“Vidas Opostas”: Resumo dos próximos episódios

“Vidas Opostas”: Resumo dos próximos episódios

240º Episódio (31 de dezembro a 6 de janeiro)

No momento em que desligam as máquinas a Álvaro, Íris aproxima-se do pai e o inesperado acontece porque ele acorda do coma.

Íris vai à pastelaria para falar com Débora e encontra Joel que está a também lá está. Sem conseguir controlar as lágrimas conta que o pai está em estado crítico. Joel abraça-a e conforta-a, fazendo-lhe ver que Álvaro não vai ter qualidade de vida e que talvez seja mais acertado desligar as máquinas que o mantêm vivo.

Eva comenta com Elias que está prestes a ver-se livre de Álvaro e manda Elias distribuir pelo pessoal o dinheiro que acaba de contar. Ele está preocupado com o que ela vai fazer com a fortuna que está a fazer, pois têm de escoar o dinheiro para não levantar suspeitas. Eva diz que têm de enfrentar um desafio de cada vez.

Ricardo visita Maria na cadeia e ela acusa Eva de ter alvejado Álvaro. Ele diz que já sabia que ela ia dizer isso mas esclarece que está ali porque descobriu que o pai estava a pagar a Baltazar para ele mentir em tribunal. Maria fica indignada com a conversa mas Ricardo impede-a de regressar à cela e revela que tem um plano para a ajudar.

Ricardo faz uma contraposta a Baltazar para ele dizer a verdade em tribunal, oferecendo o dobro que Álvaro lhe ia pagar para comprometer Maria. Baltazar hesita, temendo que Álvaro se vingue mas Ricardo aumenta a oferta e ele aceita.

A doutora Júlia conta a Hugo que a vida de Maria não está a ser fácil porque não conseguem provar que Baltazar e Milene estão a mentir e Hugo lamenta não ter conseguido arranjar no banco o dinheiro para pagar a caução da irmã.

Milene entrega muito dinheiro a Baltazar e não percebe porque é que ele pediu tanto. Ele faz-se de sonso e justifica que tem de se garantir agora que Álvaro está em estado crítico.

Íris chora desesperada agarrada a Álvaro e diz ao pai que ele lhe vai fazer muita falta.

Depois de sair do quarto do pai, Íris diz que já se despediu deles. Cecília acarinha a filha e faz-lhe ver que a melhor coisa a fazer é desligarem as máquinas que estão a manter Álvaro vivo. Milene discorda e afirma que estão a cometer um grande erro, garantindo que vai cumprir o desejo que Álvaro tinha de meter Maria na prisão. Ricardo contém-se mas olha Milene com ódio.

Depois de passarem a noite juntos, Eva e Rodrigo tomam o pequeno-almoço juntos. Ela está certa de que Álvaro morre naquele dia e ele diz que têm de comprar champanhe para festejar. Eva, deixa claro que quer ficar sozinha e manda-o ir tomar banho.

Maria entra escoltada na sala de audiências. Está inquieta por não ver Ricardo. Hugo explica à irmã que ele deve estar no hospital porque vão desligar as máquinas a Álvaro e ela diz que é a primeira boa notícia do dia. Milene está arrasada com essa situação. Maria confia que Baltazar diga a verdade.

Álvaro ainda está ventilado. O pessoal médico começa os preparativos para lhe retiraram o suporte de vida. Íris está arrasada, Cecília perturbada e Ricardo com uma atitude de respeito.

Rodrigo e Eva recebem Gabriel que lhes diz que já tomou uma decisão sobre a parceria que lhe propuseram.

No momento em que desligam as máquinas a Álvaro, Íris aproxima-se do pai e o inesperado acontece porque ele acorda do coma.

Maria está confiante de que Baltazar vai falar a verdade em tribunal mas quando ele dá o seu testemunho afirma que ela atropelou mesmo Pierre e que o fez de propósito.

Íris está muito alterada. Cecília e Ricardo também muito abalados com o súbito e inesperado despertar de Álvaro. O médico pede que saiam porque querem reavaliar o estado do paciente.

Maria descontrola-se no tribunal e acusa Baltazar e Milene de estarem a mentir para a incriminarem. Depois de muitos avisos, o juiz expulsa-a da sala de audiências.

Gabriel aceita a pareceria com Eva e deixa-a muito satisfeita com a sua decisão. Só que recebe uma chamada e cancela tudo revelando que Álvaro acordou do coma. Gabriel vai-se embora e Eva fica furiosa e diz que ele ainda vai rastejar. Depois liga a Elias para lhe dizer que têm um problema para resolver imediatamente.

Ricardo confessa a Hugo a surpresa que teve quando o pai acordou dom coma. Hugo revela que Baltazar mentiu em tribunal contra Maria e Ricardo diz que ele só pode ter contado a Milene a oferta que recebeu para contar a verdade e ela pagou-lhe mais. Ricardo tem uma ideia e diz a Hugo que depois dará notícias.

Soraia dá a comida à boca a Mariana. Ela diz que não quer um estranho a tomar conta dela e diz que tem uma ideia e vai com a irmã a casa de Leonor para lhe pedir para ficar ali. Pedro acha que não é boa ideia mas Mariana apela ao sentimento e Leonor acaba por ceder. Benny aproveita a presença de Soraia para lhe pedir ajuda com o IRS. Ela aceita levar-lhe a declaração às finanças mas deixa cair o boneco de vudu da mala. Benny confessa que já lhe apeteceu fazer um feitiço contra o irmão. Os dois conversam bem dispostos sobre o assunto e ela acaba por deitar o boneco no lixo. Soraia vai embora e Benny olha para ela com interesse.

Joel leva à MUVV uns desenhos que Salomé tinha deixado em casa e ela conta que Álvaro saiu do coma. Joel fica espantado e quando Eva aparece conta-lhe a novidade. Ela faz-se de sonsa e pergunta com é que ele está. Íris vai ter com Joel e pede-lhe para falarem. Salomé fica danada com Joel e pede a Íris que a deixe dar uma palavrinha ao filho. A sós com Joel, Salomé avisa-o que não o quer a andar com Joana e Íris ao mesmo tempo. Joel assume que vai acabar o noivado com Joana e que até já sabe como.