“Vidas Opostas”: Resumo dos próximos episódios

“Vidas Opostas”: Resumo dos próximos episódios

278º Episódio (25 de fevereiro a 3 de março)

Num ambiente de tristeza em casa dos Candal, Ricardo propõe um brinde à memória da mãe. Filipe chega naquele momento e informa que a autópsia feita ao corpo de Cecília revelou que ela foi assassinada pelo filho de Álvaro, mas surpreende todos ao acrescentar que não foi Ricardo. Álvaro fica em choque quando o inspector lhe pede explicações.

Aurora chama Filipe para Maria se entregar. Ele fica surpreendido e reage com desconfiança. Maria mostra-lhe as imagens de Elias a entrar em casa dela e Aurora corrobora a versão de que ele foi lá plantar a arma disparada contra Álvaro, para a incriminar. O inspector aceita a prova e leva Maria para a PJ.

Filipe chega com Maria à PJ e entrega a pen com as imagens de Elias a entrar em casa dela e diz-lhe que a sua advogada está a chegar. Maria mostra-se convicta de que vai ser ilibada.

Eva entra em casa e certifica-se de que Rodrigo já não está lá. Depois recebe uma chamada e fica a saber que Maria se entregou.

Rodrigo procura conforto junto da mãe por Eva ter rompido com ele. Dora culpa-se pela situação mas Rodrigo reergue-se e garante que vai lutar por Eva porque a ama e porque não a quer perder por causa do pai.

Lucinha treina e faz exercícios perfeitos para grande satisfação de Rita. Bia diz que a amiga está em grande forma mas Lucinha acha que ainda pode fazer melhor.

Vera discute com Caio porque ele não quer ir ao memorial de Cecília. Ele responde que não gosta de cerimónias fúnebres e diz que ela é hipócrita porque só vai para conservar o emprego na MUVV. Vera diz que está cada vez mais difícil conviver com ele.

Maria está impaciente e desejosa de reconquistar a sua liberdade. Filipe e Júlia aparecem muito comprometidos e dizem que a pen onde estavam as imagens de Elias foi desmagnetizada e que a prova se perdeu. Maria fica em estado de choque e tenta desesperadamente recuperar as imagens. Filipe manda agentes a casa dela para tentar obter as imagens directamente das câmaras.

Romeu vai ter com um agente corrupto da Polícia Judiciária e pergunta-lhe se fez desaparecer as imagens de Elias. O agente confirma que fez o trabalho e Romeu entrega-lhe o pagamento. Depois liga a Eva.

Milene vai levar Álvaro ao memorial de Cecília porque quer vê-lo sofrer. Ele não quer ir mas ela ameaça matar-lhe os filhos se não se portar bem. Álvaro fica apreensivo.

Anabela promove a reconciliação entre Íris e Joana. Elas cedem e choram comovidas.

No memorial de Cecília o ambiente é de grande consternação. Milene chega com Álvaro e Artur, muito irritado manda-o embora. Íris impõe-se e diz que o pai fica.

Aurora abre a porta a Lucas. Ele quer saber porque é que ela o chamou. Aurora diz que quer o seu marido de volta e que está preparada para começar tudo de novo. Lucas fica tão feliz que se envolve em beijos tórridos com Aurora a ponto de começarem a despir-se enquanto se encaminham para o quarto em grande tensão sexual.

Eva ouve a mensagem de Rodrigo no telemóvel a dizer que a ama e a compreender que ela o ame menos. Rodrigo reafirma a intenção de lutar por ela. Eva fica frustrada.

Num ambiente de tristeza em casa dos Candal, Ricardo propõe um brinde à memória da mãe. Filipe chega naquele momento e informa que a autópsia feita ao corpo de Cecília revelou que ela foi assassinada pelo filho de Álvaro, mas surpreende todos ao acrescentar que não foi Ricardo. Álvaro fica em choque quando o inspector lhe pede explicações.

Eva certifica-se junto de Romeu de que não há vestígios das imagens de Elias a entrar em casa de Maria. Quando Rodrigo lhe liga não atende o telefone.

Álvaro, muito transtornado, diz que Íris e Ricardo são os seus únicos filhos. Artur não se contém e afirma que ele é que devia estar morto.

Ricardo deixa uma mensagem a Maria e pede-lhe que lhe ligue assim que puder.

Maria não segura as lágrimas por estar de novo numa cela mas acaba por se resignar e faz a sua cama.

Trovão vai a casa de Leonor entregar o documento que oficializa a sua condição de sócia na pastelaria, reconhecendo que não era o que Pedro e Benny queriam mas que foi o que conseguiu fazer. Os irmãos ficam irritados.

Mariana devora comida e conta que já marcou a interrupção da gravidez. Débora reforça que existem outras opções mas não deixa de a apoiar de mantiver a decisão.