo.

Ricardo conta a Álvaro a conversa que teve com Maria, certo de que ela está a proteger Marco. O pai não dá grande saída ao processo de busca de Marco mas depois de ficar sozinho, marca um encontro com Aurora no laboratório.

Marco telefona a Maria e volta a ameaçá-la de a denunciar à polícia se for preso, reforçando que a vai buscar e a Alice assim que tiver dinheiro. Maria fica em pânico mas tenta disfarçar a tensão.

Ricardo toma um whisky, desalentado pela discussão com Maria. Ela embala Maria em casa e chora ao rever uma fotografia em que aparece com Marco e a filha.

Álvaro conta a Aurora que já tem um plano para apanhar Marco e embora não revele as suas intenções, deixa claro que vai pôr tudo em prática no dia seguinte.

Maria prepara Alice para ir para a creche mas fica muito enervada ao receber uma chamada de Marco que exige a sua presença na pensão onde está porque diz ter dores insuportáveis. Maria fica desorientada e liga a alguém a pedir ajuda.

Cecília tenta aproximar-se de Álvaro mostrando compreensão para o seu estado menos confortável com tudo o que tem acontecido depois da morte do filho. Ele aceita a oferta do pequeno-almoço mas quando ela o vai preparar, faz uma chamada a perguntar se está tudo pronto.

Jorge fica surpreendido quando Maria lhe pede que a acompanhe ao encontro com Marco por ter medo em ir ter com ele sozinha.

Elias e os seus capangas raptam Alice quando Maria sai de casa com Jorge e a filha para irem encontra-se com Marco. Maria fica em choque e grita pela menina.

Maria chora desesperada depois de Elias e os seus homens terem raptado Alice. Jorge acha que devem ir à polícia mas ela quer entrar no carro para ir resgatar a filha. Jorge impede-a, lembrando que pode colocar em risco a vida da menina e convicto de que os homens querem é chamar a atenção de Marco. Maria corre para casa de Vítor para o avisar do que se passou.

Aurora informa Álvaro de que a rede já tem a bebé em seu poder e ele deixa claro que têm de fazer Marco entender que se não se entregar, Alice morre.

Maria culpa-se por não ter protegido a filha e quer ir ter com Marco ao sítio em que tinham combinado encontrar-se. Jorge oferece-se para ir em seu lugar e cruza-se com Vítor que chega da rua sem ter conseguido qualquer pista sobre o paradeiro da neta. Maria conta ao pai que abrigou Marco lá em casa e justifica que não o entregou à polícia porque ele a chantageou, ameaçando entregá-la às autoridades por causa do seu passado em França. Vítor fica ainda mais revoltado com Marco.

Ricardo fica agastado quando recebe uma mensagem de uma mulher com quem se envolveu numa das noites em que esteve em Madrid para o desfile da MUVV. Caio insinua que ele só pensa em Maria e Ricardo recusa-se a falar dela, desiludido por lhe ter escondido que escondeu Marco em casa. No entanto, não consegue esconder o que sente por ela.

Jorge agarra Marco pelos colarinhos e conta-lhe que a rede raptou Alice e exige que ele vá a casa de Maria e se entregue aos seus amiguinhos para salvar a vida da filha. Marco fica em choque mas responde que quer manter a família unida. Como o irmão insiste em levá-lo, atinge-o com um murro e foge. Jorge ainda consegue detê-lo, mas Marco usa um spray que lhe pulveriza a cara e consegue escapar.

Eva assume perante Paulo que precisa de dinheiro emprestado e ele prontifica-se a ajudá-la, mal conseguindo disfarçar que está apaixonado por ela. Eva não dá saída àquele sentimento e ele retrai-se, observando uma foto de Salomé, elogiando a beleza da mãe dela.

Artur desabafa com Luís e confessa a sua atracção por Salomé, que estava adormecida há alguns anos.

Lucinha pergunta directamente a Salomé quem era o homem que foi ter com ela mas a mãe desconversa e apenas consegue dizer que se trata de um amigo antigo. Artur liga naquele momento para falar com Salomé e Lucinha fica ainda mais curiosa. Salomé atende Artur, que confessa não conseguir esquecê-la. Ela fica muito enervada e depois de dizer que não quer nada com ele, desliga-lhe o telefone na cara. Artur fica desanimado.

Lucinha pergunta à mãe quem era aquele amigo mas ela desconversa e pede-lhe que a deixe trabalhar.

Leonor quer queimar os arquivos da Bem-me-quer, a sua agência de encontros. Benny e Tito impedem-na, certos de que ela vai querer recordar sempre o negócio que manteve durante anos. Leonor fica zangada com o filho e com o neto, sentindo-se desautorizada na sua própria casa.

Joel mostra o0rgulhoso a Lucinha e Salomé o cartaz da produção fotográfica que fez com Íris na MUVV. A mãe e a irmã notam que Íris é muito bonita mas Joel não assume a atracção que já tem por ela e desvaloriza-a.

Íris comenta com Simão que detesta as fotos da campanha MUVV que tirou com Joel mas Cecília contraria-os e diz que Joel foi a sua melhor descoberta dos últimos anos como modelo, deixando-os irritados.

Artur aceita o plano de Luís para conquistar Salomé e ele liga-lhe a encomendar um vestido de gala, dizendo que é para a mulher, forçando Salomé a ir ter com ele na morada que lhe indica. Joel fica agastado porque a sua comemoração como modelo da MUVV é interrompida mas lá faz a festa com a mãe e a irmã.

Maria fica desesperada quando recebe uma chamada de Elias a exigir-lhe que leve Marco para se entregar, sob pena de matarem Alice. Hugo, Jorge e Vítor sabem que têm de encontrar Marco e obrigá-lo a render-se à rede de tráfico de doping.