“Vidas Opostas”: Resumo dos próximos episódios

“Vidas Opostas”: Resumo dos próximos episódios

5º Episódio (9 a 15 de abril)

Eva segue Maria até ao armazém onde ela se encontra com Marco. Quando ele começa a tentar explicar a Maria porque têm de fugir, Eva entra no armazém e discute com ambos, insultando-os. Marco desculpa-se pelo que lhe fez e prepara-se para deixar o armazém com Maria. No entanto, Eva, cega pelo ódio pega uma garrafa partida e ameaça cortá-los, gritando que dali ninguém sai. Marco e Maria ficam em pânico

Marco acaba de tomar banho num duche de praia e liga a Guilherme pedindo-lhe que lhe arranje alojamento em Bilbao para a sua companheira e para a filha, pois tem de passar uns dias fora do País.

Depois de arranjar Alice, Maria deixa a filha com Hugo e vai à rua para cumprir a primeira parte do plano para se encontrar com Marco. Sem hesitar, bate ao vidro do carro de Elias e ameaça chamar a polícia se ele continuar ali, acrescentando que Marco não está ali nem sabe dele. Elias, cínico, responde que não está a fazer nada de mal e que apenas está à espera de uma pessoa. Maria exige-lhe que a deixe em paz e vira-lhe as costas. Elias fica muito sério a olhar para ela.

Quando entra em casa, Maria ergue o polegar a Hugo em sinal de que correu tudo bem.

Paulo ajuda Eva a arrombar a porta do apartamento usando uma gazua. Quando ela entra vê que a casa está praticamente vazia e que lhe levaram tudo. Num aceso de fúria começa a partir os objectos que sobraram.

Ricardo pede ajuda a Caio para que lhe indique um atleta que conheça e que use doping, na esperança de descobrir quem vendeu os anabolizantes a Fred, provocando-lhe a morte. O amigo está renitente mas aceita ajudá-lo.

Ricardo vai ao café Ciclovia e quando está a conversar com Artur, aparece o atleta que Caio lhe indicou. Nelson apresenta-se e Ricardo mostra-lhe as ampolas que Fred andava a usar antes de morrer, perguntando-lhe se sabe quem as vende. Nelson fica de pé atrás mas quando Ricardo lhe diz que aquela droga anda a matar atletas, o rapaz cede e conta que embora não conheça o vendedor, sabe que trabalha na MUVV. Ricardo fica estarrecido com a informação.

Álvaro liga a Cecília e pergunta-lhe quando volta de Amarante. Ela diz que precisa de estar sozinha e o marido confessa que precisa dela. Quando Cecília desliga, Fausto confessa que gostava de poder fazer algo para ajudar Álvaro a superar a morte do filho. Ela diz que às vezes se esquece das qualidades do marido.

Anabela apressa Joana e diz que se despache se quer apanhar a sua boleia. A filha procura o ancinho que usa nos trabalhos arqueológicos e pede à mãe que respeite a profissão que escolheu. Anabela dá conselhos a Tomás, que vai regressar aos treinos de atletismo, depois de se ter lesionado e oferece-se para o levar também. Ele mente e diz que ainda tem de ir buscar umas bananas para levar. Quando elas saem de casa, Tomás fica muito sério e senta-se no sofá a ver televisão.

Cecília prepara-se para deixar Amarante e depois de hesitar um pouco escolhe Colares como próximo destino.

Ricardo conta a Álvaro que descobriu que quem vendeu o doping a Fred e que se trata de um funcionário da MUVV. O pai disfarça a tensão e mente-lhe, dizendo que já tem um detective a trabalhar no caso. Álvaro manipula o filho, dizendo que suspeitam de Marco Vaz que é casado com Eva que trabalha na agência anti-dopagem e que também namora com Maria, que ele entrevistou. Ricardo lembra-se que Marco esteve em Madrid e fica em choque com toda aquela informação.

Elias vê Maria sair de casa em passo apressado e trata de a seguir. Ela consegue despistá-lo e quando escapa, tira uma peruca e o casaco que tinha vestido, percebendo-se que afinal não se tratava de Maria mas sim da sua amiga Mónica que abriu caminho a que ela pudesse ir ter com Marco sem ser seguida.

Marco refugia-se num armazém abandonado e fica a espreitar pela janela, ansioso pela chegada de Maria.

Eva chega à porta de casa de Maria e ao vê-la sair do prédio e entrar no carro, arranca atrás dela.

Maria liga a Mónica, certificando-se de que correu tudo bem com Elias. Continua a guiar, seguida à distância por Eva.

Íris para num semáforo e ouve indicações de trânsito que Fred tinha gravado para ela. Íris controla-se para não chorar e é abordada por Joel que está a vender cachecóis da selecção. Ela diz que não quer comprar nada mas ele é demasiado insistente, levando-a a insultá-lo e a arrancar bruscamente, fazendo com que Joel se estatele no chão e fique sem o cachecol que lhe tinha prendido no carro.

Joel chega a casa com a mãe ferida e conta o episódio que viveu com uma louca a quem quis vender o cachecol. A mãe vê a foto que ele tirou da rapariga e comenta que aquela é a modelo Íris Candal. Joel nem quer acreditar. Lucinha interrompe a conversa e conta à mãe e ao irmão que Eva perdeu o emprego. Salomé acaba com a conversa e diz que não a quer com a irmã e que não quer saber nem dela nem do emprego. Lucinha fica revoltada com a mãe e Salomé dispara que há muito tempo que Eva já não é sua filha. Salomé refugia-se no quarto e esforça-se para não chorar.

Eva é obrigada a parar num semáforo e perde por momento o contacto visual com o carro de Maria. Mesmo assim consegue recuperar e vê-a entrar no armazém onde combinou encontrar-se com Marco. Quando este começa a tentar explicar a Maria porque é que têm de fugir, Eva entra no armazém e discute com ambos, insultando-os. Marco desculpa-se pelo que lhe fez e prepara-se para deixar o armazém com Maria. No entanto, Eva, cega pelo ódio pega uma garrafa partida e ameaça cortá-los, gritando que dali ninguém sai. Marco e Maria ficam em pânico.

Eva insulta Marco e Maria acusando-os de a terem enganado e continua a ameaça-los com a garrafa partida. Marco consegue atingi-la e grita a Maria para fugirem. Eva segura-a pelos cabelos mas Maria consegue empurrá-la, fazendo-a tombar no chão. Marco e Maria fogem de carro, enquanto Eva tenta persegui-los.

Vítor está muito irritado com Hugo por ter ajudado Maria a ir encontrar-se com Marco. O filho argumenta que a irmã tem de saber o que se está a passar com ele conta que a ajudou com Mónica a despistar o homem que está a vigiá-la.

Depois de Marco dizer que conseguiram despistar Eva, Maria obriga-o a parar o carro e a explicar porque é que insiste que têm de fugir. Ele conta finalmente que se meteu num negócio ilegal de doping e que casou com Eva por interesse, pois assim podia dar informações à organização sobre o trabalho da agência anti-doping e a polícia. Marco mente quanto à origem do dinheiro que deixou em casa na mala que lhe confiou e insiste que Maria tem de fugir com ele, levando Alice, tentando convencê-la através da sua manipulação, ao dizer que quis sair várias vezes da rede e só agora ganhou coragem, por ela e pela filha. Maria fica a vacilar, sem saber o que decidir.

Eva segue no seu carro em perseguição de Marco e Maria mas sente duas cólicas muito fortes e é forçada a parar. Fica em pânico ao constatar que está a sangrar e que pode perder o bebé.

Ricardo vai a casa de Maria a pretexto de lhe entregar o contrato de trabalho na MUVV. Hugo fica desconfiado quando percebe que ele quer afinal saber de Marco e começa a fazer muitas perguntas. Entretanto, Hugo tem de ir mudar a fralda a Alice e Ricardo aproveita para revistar a casa. Quando chega ao quarto de Maria, também não encontra qualquer pista que o conduza a Marco e tira debaixo da cama a mala que ele deixou com dinheiro. Hugo chega a tempo de o impedir de a abrir e depois de colocar a mala no sítio onde estava, expulsa-o de casa. Ricardo sai a tentar dizer que precisa de localizar Marco por causa de um cliente muito importante mas Hugo não acredita.

Eva consegue chegar ao consultório da obstetra com grande dificuldade e grita para a secretária chamar a médica. Eunice aparece alertada pelos gritos de Eva e assim que a vê com manchas de sangue na roupa, leva-a consigo. Enquanto Salomé se arranja para ir ao baile onde vai conhecer Albano, Leonor tenta convencê-la mais uma vez a reconciliar-se com ela mas sem sucesso porque Salomé não quer ouvir falar da filha.

Joel tira o telemóvel a Lucinha para a obrigar a ajudá-lo a reunir os cachecóis da selecção para vender no jogo, mas ela discute com ele, recusando ser sua empregada. Ao ver a mãe aparecer toda bem arranjada, Joel distrai-se a perguntar onde é que ele e Leonor vão e Lucinha tira-lhe o telemóvel, dizendo à mãe que Eva continua sem lhe responder às mensagens e às chamadas. Salomé desvaloriza e sai com Leonor. Joel vai atrás, insistindo em saber onde vão.

Salomé chega ao baile ansiosa por conhecer Albano. Quando ele chega apresenta-se e vai dançar com ela. Leonor arranja par e dança perto de Trovão que a provoca. Albano farta-se de pisar Salomé que lhe pede que se deixe conduzir.

Vítor repreende Maria, Hugo e Mónica por terem planeado o encontro com Marco, correndo perigo sem sequer saberem daquilo que aquela gente que o persegue é capaz. Maria iliba a amiga e o irmão, dizendo que ela é que insistiu para se encontrar com ele. No entanto, mente ao dizer que ele não apareceu e o pai dispara que foi melhor assim, proibindo-a de voltar a tentar contactar com Marco. Mónica não acredita na história de Maria e quando Vítor e Hugo vão para casa pergunta-lhe o que realmente se passou. Maria cede e conta o encontro que teve com Marco.

Eunice vigia Eva, que dorme deitada na marquesa do consultório, sob o efeito da anestesia.