“Vidas Opostas”: Resumo dos próximos episódios

“Vidas Opostas”: Resumo dos próximos episódios

 242º Episódio (7 a 13 de janeiro)

Maria fica em choque quando Ricardo a visita na prisão e conta que Álvaro a acusou de lhe ter dado o tiro na cabeça e que assim, dificilmente será posta em liberdade

Eva mostra-se muito preocupada por Álvaro ter saído do coma e que a possa denunciar como a pessoa que disparou contra ele. Eva conta a Elias que só não conseguiu acabar com ele de vez no hospital porque Filipe apareceu. Entretanto, as más notícias não param e Eva fica a saber que Maria foi absolvida.

Mónica e Artur comentam com pena de Maria a situação que ela ainda está a viver pelo facto de ainda ter de esperar algum tempo para sair da prisão. Artur mostra a Mónica a tela que ela lhe deu e já emoldurada vai pendurá-la.

Anabela recusa-se a ir para a lixeira procurar o quadro. Fausto não se conforma que a pintura tenha desaparecido e comentam que Tito até queria dá-lo a Joana porque está caidinho por ela. Fausto lembra a Anabela que não podem atrasar o pagamento da prestação às manas Dias e ela fica irritada.

Pedro regressa a casa ferido por ter caído durante o treino de ciclismo e aceita a ajuda de Mariana para lhe fazer o curativo. Leonor junta os filhos e anuncia que vai casar com Trovão. Benny aprova mas Pedro é contra. Mariana fica triste mas dá a sua bênção a Leonor. Benny quer saber onde ela vai morar quando casar.

Trovão responde à pergunta de Débora e diz à neta que depois do casamento ele e Leonor vão morar na casa dele. Débora acha que Pedro e Benny não se vão entender sem a mãe em casa e fica desiludida quando Hugo diz que não precisa de casar com ela para estarem bem. Rafael repara que Débora não gostou do que ouviu.

Filipe pede para falar com Álvaro. Íris diz que o pai ainda está muito debilitado mas acaba por consentir. O inspector mostra a Álvaro uma fotografia de Maria e pergunta-lhe se foi ela que disparou sobre ele. Álvaro fica muito agitado.

Milene olha para uma fotografia de Pierre e desculpa-se a chorar por ter falhado com ele e não ter conseguido fazer justiça.

Maria fica feliz com a visita de Ricardo na cadeia mas fica em choque quando ele diz que ela pode não sair dali tão cedo porque o pai dele a acusou de ter sido ele a baleá-lo.

Rodrigo conta a Eva que Álvaro acusou Maria de lhe ter dado o tiro na cabeça e não esconde a sua satisfação por ver a rival pagar por um crime que ela cometeu. Rodrigo sublinha que Álvaro deve odiar as duas.

Maria suplica a Ricardo que acredite nela quando diz que não disparou sobre o pai dele. Ricardo diz que precisa que ela lhe prove o que diz.

Íris continua a acreditar que foi Maria quem disparou sobre o pai mas Cecília defende Maria e repara que Ricardo está dividido e sem saber o que pensar.

Caio está mais sereno depois de ser assistido no hospital e quer ir para casa, Vera está ansiosa para ter informações sobre o que aconteceu ao marido. A médica aparece entretanto e revela que Caio tem um aneurisma, pedindo desculpa por ter ávido uma troca de exames quando ele foi ao hospital para perceber o que tinha antes de regressar a casa depois da viagem que fez. Vera e Caio ficam em choque.

Vera e Caio regressam a casa. Ela, apesar de muito perturbada, dá força ao marido e diz que vão ultrapassar o problema juntos, embora alarmados pelo facto de a cirurgia para retirar o aneurisma tenha apenas 50 por cento de correr bem. Bia fica muito preocupada com o pai e ele chora sozinha.

Tito confessa a Joana que gostou muito do passeio e ela diz que nunca deviam ter namorado e que se dão muito melhor como amigos mas ele beija-a. Joana rejeita-o e é salva pela chegada de Joel que aparece para dizer que quer falar com ela. Tito vai-se embora triste por assistir ao beijo prolongado que Joana dá a Joel.

Tito diz ao pai que já está de regresso a Lisboa e que a investida romântica com Joana não resultou, embora ache que ela também ainda sente algo por ele. Benny lamenta e conta ao filho que a avó vai casar com Trovão.

Joana fica triste quando Joel diz que quer adiar o casamento mas ele diz que isso até é uma coisa boa porque assim o voto de castidade acaba. Joel e Joana seguem rapidamente para o quarto e vão fazer amor.

Eva atende simpaticamente uma cliente na MUVV. Salomé diz-se orgulhosa dela e dá-lhe dinheiro para a ajuda da renda. Eva não quer aceitar mas acaba por fazê-lo.

Lucas vai encontrar-se com Soraia no bar da praia para tratarem de trabalho e fica incomodado por encontrar Aurora com Gustavo. Quando Soraia chega diz a Lucas que vai poder trabalhar para ele porque vai deixar de trabalhar para Álvaro.